Mazda CX-3 (2014/15)

Acontece porque o carro não faz as regenerações. Basicamente o excesso de gasóleo injectado para que se faça as regenerações não é queimado misturando com o óleo.

Enviado do meu UMI TOUCH através de Tapatalk
Sim isso é a teoria... mas para os km que eu faço. Não se justifica a degradação. Eu sinceramente acho que há qualquer coisa que não esta bem. Eu no meu vejo um padrão 10% por aproximadamente 1000 km. Já trocou o óleo ao abrigo da garantia e a mesma tendência verifica se.. Portanto não me parece que um carro novo devesse ter tantos problemas. E sim faço muito bastante AE.

Não é a teoria é o que acontece. Pode é existir algum problema na gestão electrónica e a injeção de gasóleo seja sempre em demasia. Com motores novos é sempre um risco. Eu desisti logo da compra quando testei um carro com 1500km e depois de uma condução mais entusiasta a embraiagem começou a repelar.

Não é a teoria é o que acontece. Pode é existir algum problema na gestão electrónica e a injeção de gasóleo seja sempre em demasia. Com motores novos é sempre um risco. Eu desisti logo da compra quando testei um carro com 1500km e depois de uma condução mais entusiasta a embraiagem começou a repelar.

Desististe do cx3? E qual compraste?

Julgo que o sistema de medição da qualidade do óleo em % é pioneiro no sistema Mazda. Apenas surgiu agora no CX3. Talvez nalguns casos o óleo nem esteja contaminado em excesso. Apenas contaminado. Pode ser um problema na leitura da qualidade do óleo. Agora o que não entendo é prq não desce de uma forma mais gradual. Ao invés de 10%cada vez.
My

Para os interessados:
A primeira revisão realizada com 17500km e decorridos 11.5 meses (não consegui atingir os 20000km ou 12 meses)
Teve um custo de 155euros.

My

Não atingiste os 20mil por causa do oleo?

Sent from my LG-V500 using Tapatalk

Sim. Mas em boa verdade nunca consegui em nenhum carro com leitura da qualidade do óleo fazer os kms máximos à revisão. Também tenho uma Opel insígnia que deveria de fazer 30000 por revisão. E que me recorde o óleo nunca me deixou ir além dos 18000km.

My

Este problema vai continuar enquanto a generalidade da população persistir em comprar carros a diesel para fazer 10 kms por dia e parar o carro e ligar 5 vezes nesses mesmos quilómetros

Enviado do meu SM-G350 através de Tapatalk

Proprietários do CX3. Alguém me pode confirmar se com o carro desligado consegue mesmo assim ver os kms muito ao de leve no campo do conta kilometros? Na presença de boa luz natural. Em garagem pode passar despercebido. Ou andei 12 meses muito distraído, ou algo de anormal se passa.

My

Proprietários do CX3. Alguém me pode confirmar se com o carro desligado consegue mesmo assim ver os kms muito ao de leve no campo do conta kilometros? Na presença de boa luz natural. Em garagem pode passar despercebido. Ou andei 12 meses muito distraído, ou algo de anormal se passa.

My
Penso que sim, já me tinha saltado à vista, mas amanhã confirmo!

Voltar
Superior