Mazda CX-3 (2014/15)

Tens em Loures (Guerreiros)... e tens em Almada (Feijó)...

de resto mais nada...

contudo, acredito que se tivese havido previamente um contacto a pedir valores para revisões, iriam ficar surpreendidos com a diferença de valores

A xanauto em Loures é cara. A de almada não sei como é.

Mas tens a hydraplan em Alverca que tem preços em conta e trabalham bem. Assistia lá o meu mazda3.

Ola pessoal, como andam os CX3 diesel aqui do forum? Nada de relevante a apontar em termos de fiabilidade? Consumos?

Obrigado.

O meu com tem 22000km.
Em 14 meses de uso tive que substituir o Display central prq aparecia uma linha verde (talvez pixel queimado..!)
E fizeram uma operação de vedação junto aos sensores colocados no para-brisas prq em dias de chuva o para-brisas embaciava nessa zona. Impossiblitando os sensores de fazerem as leituras da via etc...
Chato são mesmo os ciclos de regeneração. A cada +-300km faz um ciclo.E até faço muita autoestrada.No entanto este é um problema comum a varias marcas.
Consumos: Ja fiz 4.5lt, mas o normal é fazer 5.2lt.

MY

Viva Pessoal.
Hoje infelizmente tive um pequeno precalço com o meu CX3. Num triangulo para inverter a marcha dei um pequeno toque noutro carro que veio do nada pois eram duas faixas e tinha a visibilidade tapada. O meu nao teve nada a primeira vista só que quando vou ver a matricula da parte da frente eu mexia na mesma e aquilo parecia que abanava. Alguem me sabe confirmar se aquilo realmente e feito assim ou estao fixas e nao mexem ao toque? Obrigado

O meu com tem 22000km.
Em 14 meses de uso tive que substituir o Display central prq aparecia uma linha verde (talvez pixel queimado..!)
E fizeram uma operação de vedação junto aos sensores colocados no para-brisas prq em dias de chuva o para-brisas embaciava nessa zona. Impossiblitando os sensores de fazerem as leituras da via etc...
Chato são mesmo os ciclos de regeneração. A cada +-300km faz um ciclo.E até faço muita autoestrada.No entanto este é um problema comum a varias marcas.
Consumos: Ja fiz 4.5lt, mas o normal é fazer 5.2lt.

MY

Muito obrigado pela tua partilha.
No caso dos ciclos de regeneraçao, o carro avis/identifica o momento com alguma informação? Ou apenas se sente?

No meu Mini, tirando a ventoinha se ligar( e eu so dava conta quando parava) nunca senti nenhuma regeneração. Eram "indolores".

Nota-se que fica mais acelerado quando se para. Ou então ouve-se a ventoinha a trabalhar em esforço.
Não há qualquer tipo de aviso, ou te apercebes ou não.

MY

O meu tem andado e andado bem! 15000 desde agosto 2016 e com médias entre 4,5 e 4,7... Estrada e auto-estrada, 120km diários em média.
Esta semana deve fazer uma visita à Mazda porque tem um pequeno problema no filtro de gasóleo que já foi reportado por outros utilizadores em outros fóruns: ciclicamente o carro emite um silvo género descompressão (só se nota bem ao ralenti e com o rádio desligado). Segundo a marca, sem problemas de maior, mas que eu quero resolvido, claro. Depois dou conta do resultado. Os pneus estão a aguentar muito bem em termos de desgaste e ruídos parasitas quase nenhuns. Apenas o cinto do passageiro que raramente fica no sítio depois de usado e fica a bater na lateral.
Em suma, estou muito satisfeito...

Muito bonitas as fotos....tenho de confessar que prefiro em red soul...e depois no azul (que não sei como se chama)...pena que em Portugal só vende a gasóleo...em Espanha não é assim.

