Mazda Mx5

A referencia do colega forista também está num patamar elevado...o Fiesta mk7 tem um feeling fantástico para ser um utilitário (a meu ver um dos melhores) e é normal que com o Mx-5 note diferenças.

A do 207 era demasiado artificial e o volante gigantesco não ajudava (o 208 foi para o outro extremo)..por isso para mim a do Mazda é perfeita.

A referencia do colega forista também está num patamar elevado...o Fiesta mk7 tem um feeling fantástico para ser um utilitário (a meu ver um dos melhores) e é normal que com o Mx-5 note diferenças.

A do 207 era demasiado artificial e o volante gigantesco não ajudava (o 208 foi para o outro extremo)..por isso para mim a do Mazda é perfeita.

Oh pah, se ainda fosse de um Fiesta ST, ainda percebia, agora de um normal? Duvido que seja superior à do MX-5.

De todas as reviews que vi, praticamente todas dizem o que eu disse: direção poderia ser mais dura e com um pouco mais de feeling. No entanto tem boa precisão.

Eu li e continuo a ler montes de artigos e reviews sobre este carro, porque como possuidor e fã incondicional deste carro (tenho um NB desde junho de 2000) e conheço bem todos os NA, NB, NC, estou a adquirir um ND, estou no Clube MX-5 há já alguns anos, e quando a Mazda fez a apresentação do ND no Kartódromo de Fátima aos membros do clube, testei-o no Circuito e em estrada (tens o meu Review e fotos nas páginas de Setembro) e nunca ouvi, nem li uma critica que não fosse positiva á exactidão e precisão da direcção do ND, que na minha opinião é a melhor de sempre. Por isso, estranho a tua afirmação.

99 em cada 100 utilizadores do MX-5 em qualquer modelo afirma que a identidade deste carro se encontra na direcção directa e precisa, e na caixa de velocidades curta firme e precisa.

Última edição:
99 em cada 100 utilizadores do MX-5 em qualquer modelo afirma que a identidade deste carro se encontra na direcção directa e precisa, e na caixa de velocidades curta firme e precisa.

Estudo cientifico sem dúvida, isso inclui as cabeleireiras e as florzinhas? [:D][:)]

Agora a sério, as únicas criticas à direcção do ND têm a ver com o facto de excelente mas seria melhor se não fosse tão leve, há quem prefira direcções mais pesadas, mas isto tem acima de tudo a ver com o feeling de cada um e não tanto com a precisão efectiva da direcção.......

Não me queixo, mas confesso que preferia uma direcção mais pesada, algo que tb atribuo ao facto de o carro ser leve...aliás basta dizer que permite correcções a entradas excessivas em cima do apex de uma curva[:D]

Portanto serei capaz daqui a uns tempos (e se os pneus desgastarem assimetricamente) experimentar aqueles valores para ver se fica mais pesada.

Estudo cientifico sem dúvida, isso inclui as cabeleireiras e as florzinhas? [:D][:)]

Agora a sério, as únicas criticas à direcção do ND têm a ver com o facto de excelente mas seria melhor se não fosse tão leve, há quem prefira direcções mais pesadas, mas isto tem acima de tudo a ver com o feeling de cada um e não tanto com a precisão efectiva da direcção.......

Podes sempre apresentar estatísticas mais consistentes!!! [:p][:D]

A sério, serei o 1º a lê-las com entusiasmo.

Mais um encomendado, esta semana. Andava a namorá-lo desde Outubro e foi desta.
Realmente os prazos de entrega estavam complicados mas parece que estão a chegar alguns carros nos próximos dias e devo receber o meu na próxima semana, talvez na seguinte. Tive foi de esticar o orçamento, senão teria de esperar os tais 2 ou 3 meses.
Ia para o Evolve HS Navi mas acabei por ficar com um Excellence Navi, cinzento escuro, que era a minha escolha. A proposta foi interessante, não sei se poderia ter sido melhor mas acho que não me posso queixar. Agora é esperar pelo telefonema a dizer que chegou...

Chegou ontem à tarde, devo ir buscá-lo na Quinta ou Sexta-Feira. Hoje passei pelo concessionário, estava já a ser preparado, estava sujissimo. Mais dois dias de espera...
Com o meu chegaram mais 4 MX-5, dois vermelhos, um branco e um outro branco cerâmico, acho que é assim que se chama, cor que ainda não tinha visto ao vivo.

Chegou ontem à tarde, devo ir buscá-lo na Quinta ou Sexta-Feira. Hoje passei pelo concessionário, estava já a ser preparado, estava sujissimo. Mais dois dias de espera...
Com o meu chegaram mais 4 MX-5, dois vermelhos, um branco e um outro branco cerâmico, acho que é assim que se chama, cor que ainda não tinha visto ao vivo.

Agradecemos fotos! :)

Mas isso tudo é para um só concessionário?

Os vermelhos sabes que versão eram?

Sim, ver se ainda tiro umas fotografias hoje, se estiver visivel.
Sim, estou no Algarve. A concessão da Mazda é para todo o Algarve (Faro e Portimão), penso que sejam todos para ficar aqui. Aliás a quantidade de Mazda novos no parque é bastante considerável, devem ter chegado uns 14 ou 15 carros (2, 3, 6, CX-3).
Não reparei com atenção nas versões, pelas jantes penso que seriam todos Evolve ou superior e havia um branco com jantes cinzentas, que será um Essence.
Não me posso queixar com a espera, de todo, ainda que me tenha saído mais caro que o planeado.
Já agora, vou entregar um VW Golf TDI105 DSG7, que foi o meu carro desde 2010, vai ser uma diferença interessante.

Voltar
Superior