Pneucareca
Well-known member
O Ecoboost de 125 cv caía aquí que nem ginjas.
PS:O que é que o GLA 45 AMG está a fazer aí em cima?[
]
PS:O que é que o GLA 45 AMG está a fazer aí em cima?[
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Este CX3 tem tudo para dar certo mas faltam motores conceptualmente mais interessantes e modernos para concorrer com o que já começou a ser norma, ou seja, um otto 3cil. turbo com 120/130cv. + um diesel 1.5/1.6 com potencia similar.
Este CX3 tem tudo para dar certo mas faltam motores conceptualmente mais interessantes e modernos para concorrer com o que já começou a ser norma, ou seja, um otto 3cil. turbo com 120/130cv. + um diesel 1.5/1.6 com potencia similar.
Referia-me a motores concebidos não só em termos de eficácia mas tb exequíveis ao nível do PVP em países onde a fiscalidade aperta em relação á cilindrada.
Se a maioria das marcas estão a chegar lá com excelentes resultados como os ecoboost da FORD, parece que a MAZDA deverá seguir o mesmo caminho para não perder quotas em certos mercados.
Assim sendo, pergunto-me por quanto sairá o otto 2.0 aqui na nossa terrinha uma vez que é a única opção a gasolina.
Felizmente para a Mazda, países como o nosso, onde a fiscalidade incide injustificadamente sobre a cilindrada, são mercados periféricos, com muito pouco peso nas contas finais.
A Mazda está a passar por um boost de vendas a nivel global, acompanhadas de lucros recorde.
As vendas da marca na Europa, EUA, Japão e China estão a subir este ano, e em alguns casos de forma expressiva, como no nosso continente, em quase 20% relativo a 2013. Mais recordes de vendas/lucros deverão ser batidos quando se conhecerem os resultados deste ano fiscal.
Então por que carga de agua a FORD, PSA, Renault, FCA, BMW ( MINI )... andam a gastar fortunas em desenvolver motores downsized ?
Não sei ao certo que países por este mundo fora terão mais ou menos carga fiscal com respeto à CC e não vejo nenhum problema em manterem motores 2.0 para outros mercados mas parece claro que deviam desenvolver tricilíndricos/baixa cilindrada para acompanhar a concorrência onde esse fator é decisivo por varias razões.
Se grande parte das marcas globais vão por esse caminho, alguma razão de peso haverá.
Mas a Mazda é uma marca diferente e raramente segue o mesmo caminho das outras. Gosta de arriscar em novas soluções por vezes corre bem outras não tão bem como em todas as marcas que inovam.
Então inovem no downsizing, talvez consigam produzir um 0.9 rotativo com 150 cv. a gastar 2lts aos 100, a malta dos países com fiscalidade avessa à cilindrada agradecia![]()
é pena não acompanharem realmente o downsizing dos motores com algo "combativo". assim irão mesmo perder umas quantas vendas. concordo com motores mais pequenos, pois é gama abaixo do cx-5, mas pelo menos um motor potente deveriam ter.
Tudo isso é muito bonito mas no mundo real de mts países com fiscalidade anti CC, o que eu sei é que se quisesse adquirir uma versão otto deste modelo, tinha que papar o IA e IUC do 2.0, o que atendendo as oferta da concorrência, não me parece uma opção viável, mesmo que aprecie muito o design. Tudo tem um preço.
Conlusão, quantas vendas perderá este modelo por não ter um motor otto downsized. Calculo que bastantes, atendendo ao investimento que muitas marcas estão a fazer nesse terreno.
Tudo isso é muito bonito mas no mundo real de mts países com fiscalidade anti CC, o que eu sei é que se quisesse adquirir uma versão otto deste modelo, tinha que papar o IA e IUC do 2.0, o que atendendo as oferta da concorrência, não me parece uma opção viável, mesmo que aprecie muito o design. Tudo tem um preço.
Conlusão, quantas vendas perderá este modelo por não ter um motor otto downsized. Calculo que bastantes, atendendo ao investimento que muitas marcas estão a fazer nesse terreno.