Estás a confundir estudos de fiabilidade com estudos de satisfação e são coisas totalmente diferentes. De tal forma diferentes que achas o C5 anedótico e fiável, como dizes noutro post mais abaixo. Uma coisa pouco ou nada terá que ver com a outra.
E o que os números dizem (índice de 58,3) é que o C5 é muito fiável em termos absolutos e melhor ainda quando comparado com os seus rivais directos de segmento ou público alvo, o mesmo se passando com o Xsara e outros, daí a boa classificação final da Citroen.
O que eu referi foi objectivo e claro. Atendendo que ja vi, e a que já passou por um socio meu, um 406 que fez 380 mil kms, o motor HDI deverá ser bastante fiavel. Vamos ver de qualquer forma.
A construcção do C5 sim, é uma treta. Posso dizer-te que,já depois de ter colocado o anterior post aqui, já se partiu um espaço de arrumação na porta do condutor. Literalmente caiu. A do lado do pendura, já estava partida! Aquilo tem umas patilhas muito frageis, a exemplo da construcção de todo o carro.
Volto a reforçar, que a motorização até pode ser fiavel -vamos ver- mas a construcção não. MUITO fraca mesmo.