Mazda 6 - Restyling

O novo Mazda 6 está espetacular, e na minha opinião até gosto bastante do interior!
E vai de certeza trazer iluminação no botões do vidros!!!

Alias o meu Mazda 3 de 2005 também as tem, claro que numa foto tirada de dia não se vai conseguir notar.

Alias se bloquear a abertura dos vidros do pendura e dos dois lugares traseiro no comando do condutor, os botões dos vidros dessas tres portas apagam-se, assim como na porta do condutor apenas fica ligado a luz do botão do vidro do condutor que é o único que fica desbloqueado!
Ao se desligar o carro, e tirar a chave da ignição e enquanto os vidros puderem ser acionados (durante uns X's segundos) a iluminação dos vidros mantém-se ligada, e apenas desligam quando já não é possivel accionar os vidros.

Se um Mazda 3 que nem sequer é o Sport é apenas o Exclusive, tem estes promenores da iluminação dos botões dos vidros, ia agora o novo Mazda 6 ser inferior nesse aspecto? Não me parece!

É natural que as luzes dos botões não se vejam facilmente são "apenas" tres pontinhos, só mesmo dentro do carro se vêm bem!

Quanto ao travão de mão do lado direito, pessoalmente acho bastante prático não fica longe da mão, e permite ter um espaço extra no centro para colocar 2 garrafas de 1,5litros de água se quiser ao meio! E mesmo para o pendura o travão de mão naquele local não incomada absolutamente nada.

Mas realmente é como já disseram é sintomático quando para dizer mal apenas conseguem agarra nestes pequenos detalhes que nem sequer são "problemas" , até porque o da iluminação nem seuqer existe!

PS: pqara quem não sabe os Mazda tem várias zonas de iluminação no tablier que são independentes umas das outras!

Eu continuo a dizer que eles foram buscar muita inspiração ao RX, reparem nos "ombros" largos a integrar os faróis:
014.jpg

Possa desculpa lá, as portas são iguais ás do GS, o pilar e os vidros são iguais aos do IS......
É como digo, são bons é para ir para os outros tópicos criticar e dizer que este é igual aquele, mas quando lhes mostram a verdade não querem ver....
Enfim fanatismo!

desculpa lá, mas é sobejamente conhecido que as marcas inspiram-se umas nas outras, o Accord de frente parece-me um 6 actual.

Parece-me algo óbvio!

desculpa lá, mas é sobejamente conhecido que as marcas inspiram-se umas nas outras, o Accord de frente parece-me um 6 actual.

Parece-me algo óbvio!
E?
Quando é para defender a mazda utilizam esses argumentos, mas quando é para atacar as outras isso já não conta?
Como disse fiz aquele post só para chatear, nem a voces era dirigido, mas parece que a carapuça lhes serviu.

Possa desculpa lá, as portas são iguais ás do GS, o pilar e os vidros são iguais aos do IS......
É como digo, são bons é para ir para os outros tópicos criticar e dizer que este é igual aquele, mas quando lhes mostram a verdade não querem ver....
Enfim fanatismo!
Se há coisa que não sou é fanático, critico o que tenho a criticar(podes ir ver o que disse no tópico do novo 2 por exemplo, aquela traseira parece quase tirada a papel quimico do Corsa)...
Mas a mim parece-me sim que as portas teem um "recorte"(á falta de melhor palavra) muito idêntico ao IS, mas acaba aí... querias que eles fizessem um 4p(pq essa foto é do 4p se não me engano, não vejo lá a escova traseira) com um vidro mais comprido e uma traseira maior?

Edit:
Aliás olhando com olhos de ver como se costuma dizer, nem o recorte da porta é igual, repara bem onde acaba a porta na direção da traseira... acaba em bico(ou quase), no IS são redondas.

Last edited:
E?
Quando é para defender a mazda utilizam esses argumentos, mas quando é para atacar as outras isso já não conta?
Como disse fiz aquele post só para chatear, nem a voces era dirigido, mas parece que a carapuça lhes serviu.

qual carapuça?
[:)] [:)] [:)]

este tópico para além de mostrar um carro muito bonito, tem tido o dom de me divertir muito com a quantidade pérolas que por aqui são ditas! Continuem que isto é sexta-feira à tarde e já entrei em fim-de-semana mode! [:D] [:D]

qual carapuça?
[:)] [:)] [:)]

este tópico para além de mostrar um carro muito bonito, tem tido o dom de me divertir muito com a quantidade pérolas que por aqui são ditas! Continuem que isto é sexta-feira à tarde e já entrei em fim-de-semana mode! [:D] [:D]
Já disse que foi só para chatear um user, alias fiz um quote e tudo, se vieste reclamar, as perolas são todas tuas [8b]

E?

