uma coisa que me está a desagradar bastante é o conforto. No TD que fiz o carro pareceu me confortável, mas agora a andar todos os dias é que reparo que a suspensão é bastanta dura, notando se bastante em estradas com mau piso (os que vão atrás queixam se bastante). Neste campo, acho que a suspensão traseira ainda ser de torção e as jantes 18 não ajudam. Já andei a ver se a mudança de pneus podia ajudar, mas acho que é mesmo uma característica do carro.
Que tipo de gasolina usam no vosso mazda?
1- Apenas Premium?
2 - Apenas gasolina simples?
Ou
3- Fazem um depósito gasolina simples de supermercado, um depósito premium, e depois repetir ad infinitum?
E já agora, qual a premium que usam?
Que tipo de gasolina usam no vosso mazda?
1- Apenas Premium?
2 - Apenas gasolina simples?
Ou
3- Fazem um depósito gasolina simples de supermercado, um depósito premium, e depois repetir ad infinitum?
E já agora, qual a premium que usam?
eu só uso 95 evologic, mas por causa dos 14cent/l do continente. Meti uma vez 98 para ver se havia diferenças de comportamento e andamento.
Contrariamente ao que é costume, quando recebi o carro na passada sexta feira, o deposito vinha com um pouco mais de 1/8 de capacidade. Mesmo assim fui atestar e levou gasolina BP 95. A de 98 é muito mais cara e aparentemente desnecessária.
Contrariamente ao que é costume, quando recebi o carro na passada sexta feira, o deposito vinha com um pouco mais de 1/8 de capacidade. Mesmo assim fui atestar e levou gasolina BP 95. A de 98 é muito mais cara e aparentemente desnecessária.
Mais um para o grupo dos Mazda. Apresento o meu novo CX-30. É um Evolve + pack Activesense, Skyactive G, 150 cv.
![]()
Ainda só fiz pouco mais de 100 km de modo que ainda não tenho grande opinião formada para além de o achar muito bonito e gostar de o conduzir.
Em termos de consumos está com 6.7 a 6.8 em percursos de via rápida, estradas nacionais e um pouco de AE. Disseram-me que o consumo era sensivelmente idêntico ao de 122 cv e os valores homologados de facto são os mesmos. A principal diferença é acima das 4000 rpm.
Veio com pneus Continental.
Notas alguma diferença entre bp 95 e jumbo 95? (além do preço)
Mais um para o grupo dos Mazda. Apresento o meu novo CX-30. É um Evolve + pack Activesense, Skyactive G, 150 cv.
![]()
Ainda só fiz pouco mais de 100 km de modo que ainda não tenho grande opinião formada para além de o achar muito bonito e gostar de o conduzir.
Em termos de consumos está com 6.7 a 6.8 em percursos de via rápida, estradas nacionais e um pouco de AE. Disseram-me que o consumo era sensivelmente idêntico ao de 122 cv e os valores homologados de facto são os mesmos. A principal diferença é acima das 4000 rpm.
Veio com pneus Continental.
Está muito bonito... só tem aquele problema que te tinha comentado
Acho mais consensual que o CX-3 sobretudo pelo flop que foram esses a diesel.
Eu apenas por curiosidade gostava de experimentar o MX-30...
Os CX-30 são feitos onde?
Está muito bonito... só tem aquele problema que te tinha comentado
Acho mais consensual que o CX-3 sobretudo pelo flop que foram esses a diesel.
Eu apenas por curiosidade gostava de experimentar o MX-30...
Os CX-30 são feitos onde?
Acho que se dá demasiada importância a este tipo de testes, muitas vezes tem mais importância os pneus que o carro em si, para além de que não se pode esperar grandes floreados dinâmicos quando se fala de Crossovers/SUVs.
Além de que em situações de emergência, a maior parte das pessoas não possui a calma ou a capacidade necessárias para efectuar as manobras necessárias. Nestes casos interessa mais o carro que trava melhor.