Mazda líder em fiabilidade

como já referiram, nada de novo...
não me admiro nada que seja um estudo asiatico.
mazda 1º,Kia em 5º, daewoo 11º, tinha ideia que estas marcas não eram nada por aí além, mas ao que parece tou enganado!!!!

Os estudos podem dizer o que quiserem. Agora a realidade é que eu tenho andado no C5, e digo-te que é uma anedota de carro...

As conclusoes desse estudo são realmente anedoticas.....

São ? cá em casa mora um C5 , e conheço mais alguns de outras pessoas.

problemas de fiabilidade = zero. Onde está a anedota ?

Estetica, nem vou comentar. A suspensao, é uma treta. Ha barulhos parasitas por dentro em varios sitios. A qualidade de construcção, enfim. Uma lástima. Pontos positivos, sao a compra em usado, pois desvaloriza muito. Mecanicamente ainda nao deu problemas. O motor é fiavel até agora. É confortavel tambem.

Enfim, muito longe da concorrencia.
???????

Só me deu para rir....longe da concorrência ? suspensão é uma treta ? bem, ainda não consegui parar de rir.

O C5 é um C5 como qualquer outro. E na minha opiniao, bem mais mal construido que o Megane.
O que observo neste, observo noutro qualquer.

As pegas das portas são mal feitas. Pega-se com mais força, e salta a peça que esta metida com uma patilha a tapar a que esta atarrochada á porta. Repere bem como elas estao metidas. É nas 4 portas. O revestimento do tecto do carro -forro- tem tendencia para escorecer. Os forros dos ****res saiem facilmente. A porta do isqueiro do carro, partiu-se. Atras do travao de mao, tem um local para arrumaçoes, que ja se partiu a tampa. O espaço para os pes do lado do pendura, tambem nao é muito grande, comparando com outros carros em que ja andei. O carro faz ruidos parasitas da chapeleira, e das portas. Reparei tambem que as portas tem rebites colocados de baixo para cima. Os forros dos bancos tambem não me parecem duradoiros. Estao a desbotar e embora nenhum esteja roto, talvez nao demore muito. A suspensão, nunca pára quieta, e sempre que paro o carro mexe, sobe. Uma inutilidade. Em locais com piso pior, ponho a suspensao para cima, o que na realidade nao serve de nada. Acima de 10km/h baixo logo.
Enfim, mais produtivo seria a qualidade melhorar, em detrimento da suspensão que nao serve para nada.

Não, isto não me está a acontecer. daqui a nada fico com dor de barriga de tanto rir.

Através deste teu post, só posso concluir que não sabes utilizar a suspensão do C5. E mais não digo. E olha que ela não é muito complicada e por acaso, é automática.

Só uma coisa, tu por acaso não metes a suspensão na posição mais alta, para andar em estradas acidentadas pois não... ??

Bom, agora quanto ao tema do tópico :

Citroën e Fiat á frente de marcas como Mercedes , BMW e VAG ? não, isto vai dar que falar.

Ah já sei, é o estudo que não é credível.

Nada de novo Um dia Toyota, Amanha Mazda, Ontem Honda...

Será que o motor wankel também é fiavel?... mm...

Não é por nada mas os alfistas fugiram...

Estas percentagens dão o índice de avarias por cada 100 automóveis, no entanto a informação não está totalmente clara:
- 450.000 veículos de 33 marcas, terá sido +/- o mesmo nº de veículos por marca? É que se não for, aí reside uma grande diferença: quantos mais veículos fizerem o universo alvo do estudo (ex: marcas mais generalistas ou com um maior volume de vendas), maior é a probabilidade de veículos com avarias.
- a que tipo de avarias se deu valor? uma lâmpada fundida? um disco de embraiagem? um turbo? não fazemos ideia.

Agora, o q salta à vista é que os japoneses estão sempre na linha da frente deste tipo de estudos, fruto da forma rigorosa de trabalharem e da disciplina que os nipónicos sempre tiveram a nível de gestão empresarial. Algo que os europeus ainda não conseguiram atingir, na minha opinião.

Novo rumor: a Mercedes vai retirar todos os seus produtos do mercado de modo a poderem adaptar os mesmos para os standarts de qualidade da Citroen e Fiat apr:)

Olha a BMW já está a fazer motores com a PSA. Isto quer dizer alguma coisa ? claro que não.

mas não sei onde queres chegar...

Pronto rudzer queres então concluir que a PSA é menos fiável que a VAG ? olha nesse caso não te posso fazer nada. Fica na tua, ou então, conlcui tu o teu próprio estudo, porque pelo que percebo, és um entendido nisto :sh)

Julgo que marcas como a Mercedes ou BMW não têm reagido bem ao avanço da electrónics, exemplo disso foi a quebra de fiabilidade registada a alguns anos na Mercedes, o que implicou "mossas" na imagem de fiabilidade que antes detinha.
No entanto, isto passa-se menos com os japoneses porque estes não poem ainda tanta electrónica (por vezes em gadgets que não servem para nada) nos automóveis. apenas a usam onde realmente faz falta.

cumps

Last edited:
Julgo que marcas como a Mercedes ou BMW não têm reagido bem ao avanço da electrónics, exemplo disso foi a quebra de fiabilidade registada a alguns anos na Mercedes, o que implicou "moças" na imagem de fiabilidade que antes detinha.
No entanto, isto passa-se menos com os japoneses porque estes não poem ainda tanta electrónica (por vezes em gadgets que não servem para nada) nos automóveis. apenas a usam onde realmente faz falta.

cumps

Nem por isso...Tem tanta electrónica como os outros, apenas não se põem a inventar (o chamado "sensor da cueca molhada") e acima de tudo ainda têm um factor que os separa dos demais: o controlo de qualidade!

Back