Os estudos podem dizer o que quiserem. Agora a realidade é que eu tenho andado no C5, e digo-te que é uma anedota de carro...
As conclusoes desse estudo são realmente anedoticas.....
???????Estetica, nem vou comentar. A suspensao, é uma treta. Ha barulhos parasitas por dentro em varios sitios. A qualidade de construcção, enfim. Uma lástima. Pontos positivos, sao a compra em usado, pois desvaloriza muito. Mecanicamente ainda nao deu problemas. O motor é fiavel até agora. É confortavel tambem.
Enfim, muito longe da concorrencia.
O C5 é um C5 como qualquer outro. E na minha opiniao, bem mais mal construido que o Megane.
O que observo neste, observo noutro qualquer.
As pegas das portas são mal feitas. Pega-se com mais força, e salta a peça que esta metida com uma patilha a tapar a que esta atarrochada á porta. Repere bem como elas estao metidas. É nas 4 portas. O revestimento do tecto do carro -forro- tem tendencia para escorecer. Os forros dos ****res saiem facilmente. A porta do isqueiro do carro, partiu-se. Atras do travao de mao, tem um local para arrumaçoes, que ja se partiu a tampa. O espaço para os pes do lado do pendura, tambem nao é muito grande, comparando com outros carros em que ja andei. O carro faz ruidos parasitas da chapeleira, e das portas. Reparei tambem que as portas tem rebites colocados de baixo para cima. Os forros dos bancos tambem não me parecem duradoiros. Estao a desbotar e embora nenhum esteja roto, talvez nao demore muito. A suspensão, nunca pára quieta, e sempre que paro o carro mexe, sobe. Uma inutilidade. Em locais com piso pior, ponho a suspensao para cima, o que na realidade nao serve de nada. Acima de 10km/h baixo logo.
Enfim, mais produtivo seria a qualidade melhorar, em detrimento da suspensão que nao serve para nada.
Nada de novo Um dia Toyota, Amanha Mazda, Ontem Honda...
Será que o motor wankel também é fiavel?... mm...
Claro que é...há até rumores que a BMW vai fazer uma parceria com a Fiat para aprender a melhorar os seus produtos, visto terem muito que aprender segundo este estudo :sh)[]
Novo rumor: a Mercedes vai retirar todos os seus produtos do mercado de modo a poderem adaptar os mesmos para os standarts de qualidade da Citroen e Fiat apr![]()
Realmente, até a Fiat está bem melhor [][
]
Julgo que marcas como a Mercedes ou BMW não têm reagido bem ao avanço da electrónics, exemplo disso foi a quebra de fiabilidade registada a alguns anos na Mercedes, o que implicou "moças" na imagem de fiabilidade que antes detinha.
No entanto, isto passa-se menos com os japoneses porque estes não poem ainda tanta electrónica (por vezes em gadgets que não servem para nada) nos automóveis. apenas a usam onde realmente faz falta.
cumps