Mazda CX-3 (2014/15)

Como já foi referido, um Clio,ou um 208 facilmente chegam a esses valores, nao esquecer que estamos em Portugal.

Tomando como exemplo o 115cv, anunciam 18200€, somas despesas de transporte e legalização, 800/900€ (mínimo), 400€ pintura, bem, já vamos com 19500€...

Atenção que estamos a falar de uma versão que terá vendas resíduais, este motor nem sequer estará disponível nalguns países, pelo contrário, o diesel é a grande aposta da Mazda neste modelo, certamente que num pais como o nosso o 75cv acabará por ter mais unidades vendidas, mas o marketing está todo virado para a grande novidade diesel. No Japão, mercado gasolina por larga maioria, em cada 10, 6 tem sido diesel, significativo.[;)]

Tudo isto só para justificar a minha afirmação, embora seja de creer que ao contrário do 115cv, possa haver mais do que uma especificação de equipamento, os 22000€ num Mazda 2 diesel serão bem normais, até porque a Mazda nunca foi entre nós uma campeã de preços.

Última edição:
O que parece é que alinham todos pelos mesmos valores pelo menos nas versões diesel. atendendo à concorrência direta (500X, Renegade ) visto que ainda não se percebeu se vamos ter por cá um CX3 otto com o bloco 1.5 de 115 cv. que deveria apresentar um valor entre os 20/22.000

Eis que já começou a produção e exportação do CX-3.
É produzido no Japão, ao contrário do novo Mazda3 e Mazda2 que são produzidos, as unidades que vêm para a Europa, no México.

Topo de gama custa no Japão 3.00.000Y, o que dá +/- 22.000€. Apenas tem disponível o motor 1.5 SkyActiv-D.

Lançamento oficial no Japão dia 27 de Fevereiro, hoje portanto.

t8m2jqC.png

Muito bonito no entanto nao deixa de me desapontar o facto de que a Mazda apesar de denominar este veiculo de CX-3 que nos leva a crer que tem a base do Mazda 3 ou seja um carro do segmento C é na realidade baseado no Mazda 2 pelo que a denominacao correcta deveria ser CX-2 um carro de segmento B em vez de atirar areia para os olhos do consumidor....Anyways, chamem as coisas aquilo que elas sao, e nao aquilo que queremos que pensem que sao

Muito bonito no entanto nao deixa de me desapontar o facto de que a Mazda apesar de denominar este veiculo de CX-3 que nos leva a crer que tem a base do Mazda 3 ou seja um carro do segmento C é na realidade baseado no Mazda 2 pelo que a denominacao correcta deveria ser CX-2 um carro de segmento B em vez de atirar areia para os olhos do consumidor....Anyways, chamem as coisas aquilo que elas sao, e nao aquilo que queremos que pensem que sao
E o CX-5 tem a base de qual, do Mazda 5 ou Mx-5? É que não queremos enganar ninguém...:)

O Mazda 3 tem a mesma base do 6 e ambas derivam do CX-5 que nasceu primeiro.

E o CX-5 tem a base de qual, do Mazda 5 ou Mx-5? É que não queremos enganar ninguém...:)

O Mazda 3 tem a mesma base do 6 e ambas derivam do CX-5 que nasceu primeiro.

Olha um vendedor da Mazda [:D][:D]

Ermmmm, nao é por nada mas o tema é o CX-3, logo no meio do teu "rumbling" nao vejo nada a acrescentar ou a corrigir o que eu disse logo!!! [;)]

Olha um vendedor da Mazda [:D][:D]

Ermmmm, nao é por nada mas o tema é o CX-3, logo no meio do teu "rumbling"nao vejo nada a acrescentar ou a corrigir o que eu disse logo!!! [;)]
Vendedor do Mazda e não da Mazda, só vendo aquilo que é meu e é se agradar a oferta. [:p]

Já agora deixo aqui uma questão.
Será que o CX-3 partilha do mesmo esquema de suspensão traseira com o 2 (eixo semi-rigido)?
É que 4WD e eixo semi rigido não me parece uma solução compativel. Têm todos suspensão independente na traseira ou só mesmo os 4wd?

Vendedor do Mazda e não da Mazda, só vendo aquilo que é meu e é se agradar a oferta. [:p]

Será que o CX-3 partilha do mesmo esquema de suspensão traseira com o 2 (eixo semi-rigido)?
É que 4WD e eixo semi rigido não me parece uma solução compativel. Têm todos suspensão independente na traseira ou só mesmo os 4wd?

Por ai nao vais la, a estrutura MQB da VAG tambem existe com eixo semi rigido em algumas versoes e multilink em outras no entanto a estrututa é a mesma [:p]

Vendedor do Mazda e não da Mazda, só vendo aquilo que é meu e é se agradar a oferta. []

O novo Mazda 2, no Japão, também tem 4WD e no entanto tem o eixo semi-rígido como referes.

Tenho quase a certeza que este CX-3 terá suspensão como o resto da gama Mazda, suspensão independente. Aliás, não tinha lógica que não a tivesse...

Para mim o mercado dos CUV ficou muito mais interessante depois do 500X e do CX-3.

Se até agora não me interessava nenhum modelo desta categoria, depois destes dois modelos o caso muda de figura.

A questão é, por qual dos dois optar? Qual a melhor relação preço/qualidade?

Quando se conhecer os preços do Mazda já se poderá concluir alguma coisa, mas por enquanto é na teoria, estou deveras dividido.

Voltar
Superior