Mazda CX-30

Da play store nenhuma, pois não está disponível em Portugal. Tens de ir a stores alternativas como APKmirror.com e procura o android auto.

Alguém sabe qual a app que se tem que tirar da play store para usar o android auto?

No caso de teres smartphone já com android 10 não precisas de instalar nada, Android Auto é nativo desta versão.
Nas versões anteriores tem de se descarregar o apk.

ERXqJUwU0AAi8Zz

Boas a todos! Hoje recebi carta da Mazda para a recolha do CX30. Dizem apenas que é para corrigir problemas técnicos, mas não especificam que problemas são nem quanto tempo demoram.
Sabem do que se trata? É sobre a tal correção do smart brake que ativa sem ser necessário?

Recebi hoje um e-mail a dizer isso, mas não recebi nenhuma carta.
Há umas semanas recebi a carta do Smart break e já lá fui atualizar.

Podes sempre ligar para o concessionário e eles dizem-te

Actualizando este tópico, o meu CX30 skyactiv G está agora com 4.000 kms e um consumo médio entre 8,0 e 8,2 (sempre com gasolina 95 evologic).
Ao nível de condução/dinâmica o carro é muito bom. Ao nível de motor, nota-se que é um carro com muita força, mas que está capado (em termos de cv), porque nota-se que é carro que anda muito mais caso a Mazda quisesse.
Em AE, é preciso habituação para quem vinha de um motor com turbo, porque de facto em 5ª/6ª, em caso de necessidade de velocidade, meter o pedal a fundo não chega, é preciso ir para 3ª ou 4ª, e aí o carro parece outro.
O que estaria à espera é que com 4.000 kms o consumo já estivesse um pouco mais baixo. Devido à pandemia, o carro tem feito mais cidade do que era expectável, mas para já ainda fiz sempre consumos médios em cada depósito acima de 8 litros.

Actualizando este tópico, o meu CX30 skyactiv G está agora com 4.000 kms e um consumo médio entre 8,0 e 8,2 (sempre com gasolina 95 evologic).
Ao nível de condução/dinâmica o carro é muito bom. Ao nível de motor, nota-se que é um carro com muita força, mas que está capado (em termos de cv), porque nota-se que é carro que anda muito mais caso a Mazda quisesse.
Em AE, é preciso habituação para quem vinha de um motor com turbo, porque de facto em 5ª/6ª, em caso de necessidade de velocidade, meter o pedal a fundo não chega, é preciso ir para 3ª ou 4ª, e aí o carro parece outro.
O que estaria à espera é que com 4.000 kms o consumo já estivesse um pouco mais baixo. Devido à pandemia, o carro tem feito mais cidade do que era expectável, mas para já ainda fiz sempre consumos médios em cada depósito acima de 8 litros.

isso irá baixar com o tempo, mas creio dos 7,3l/100km não irás baixar a menos que tenhas muita nacional a 80km/h com percurso favorável.

A questão que indicas... é a típica situação de motor atmosférico, em que tens de baixar de relação de caixa... [;)]

Fazendo um update a este tópico, com 6.000 kms de CX30 o consumo médio já baixou para 7.5 (condução mista). Em termos de dinámica, caixa, performance, continuo satisfeito, mas uma coisa que me está a desagradar bastante é o conforto. No TD que fiz o carro pareceu me confortável, mas agora a andar todos os dias é que reparo que a suspensão é bastanta dura, notando se bastante em estradas com mau piso (os que vão atrás queixam se bastante). Neste campo, acho que a suspensão traseira ainda ser de torção e as jantes 18 não ajudam. Já andei a ver se a mudança de pneus podia ajudar, mas acho que é mesmo uma característica do carro. É uma pena porque de resto o carro tem uma qualidade premium, mas no conforto a Mazda devia ter apostado mais.

Fazendo um update a este tópico, com 6.000 kms de CX30 o consumo médio já baixou para 7.5 (condução mista). Em termos de dinámica, caixa, performance, continuo satisfeito, mas uma coisa que me está a desagradar bastante é o conforto. No TD que fiz o carro pareceu me confortável, mas agora a andar todos os dias é que reparo que a suspensão é bastanta dura, notando se bastante em estradas com mau piso (os que vão atrás queixam se bastante). Neste campo, acho que a suspensão traseira ainda ser de torção e as jantes 18 não ajudam. Já andei a ver se a mudança de pneus podia ajudar, mas acho que é mesmo uma característica do carro. É uma pena porque de resto o carro tem uma qualidade premium, mas no conforto a Mazda devia ter apostado mais.

Conduzi durante 15 anos só Mazda, tive uns 5 Mazda, mas os últimos modelos em segurança ao nível do chassis, fez me mudar de ideias.

https://youtu.be/W0Zs3D4B1WM

Conclusão: troquei pela peugeot, pelo menos em termos de chassis é superior nos dias de hoje.
A mazda teve carros formidáveis, sem dúvida mas : hoje em dia, só mesmo o Mazda MX 5 continua a ser uma exelente referência.

Já verificaste a pressão dos pneus?

Não terão ar a mais?

Eu fiz um TD ao Mazda 3 há uns dias e fiquei com a mesma impressão sobre o conforto, sendo que a causa parece-me ser o eixo de torção pois as batidas mais secas e violentas parecem ocorrer na traseira. Pensava que o CX-30 era melhor nesse aspecto pois é mais alto e deveria ser mais confortável.

MRF said:
Conduzi durante 15 anos só Mazda, tive uns 5 Mazda, mas os últimos modelos em segurança ao nível do chassis, fez me mudar de ideias.

Conclusão: troquei pela peugeot, pelo menos em termos de chassis é superior nos dias de hoje.
A mazda teve carros formidáveis, sem dúvida mas : hoje em dia, só mesmo o Mazda MX 5 continua a ser uma exelente referência.

Acho que se dá demasiada importância a este tipo de testes, muitas vezes tem mais importância os pneus que o carro em si, para além de que não se pode esperar grandes floreados dinâmicos quando se fala de Crossovers/SUVs.

Além de que em situações de emergência, a maior parte das pessoas não possui a calma ou a capacidade necessárias para efectuar as manobras necessárias. Nestes casos interessa mais o carro que trava melhor.

Creio que há um factor determinante aqui, que me parecem ser os pneus, que escorregam imenso. Os T005 que equipam este modelo são específicos para a Mazda, e creio que o foco é mesmo a componente "ambiental".

Back