Bons kms :)

Boas pessoal! 20milkms feitos ontem, desde fevereiro 2016. Um ano volvido e posso apontar defeitos(acho mais importante, visto já muita gente ter dito bem do carro :p). O cx3 que possuo está constantemente a fazer ciclos de regeneração (uma duas vezes por semana), esta a fazer consumos na ordem dos 6,3l aos 100, os tapetes stock sao uma porcaria para limpar e ja estao com muitas marcas de desgaste, tenho barulhos parasitasno tablier(em paralelo) e nos plasticos concavos por tras da alavanca de abertura das portas da frente(quando música alta), os "mijas" não cobrem o vidro todo(pelo menos a zona onde passa a escova não. O esguicho é fraco mas a escova compensa. A tatica que uso é ligar em autoestrada para ter melhor eficiência na limpeza), o barulho dos sensores da frente são muito fortes comparativamente com os de trás e tenho muitos problemas em reproduzir musica com uma pen ligada via usb, porque o sistema costuma bloquear e reiniciar a cada 4 de 10 viagens.
Somando a estes problemas estao aqueles que já esperava quando comprei o carro: a inexistência de possibilidade de ter espelhos anti encadeamento automático, ar condicionado duas zonas, luzes nos interrupetores dos vidros, vidros automaticos, coming e leaving home light nao funciona com o automático e acho que é tudo 

O que mais me preocupa é mesmo o consumo (já cheguei a ver 6,4 ) e as regeneraçoes.

Se alguém souber ajudar...

Sent from my LG-V500 using Tapatalk

Diogo, já reparei que és de Braga (pelo menos as fotos são tiradas lá). Compraste o carro na Mazda Braga? Se sim, que opinião tens sobre o serviço deles? Já fui lá uma vez levar o meu para resolver um problema em garantia, mas não fiquei muito satisfeito com o serviço, não sei se é apenas minha opinião ou se é mesmo generalizada. E como vou ter que fazer revisão daqui a pouco tempo gostava de tirar essas dúvidas.

Boas pessoal! 20milkms feitos ontem, desde fevereiro 2016. Um ano volvido e posso apontar defeitos(acho mais importante, visto já muita gente ter dito bem do carro :p). O cx3 que possuo está constantemente a fazer ciclos de regeneração (uma duas vezes por semana), esta a fazer consumos na ordem dos 6,3l aos 100, os tapetes stock sao uma porcaria para limpar e ja estao com muitas marcas de desgaste, tenho barulhos parasitasno tablier(em paralelo) e nos plasticos concavos por tras da alavanca de abertura das portas da frente(quando música alta), os "mijas" não cobrem o vidro todo(pelo menos a zona onde passa a escova não. O esguicho é fraco mas a escova compensa. A tatica que uso é ligar em autoestrada para ter melhor eficiência na limpeza), o barulho dos sensores da frente são muito fortes comparativamente com os de trás e tenho muitos problemas em reproduzir musica com uma pen ligada via usb, porque o sistema costuma bloquear e reiniciar a cada 4 de 10 viagens.
Somando a estes problemas estao aqueles que já esperava quando comprei o carro: a inexistência de possibilidade de ter espelhos anti encadeamento automático, ar condicionado duas zonas, luzes nos interrupetores dos vidros, vidros automaticos, coming e leaving home light nao funciona com o automático e acho que é tudo 

O que mais me preocupa é mesmo o consumo (já cheguei a ver 6,4 ) e as regeneraçoes.

Se alguém souber ajudar...

Sent from my LG-V500 using Tapatalk
Que percursos costumas fazer? Muita cidade?
Truque para ter um diesel com FAP limpo -> Tenta andar acima das 2.000 RPM's. Imagina que vais na 2 Circular a 100, em vez de ires em sexta vai em quinta. Faz isso diversos dias e o FAP fica mais 'regenerado'.

Quem te pode mesmo ajudar é o pessoal da Renault. A tecnologia é a mesma (dos Fap`s)

Pelo que me disse o o gerente do Stand que visitei, alguns desses aspetos vão ser resolvidos com o 'novo' modelo (revisto) de 2017

E o Heads up Display passa a ser a cores também.
Quais fora as dicas? HUD a cores, novas cores para interiores, novo volante e cor exterior... Jantes mais escuras.. É o que sei. Diz aí porque ainda troco pelo novo ahahah

Voltar
Superior