Mazda CX-30

O T-Roc é completamente diferente do Arona, nunca os viste ao vivo? As dimensões e proporções são completamente diferentes

Para mim o T-Roc é como o Arona, um SUV segmento B, enquanto o CX-30 e o CX-3 são segmento C

O T-Roc é um Ateca/Karoq, partilhando a plataforma. O T-Cross é que usa a plataforma MQBA0 do Arona.

Ao vivo, percebe-se bem a diferença.

Novo Mazda CX30, apresentação nacional.

IMG_20190919_123304.jpgIMG_20190919_123304.jpgIMG_20190919_123304.jpg

Attachments

• IMG_20190919_123259.jpg
    IMG_20190919_123259.jpg
    65 KB · Views: 0
  • IMG_20190919_113752.jpg
    IMG_20190919_113752.jpg
    60.4 KB · Views: 0
  • IMG_20190919_112830.jpg
    IMG_20190919_112830.jpg
    86.6 KB · Views: 0
Last edited:
Como alguém disse atrás, tem uma saia com muito plástico largo.
Para mim é um ponto negativo.

20190925-182356.jpg

Boas,

Ainda aguardo contacto do concessionário para ir experiemntar...

Já estive a ver num dos novos tons de cinza - estes novos que não gosto nada e vi também no novo vermelho - SOUL RED, penso que é isto...
.e / nho proposta para o Soul RED ou para o branco, a gasolina, na nova versão de lançamento, com cv, penso que é Envolve, pack i-active, penso que é isto por uns
27650 ou 27900€, algo deste género...
A versão a gasóleo dispara 1 bocado...
Alguém já viu preços?

Eu fui hoje fazer test drive mas só tinham o diesel. Ficaram de ligar quando tiverem um a gasolina, algures na proxima semana.
O preço fica 29000€ chave na mão (pintura metalizada e despesas de legalização e transporte).
Acham que ainda dá para baixar alguma coisa? Dentro do segmento o preço não parece mau mas quanto menos se pagar melhor [:D]

Alguém já conseguiu fazer o TD ao sktactive G 122 ? Vi o vídeo do caronline sobre o CX30 e as críticas às prestações do carro. É mesmo assim? Custa-me a crer que o carro seja assim tão "molengão"!

Alguém já conseguiu fazer o TD ao sktactive G 122 ? Vi o vídeo do caronline sobre o CX30 e as críticas às prestações do carro. É mesmo assim? Custa-me a crer que o carro seja assim tão "molengão"!

Eu tenho um Mazda 3 com esse motor e não é nada molengão, mas é preciso saber fazer um atmosférico andar bem. Na idade dos turbos para tudo e mais alguma coisa, é complicado ver-se uma opinião infomada.

Eu tenho um Mazda 3 com esse motor e não é nada molengão, mas é preciso saber fazer um atmosférico andar bem. Na idade dos turbos para tudo e mais alguma coisa, é complicado ver-se uma opinião infomada.

O teu Mazda 3 também tem caixa super longa? Pode ser daí a diferença de andamento, porque a do CX-30 em 2a dá 110Km/h! É imenso, tendo em conta que estamos a falar de uma caixa de 6 velocidades

Pois eu também experimentei este motor no Mazda 3, e apesar de não ser nenhum foguete, até se mexia bem..

O teu Mazda 3 também tem caixa super longa? Pode ser daí a diferença de andamento, porque a do CX-30 em 2a dá 110Km/h! É imenso, tendo em conta que estamos a falar de uma caixa de 6 velocidades

Se queres que te diga, não sei. Não me parece ser especialmente longa, comparando com os outros carros com que convivo regularmente.

Dei uma voltinha, muito recentemente, num com esse motor e caixa manual.

No papel, em acelerações, é tão molengão como os outros com mil turbo e potências similares.
Mas a percepção é diferente, porque temos uma caixa looooonga.

O que prejudica bastante nas reprises.
Isto porque apesar do binário simpático de mais de 200 Nm, ele só surge às 4000 rpm (atmosférico, né?), enquanto os pequenos mil turbo, com valores similares em Nm, atingem-nos às 2000 rpm.
Aí sim, a diferença de rendimento é notória.
É preciso mais rotação do que aquela a que estamos habituados num pequeno turbo, e o pessoal acho que se esqueceu de saber usar um motor atmosférico, ou uma manual.

No CX-30 se quiseres movimentar-te com ligeireza, tens de recorrer à caixa e usar mais rotação.
Sítios onde uma terceira bastava, acaba por ser melhor meter uma segunda.

De qualquer forma, faz parte da experiência e eu, pessoalmente, aprecio-a mais. Torna o carro bem mais interactivo.

Além disso, tens comandos com elevado grau de precisão e sendo atmosférico, o motor reage às mais pequenas variações de pressão no acelerador; a qualidade sonora é superior (apesar do muito bom isolamento acústico do carro) e a caixa, bem, é das melhores que experimentei até hoje.
Curso curto, tacto mecânico, mas sempre com uma acção muito oleada. É uma experiência táctil muito positiva.

DE resto, o carro destaca-se pelo interior.
É mesmo muito bom.
Acho que não tou a dizer nenhuma barbaridade quando o considero melhor montado do que em certos premium como o classe A.
O interior também é simples e fácil de usar, os comandos físicos são muito agradáveis no seu uso do ponto de vista táctil e o refinamento geral é muito elevado.

Curti imenso a criatura, tal como curti o Mazda3 que seria definitivamente a minha escolha — mais rasteirinho e leve.
Se gostaria de ter mais pujança? Sem dúvida.
Tou muito curioso para experimentar o Skyactiv-X. Talvez seja o "sweet spot" da criatura.

Last edited:
Back