Procura um post meu onde eu ataque seja que marca for...
Aliás se calhar vês-me mais a desancar em duas das minhas marcas favoritas(fiat e mazda) que nas outras, isto pq sou mais critico quanto áquilo que gosto que em relação ao resto...

Procura um post meu onde eu ataque seja que marca for...
Aliás se calhar vês-me mais a desancar em duas das minhas marcas favoritas(fiat e mazda) que nas outras, isto pq sou mais critico quanto áquilo que gosto que em relação ao resto...

Já disse que foi só para chatear um user, alias fiz um quote e tudo

..........

Deixem lá estas discussões da tanga. O k interessa é k o carro é bonito. Ponto final.

Agora quem se inspirou em quem é sempre relativo. As marcas inspiram-se (ou copiam-se, conforme preferirem) umas nas outras, de acordo com a evolução do design e gostos dos consumidores. Desde k se inspirem em estéticas interessantes e não em aberrações automobilísticas é o k interessa.

Além disso, o design também é sempre 1 pouco subjectivo. O k eu adoro, o vizinho do lado pode detestar, e ainda bem, senão era tudo sempre muito monótono neste mundo, por isso... peace brothers [:cool:]

Cumps

Mazda Rulez

Mazda Rulez

Deixem lá estas discussões da tanga. O k interessa é k o carro é bonito. Ponto final.

Agora quem se inspirou em quem é sempre relativo. As marcas inspiram-se (ou copiam-se, conforme preferirem) umas nas outras, de acordo com a evolução do design e gostos dos consumidores. Desde k se inspirem em estéticas interessantes e não em aberrações automobilísticas é o k interessa.

Além disso, o design também é sempre 1 pouco subjectivo. O k eu adoro, o vizinho do lado pode detestar, e ainda bem, senão era tudo sempre muito monótono neste mundo, por isso... peace brothers [:cool:]

Cumps

tal e qual

Tu queres ver que vou ter que roubar um banco?!? Afinal está na moda...assim já dá pra comprar um 6! LOL

Está fantabulástica a carrinha!!! Estou apaixonadissimo!!!

EH!EH!EH! Os criativos da Mazda nem tiveram que "puxar" muito da imaginação; foram beber influência ao IS da Lexus´e á carrinha da Alfa. Está de facto de parabéns, pois alia uma elevada fiabilidade e rigor construtivo já sobejamente conhecidos a uma estética do melhor que já se viu no mundo automóvel. Só espero uns melhores "interiores", para que o produto se torne "imbatível". Vade rectro Mondeo's, Laguna's, 407's e Passat's!

A carrinha parece muito bem conseguida. Mas ainda assim prefiro a estética do 159. Mas de facto surpreendeu-me pela positiva! Mais a carrinha...apr:)

às fotos do Salão, junto isto:

Mazda 6 world debut in Frankfurt

Mazda Motor Corporation’s 2007 Frankfurt Motor Show stand celebrates an evolution of Zoom-Zoom with the world premiere of the all-new Mazda6 and its smaller brother, the all-new Mazda2 (first shown at Geneva earlier this year) now with a diesel offer -- the first two new-generation models to be completely new developed. Frankfurt also sees Mazda celebrating 40 years of the Mazda rotary engine, and a new look to its sports car icon, the Mazda RX-8, with its 40th Anniversary Special Edition.

World premiere: All-New Mazda6 – Zoom-Zoom Evolution
Taking centre stage at the Mazda stand at this year’s Frankfurt show is the world premiere of the all-new Mazda6, which is the company’s second new-generation car to be developed from the ground up. As it did when it was first launched in 2002, the all-new Mazda6 is poised to set a new standard in its class. It is more refined, more mature, more premium with exquisite quality – and represents an evolution of Zoom-Zoom.

