Mazda 787b, o incompreendido

767_dramasplayhouse.jpg

Eu acho que os regulamentos da provas de automobilismo são mto restritivas. Definiam meia dúzia de limites, tipo orçamento, crash-tests, componente ambiental e assim

Depois cada uma fazia o que queria. Carros de 6 rodas, asas à chaparral, whatever.

Eu acho que os regulamentos da provas de automobilismo são mto restritivas. Definiam meia dúzia de limites, tipo orçamento, crash-tests, componente ambiental e assim

Depois cada uma fazia o que queria. Carros de 6 rodas, asas à chaparral, whatever.
Daí muito boa gente, viciada, concordar que os tempos antigos da Formula 1 e também Moto GP (500cc), eram os melhores. Não havia cá controlos de tracção, limitações de RPM quando necessário para poupar combustível, limitação de mudanças de trajectória (ainda existe?), etc.

pelo que sei a mazda tinha exclusividade em motores wankel, como os outros não podiam ter esse tipo de motores e por serem um pouco overpowered, ban!

Nem era preciso tanto, só não podia era voar, tinha de andar com os pneus em contacto com o asfalto [:p]

pelo que sei a mazda tinha exclusividade em motores wankel, como os outros não podiam ter esse tipo de motores e por serem um pouco overpowered, ban!

Acho que não, se não estou em erro para além da NSU e da Mazda, a Citroen e a Mercedes também compraram na altura licenças para construir e desenvolver motores Wankel

Pois, eu lembro-me do CLK GT-R que aniquilava a concorrência e devido a essa aniquilação, teve o mesmo destino do 787b.

Acidentes há-os em todo o lado. Esse acidente e a forma como foi realizado, não é caso único.

Não entendo essa "aniquilação"...o CLR era bem mais rápido que o CLK-GTR. Além disso, da geração do CLR - esse que voava no fim da recta Hunaudieres - o mais rápido era o Toyota GT-One, que infelizmente nunca conseguiu ganhar as 24H...

O Mazda era realmente brutal, mas o Toyota não lhe ficava atrás....

Back