Mazda Mx5

a mim não....

Acredita que nem no 425, me dá assim tanto gozo andar a 250 km/h. Prefiro subir a serra da Arrábida, no meu limite e no do carro ainda que isso represente 80 ou 90 km/hora...

E o NB vais vender?

Fiquei pasmado quando vi um Mini da década de 70 dar uma coça a um SLK 230 kompessor numa sucessão de curvas.. Isto em 2003 quando estava na faculdade..

Deduzo que a premissa para curvar melhor seja menor altura ao solo.. Aqui a distância entre eixos e as dimensões dos pneus também contam?

E o NB vais vender?

Fiquei pasmado quando vi um Mini da década de 70 dar uma coça a um SLK 230 kompessor numa sucessão de curvas.. Isto em 2003 quando estava na faculdade..

Deduzo que a premissa para curvar melhor seja menor altura ao solo.. Aqui a distância entre eixos e as dimensões dos pneus também contam?

Conta e muito, é o principal factor! Se estivermos então a falar das tradicionais provas de perícia de contorno de cones em contra relógio, um mini é logo um dos candidatos à vitória.

Última edição:
E o NB vais vender?

O kit de unhas também conta muito...

Nunca pensei que fizesse consumos tão baixos..

Em cidade, para arranca (3km) a frio a andar normal faço 7L/100, a quente e a andar normal faço 6L. Sem trânsito (à noite) faço 5/6L

IP3 dois sentidos (90/120km/h) faz-se entre os 5/6L, AE 120/140km/h faço 6L/100

Máximo entre percurso 14.6L/100, mínimo 4.3L/100

Carro ainda em rodagem (1700km)

Em cidade, para arranca (3km) a frio a andar normal faço 7L/100, a quente e a andar normal faço 6L. Sem trânsito (à noite) faço 5/6L

Gasta o mesmo ou menos que o meu Grande Punto de 65cv... :sh)

E o NB vais vender?

O meu NB já está á venda! [;)]

Vou ter que realizar o dinheiro dele porque o que o concessionário me oferece pela retoma é ridículo. Eu acho que se pudesse ficava com os dois, [:D]porque é um modelo raro, só se venderam 7 em Portugal, é uma versão especial 146 Cv com caixa de 6 velocidades e Autoblocante Torsen (Icon 1.8is)

Vou ter que realizar o dinheiro dele porque o que o concessionário me oferece pela retoma é ridículo. Eu acho que se pudesse ficava com os dois, [:D]porque é um modelo raro, só se venderam 7 em Portugal, é uma versão especial 146 Cv com caixa de 6 velocidades e Autoblocante Torsen (Icon 1.8is)

É este? Se é, está a um bom preço

https://olx.pt/anuncio/mazda-mx5-1-8-com-71-000-km-excelente-estado-IDyEuzD.html#0aab62546f

A marca até aconselha 95 julgo eu.
d24b7ea5b9532e9feb5cd8500bf9de9e.jpg

Devem ter oferecido 6.000€ por ele, não?
Hoje nas Caldas da rainha vi um MX-5 Soul Red dentro do stand, não sei a motorização mas tinha as jantes escuras, penso que é da versão Excelence, por isso eles existem nos stands :)

Os consumos do carro são parvos mesmo.
Consegue realmente o melhor de dois mundos. Um motor entusiasmante (segundo as reviews e testemunhos), condução acutilante, diversão ao volante, e junta-lhe consumos comedidos sem ser necessário a colocar um tijolo a diesel na dianteira.
Só precisa de um chassis "Sport" para reduzir os movimentos da carroçaria.[:D]

Mas já li que devido as taxas de compressão a de 98 faz diferença.

Verdade ou mentira não sei...quem me disse foi alguém que tem um e que essa alteração foi medida em banco de potência.

A taxa de compressão é bastante elevada. 13:1 só é superiorizada por outros motores da Mazda que apresentam 14:1.
Apesar de poder levar com 95, a de 98 é sempre a recomendada.

Voltar
Superior