The Three Key Values of the Zoom-Zoom Evolution Concept
Zoom-Zoom evolution is the concept behind the all-new Mazda6. Along with enhanced environmental and safety performance, the car has a more emphatic Mazda character in its design, dynamic performance, packaging and craftsmanship. Mazda adopted the following key values to embody the development concept:

Key Value One – Emotional and Sporty Design:
An engaging styling and dynamic performance creates a sense of delight and kizuna – a Japanese word that implies strong emotional ties such as those found between people – when the owner looks at or drives the Mazda6. Its captivating, sporty styling connects with the driver emotionally. It is also 65 mm longer, 15 mm wider, 5 mm taller, with a 50 mm longer wheelbase (sedan and hatchback) for more room on the inside and one of the widest boot openings in the segment, that makes the new Mazda6 a delight to use on a daily basis.

Key Value Two – Exclusive Experience:
Exquisite craftsmanship enhances the emotional connection between the customer and the car, adding to the delight of ownership. Exquisite and high quality craftsmanship makes drivers and passengers feel good. On the outside, body gaps are greatly reduced for a look of solid quality and on the inside higher quality materials are introduced for a greatly improved premium feel. And of course the Mazda6 is supremely comfortable, with space and features for relaxed confidence.

Key Value Three – Insightful Package:
The balance of good looks and versatile packaging brings delight to daily driving. Superb balance between engaging, sporty styling and a comfortable space. Simple, easy to use, well-thought out driver interfaces and storage space. This includes an evolution of Mazda’s Karakuri rear seat system for the hatchback and estate. Besides delivering one-touch seat-drop function from a latch in the boot panel, the system now includes an all-new boot tonneau cover for the estate that automatically moves up when the rear liftgate is opened.

Driving Dynamics

The development theme for the Mazda6’s dynamics was ”driving performance that creates oneness between the car and driver.” This was realized by an emotionally appealing, sporty performance feel, plus handling and brake performance that respond accurately to the driver’s intentions. This was achieved by a series of new features including a new, six-point mounting system for the high-mount double wishbone front suspension, the use of electric power assisted steering for a more rigid steering feel with less transmission of disturbance from the road, lowering of the car’s coefficient of drag (Cd) to 0.27 (down from 0.30) for the sedan and hatchback, and to Cd 0.28 (down from 0.32) for the estate, and by reducing vehicle weight despite the new Mazda6’s larger dimensions. The solid sense of security created by the confident, predictable handling is central to the Zoom-Zoom evolution concept embodied in new Mazda6.

Enhanced Engine Line-Up

A new 2.5-litre petrol engine has been developed from the previous 2.3-litre unit. The MZR 2.5 has a bigger bore and a longer stroke, plus freer-flowing intake and exhaust ports which together improve low and mid-range torque by 10 percent. Power is 170 PS. Also available are the existing 1.8 and 2.0-litre petrol engines and the MZR-CD 2.0 turbo diesel, carried over from the previous Mazda6.

Safety

Improving running, turning and stopping achieves stress-free driving performance that gives the driver predictable control of the vehicle, so every Mazda6 driver will be in a safe frame of mind. Besides Mazda’s state-of-the-art active safety systems – including large disc brakes, ABS, dynamic stability control (DSC), electronic traction control (TCS) and brake assist (standard in Europe) – and a passive safety package with Mazda’s stiff and strong Triple-H body shell and six airbags (standard in Europe), there are further features to help the Mazda6 avoid an accident or protect its occupants if an accident is unavoidable. These include Adaptive Front Lighting System (AFS), parking sensor, an extensive field of vision, Mazda’s first active head restraints, crushable brake and clutch pedals and extensive pedestrian protection measures.

Source:Mazda Europe

2008mazda6---14.jpg

apr:) apr:) apr:) apr:) apr:) apr:) apr:) apr:) apr:)

Enhanced Engine Line-Up

A new 2.5-litre petrol engine has been developed from the previous 2.3-litre unit. The MZR 2.5 has a bigger bore and a longer stroke, plus freer-flowing intake and exhaust ports which together improve low and mid-range torque by 10 percent. Power is 170 PS. Also available are the existing 1.8 and 2.0-litre petrol engines and the MZR-CD 2.0 turbo diesel, carried over from the previous Mazda6.

Não há aumento de potência no motor a diesel.

Back