Mazda CX-3 (2014/15)

Autohoje - Mazda CX-3 1.5D começa nos 22 960 euros

A marca japonesa anunciou o início da comercialização do crossover para maio.A odisseia de novidades da Mazda parece interminável. Depois do Mazda 2, cujas vendas tem início no próximo fim de semana e dos renovados CX-5 e 6, que devem começar a ser comercializados nas próximas semanas, a marca japonesa anuncia o início da comercialização do novo CX-3 já para o próximo mês de maio.

O crossover, que promete dar muita luta às referências deste segmento, Peugeot 2008 e Nissan Juke, vai estar disponível apenas com um motor, o 1.5D de 105 cv e dois níveis de equipamento, Evolve e Excellence. O preço de entrada começa nos 22 960 euros, enquanto a versão mais cara deverá custar perto de 33 mil euros.

Esta será a única motorização do CX-3 em Portugal, todavia em maio a gama fica totalmente completa com a chegada também das versões 4x4 e das automáticas.

Saiba mais pormenores no Autohoje da próxima semana.

Tanto disparate por parte da revista, não teus!

O que são as referências do segmento? Líder de vendas não é certamente porque o que mais vende na Europa é o Captur! Esses dois indicados não têm nada de verdadeiramente "referencial", seja motores, tecnologias pioneiras, comportamento dinâmico...

Como é que num só motor e logo do segmento B pode haver discrepâncias de praticamente 10.000 euros entre o mais caro e o mais barato com apenas 2 níveis de equipamento? Nem com paletes de equipamento num, 4x4 e o outro quase despido... ou será que os extras são ao preço dos da Porsche?

Uma marca lança um novo modelo (mazda 2), renova 2 (CX5 e 6) e agora lança outro (baseado no primeiro) e isso já é uma "lista interminável? Grande hipérbole!

Gosto de alguma paixão nas descrições dos automóveis, mas também não exageremos!!!

O que são as referências do segmento? Líder de vendas não é certamente porque o que mais vende na Europa é o Captur! Esses dois indicados não têm nada de verdadeiramente "referencial", seja motores, tecnologias pioneiras, comportamento dinâmico...

Como é que num só motor e logo do segmento B pode haver discrepâncias de praticamente 10.000 euros entre o mais caro e o mais barato com apenas 2 níveis de equipamento? Nem com paletes de equipamento num, 4x4 e o outro quase despido... ou será que os extras são ao preço dos da Porsche?

Uma marca lança um novo modelo (mazda 2), renova 2 (CX5 e 6) e agora lança outro (baseado no primeiro) e isso já é uma "lista interminável? Grande hipérbole!

Gosto de alguma paixão nas descrições dos automóveis, mas também não exageremos!!!

Enganas-te o preco dos extras e revisões são ao preço da Ferrari em Portugal, pois só aqui é que as revisões da Mazda e extras é que custam baratos, foge da Mazda, pois em Portugal é muito caro.

Acredito que o lapso possa estar no número de níveis de equipamento, talvez sejam três, como no 2, neste modelo os preços do diesel vão dos 19600€ aos 23400€ creio, isto sem versões 4x4 e sem versões automáticas, logo, não creio descabido imaginar que neste caso a diferença possa andar nessa ordem de grandeza.

Este Mazda CX-3 mete o Captur, Ecosport e Mokka no chinelo...

Creio que é a nova referencia no segmento B-SUv. Fantástico[:cool:]

Eu concordo.
E também tenho a opinião que o Honda HR-V vai dar muitas cartas no segmento B-SUV.

Quanto a discrepância de preços anunciadas pela AutoHoje ou há erro da revista, ou então na Mazda Portugal anda tudo maluco. Para mim não faz sentido...10 mil euros entre versões? [8b] E ao que parece só haverá duas [:)]

Eu concordo.
E também tenho a opinião que o Honda HR-V vai dar muitas cartas no segmento B-SUV.

Quanto a discrepância de preços anunciadas pela AutoHoje ou há erro da revista, ou então na Mazda Portugal anda tudo maluco. Para mim não faz sentido...10 mil euros entre versões? [8b] E ao que parece só haverá duas [:)]

MAis as derivações... cx. auto, 4x4, estes costumam ser caros na Mazda

Este Mazda CX-3 mete o Captur, Ecosport e Mokka no chinelo...

Creio que é a nova referencia no segmento B-SUv. Fantástico[:cool:]
Mas leste que era a referencia ou estamos a falar de estética?
Eu concordo.

Em Portugal tenho duvidas que o honda venda muito. É uma marca algo esquecida, um pouco como a mazda.

Mas leste que era a referencia ou estamos a falar de estética?

Em Portugal tenho duvidas que o honda venda muito. É uma marca algo esquecida, um pouco como a mazda.

Tou a falar mesmo da estética, pois infelizmente ainda não o conduzi.

No entanto, a Mazda tem feito excelentes produtos, logo acredito também que será muito bom de conduzir

Claro que isso é a minha opinião pessoal

Exelente maquina, muito bom a curvar, e boa crítica sobre o motor em baixos regimes, com baixos consumos, boa qualidade e toque pessoais da mazda, depois de ver os dois vídeos, vi que o espaço para os passageiros atrás é um pouco reduzido, pode causar desconforto a pessoas de média e alta estutura, a mala atrás é justa, mas não se pode pedir tudo, as linhas são lindas, espero que esteja á altura do mercado.

Obrigado pelos vídeos!

Voltar
Superior