Mazda CX-30

uma coisa que me está a desagradar bastante é o conforto. No TD que fiz o carro pareceu me confortável, mas agora a andar todos os dias é que reparo que a suspensão é bastanta dura, notando se bastante em estradas com mau piso (os que vão atrás queixam se bastante). Neste campo, acho que a suspensão traseira ainda ser de torção e as jantes 18 não ajudam. Já andei a ver se a mudança de pneus podia ajudar, mas acho que é mesmo uma característica do carro.

Será que o CX-5 tem um problema idêntico, ou a suspensão já é melhor?

Mais um para o grupo dos Mazda. Apresento o meu novo CX-30. É um Evolve + pack Activesense, Skyactive G, 150 cv.

attachment.php

Ainda só fiz pouco mais de 100 km de modo que ainda não tenho grande opinião formada para além de o achar muito bonito e gostar de o conduzir.

Em termos de consumos está com 6.7 a 6.8 em percursos de via rápida, estradas nacionais e um pouco de AE. Disseram-me que o consumo era sensivelmente idêntico ao de 122 cv e os valores homologados de facto são os mesmos. A principal diferença é acima das 4000 rpm.

Veio com pneus Continental.

Attachments

• Mazda.jpg
    Mazda.jpg
    164.2 KB · Views: 0
Last edited:
Que tipo de gasolina usam no vosso mazda?

1- Apenas Premium?
2 - Apenas gasolina simples?
Ou
3- Fazem um depósito gasolina simples de supermercado, um depósito premium, e depois repetir ad infinitum?

E já agora, qual a premium que usam?

1- Apenas Premium?
Ou
3- Fazem um depósito gasolina simples de supermercado, um depósito premium, e depois repetir ad infinitum?

O mais barato que conseguir encontrar.

1- Apenas Premium?
Ou

eu só uso 95 evologic, mas por causa dos 14cent/l do continente. Meti uma vez 98 para ver se havia diferenças de comportamento e andamento.

Com um depósito não deve ter notado nada....porque que eu saiba, o avanço/recuo ignição por parte da centralina, requere mais que um depósito

Contrariamente ao que é costume, quando recebi o carro na passada sexta feira, o deposito vinha com um pouco mais de 1/8 de capacidade. Mesmo assim fui atestar e levou gasolina BP 95. A de 98 é muito mais cara e aparentemente desnecessária.

Contrariamente ao que é costume, quando recebi o carro na passada sexta feira, o deposito vinha com um pouco mais de 1/8 de capacidade. Mesmo assim fui atestar e levou gasolina BP 95. A de 98 é muito mais cara e aparentemente desnecessária.

Notas alguma diferença entre bp 95 e jumbo 95? (além do preço)

Não queres fazer um DB desse Skyactiv G 150?

Mais um para o grupo dos Mazda. Apresento o meu novo CX-30. É um Evolve + pack Activesense, Skyactive G, 150 cv.

attachment.php

Ainda só fiz pouco mais de 100 km de modo que ainda não tenho grande opinião formada para além de o achar muito bonito e gostar de o conduzir.

Em termos de consumos está com 6.7 a 6.8 em percursos de via rápida, estradas nacionais e um pouco de AE. Disseram-me que o consumo era sensivelmente idêntico ao de 122 cv e os valores homologados de facto são os mesmos. A principal diferença é acima das 4000 rpm.

Parabéns pela compra.
Gosto. apr:)

Merecia um tópico de diário de bordo. :)

Antes de mais, obrigado pelos parabéns [:cool:]

Ok, já está aberto, espero que participem. Vou colocando algumas fotos, ontem à hora do almoço deu para fazer algumas.

Notas alguma diferença entre bp 95 e jumbo 95? (além do preço)

Viva

Neste carro não sei, ainda só abasteci a primeira vez. Num Ford Focus Ecoboost 125 de 2016 com a do Jumbo notava o motor menos vivo e um ligeiro aumento dos consumos. Na tampa do combustível do Focus tinha a indicação para usar gasolina de qualidade e aparecia um logotipo da BP.

A gasolina do Jumbo é gasolina simples da Galp e não tenho grande opinião. Sinto que o carro desenvolve melhor com BP mesmo que seja a simples. Com a Repsol também não andava mal, as vezes punha a aditivada de 95.

Basicamente uso estas também porque tenho cartões que dão desconto de 5 cêntimos. [;)]

attachment.php

Está muito bonito... só tem aquele problema que te tinha comentado :)

Acho mais consensual que o CX-3 sobretudo pelo flop que foram esses a diesel.

Eu apenas por curiosidade gostava de experimentar o MX-30...

Os CX-30 são feitos onde?

Não percas tempo. [;)]

Fica muito aquem do que seria de esperar de um produto moderno como é. Em 2020 qualquer marca tem um produto melhor.

Testei-o em Outubro

Olha ainda não fui ver, acredito que pelo VIN dê para saber. Sei que é fabricado no Japão, no México e noutro lado qualquer.

O Mazda 3 em que fiz o test drive achei que as portas fazia um som meio "de lata", não fiquei muito convencido. Era confortável mas a jante 18 é um pouco mais seca nas irregularidades. Os pneus têm perfil mais baixo do que os do CX-30.

O CX-30 achei melhor construído e mais sólido. Tudo funciona suavemente tirando alguma secura em buracos ou irregularidades mais abruptas.

O MX-30 tem a parte curiosa das portas mas como elétrico parece que não convence muito. Pouca autonomia e caro, é tipo o Honda.

Acho que se dá demasiada importância a este tipo de testes, muitas vezes tem mais importância os pneus que o carro em si, para além de que não se pode esperar grandes floreados dinâmicos quando se fala de Crossovers/SUVs.

Além de que em situações de emergência, a maior parte das pessoas não possui a calma ou a capacidade necessárias para efectuar as manobras necessárias. Nestes casos interessa mais o carro que trava melhor.

Estou surpreendido com o MRF [:D]

Então este 3008 aos saltinhos saiu-se melhor?
https://www.youtube.com/watch?v=fR1yxzizNBE

Alguém sabe se está planeado os CX-30 Skyactiv-X obterem o upgrade para os e-Skyactiv-X com mais binário e cv? Parece-me que o estão a fazer no Japão e trata-se apenas de uma reprogramação.

Back