Mazda Mx5

A taxa de compressão é bastante elevada. 13:1 só é superiorizada por outros motores da Mazda que apresentam 14:1.
Apesar de poder levar com 95, a de 98 é sempre a recomendada.

Segundo a marca (e bem me parecia que já tinha visto isso em algum lado)... Não.

ImageUploadedByTapatalk1455665596.057536.jpg
ImageUploadedByTapatalk1455665648.748489.jpg

134990d1455665649-mazda-mx5-imageuploadedbytapatalk1455665648.748489.jpg

Devem ter oferecido 6.000€ por ele, não?
Hoje nas Caldas da rainha vi um MX-5 Soul Red dentro do stand, não sei a motorização mas tinha as jantes escuras, penso que é da versão Excelence, por isso eles existem nos stands :)

Um valor próximo. Claramente a dizer que não lhes interessa a retoma, e é normal pois o ND tem listas de espera de 3 meses, enquanto for maior a procura que a oferta, os concessionários não farão grande investimento nas retomas.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Segundo a marca (e bem me parecia que já tinha visto isso em algum lado)... Não.

Ver anexo 134989
Ver anexo 134990

134990d1455665649-mazda-mx5-imageuploadedbytapatalk1455665648.748489.jpg

Se a marca o diz, está corrigido.

Depois dos mediáticos 14:1, a Mazda parece estar a deixar esse número para trás e apostar mais nos 13:1. Quando lançaram os Skyactiv nos EUA, os 14:1 nunca aconteceram. Ficaram-se sempre pelos 13, pois permitia usar a gasolina normal de lá, que se não estou em erro, corresponde a apenas 91 das "nossas" octanas.
Pelo que se lia quando os motores Skyactiv foram apresentados, devido às altas taxas de compressão, mais octanas significaria melhor rendimento.
Se os 13 permitem um melhor equilibrio no rendimento, independentemente se for 95 ou 98, melhor.
Acho que não há muita gente também disposta a comprar um utilitário como o Mazda2 e estar a pagar bem mais pela gasolina 98, mesmo que signifique algum incremento na performance, ou consumos um pouco melhores[:D]

Se a marca o diz, está corrigido.

Depois dos mediáticos 14:1, a Mazda parece estar a deixar esse número para trás e apostar mais nos 13:1. Quando lançaram os Skyactiv nos EUA, os 14:1 nunca aconteceram. Ficaram-se sempre pelos 13, pois permitia usar a gasolina normal de lá, que se não estou em erro, corresponde a apenas 91 das "nossas" octanas.

Lá a 91 é a premium (nossa 95) e a normal é de 87 a qual corresponde, como dizes, às nossas 91 uma vez que o índice de medição de octanas é diferente entre ambos os continentes (classificação RON na Europa e AKI nos EUA).

Última edição:
O brilhante em si nestes motores não é o número final da taxa de compressão é tudo o que ele tem para atingir ao mesmo sem dar asneira (sistema de arrefecimento da mistura ar/combustível, forma do piston, injectores e o closed loop, são alguns dos exemplos).

Em relação ao adornar, continuo com a mesma opinião é um bonus e gostava de experimentar um NA porque não consigo imaginar nada mais fácil, amigável e controlável nos extremos.

FINALMENTE, fui dar uma voltinha num 1.5 de um familiar!!!

Muito resumidamente, motor e sonoridade MUITO BONS, caixa ESPETACULAR, amortecimento fraquinho. Carro bastante duro mas com BASTANTE body roll.

O motor tem muita força em baixas para um 1.500, condução suave faz-se com uma facilidade tremenda. A direção não me convenceu, bastante vaga e com efeito 'elástico'.

Reparei que a manete das mudanças vibrava bastante, esperemos que seja feitio.

No geral, adorei.

FINALMENTE, fui dar uma voltinha num 1.5 de um familiar!!!

Muito resumidamente, motor e sonoridade MUITO BONS, caixa ESPETACULAR, amortecimento fraquinho. Carro bastante duro mas com BASTANTE body roll.

O motor tem muita força em baixas para um 1.500, condução suave faz-se com uma facilidade tremenda. A direção não me convenceu, bastante vaga e com efeito 'elástico'.

Reparei que a manete das mudanças vibrava bastante, esperemos que seja feitio.

No geral, adorei.

É curioso que são exactamente a precisão da direcção e da caixa de velocidades os pontos mais em destaque deste carro. 9 em cada 10 pessoas que o testaram destacaram estes dois pontos fortes.

Eu testei-o em estrada e em pista, e foi exatamente a caixa e a direcção que mais me entusiasmaram neste carro.

É curioso que são exactamente a precisão da direcção e da caixa de velocidades os pontos mais em destaque deste carro. 9 em cada 10 pessoas que o testaram destacaram estes dois pontos fortes.

Eu testei-o em estrada e em pista, e foi exatamente a caixa e a direcção que mais me entusiasmaram neste carro.

A caixa é realmente fenomenal. A direção... Não é má, é bastante progressiva. O feeling é estranho, é Para MIM demasiado leve, pode ser uma questao de habituação mas... Acho a do meu fiesta mk7 superior.

Outros pontos positivos são a insonorização bem como o funcionamento da capota. Aquele pousa copos é que está um pouco mal, mandei 3 ou 4 cotoveladas naquilo

Última edição:
Os porta copos dão para tirar. O tremer da caixa é de origem/feitio.

O feeling da direcção do que se lê vai depender da afinação do carro (mas eléctrico é eléctrico)...e continuo a achar para além do motor/caixa, a suspensão boa para estrada e antes/depois do limite.

A insonorização não acho nada de especial a velocidade médias/altas...ao nível de um z3, mas só medindo

Acho que o meu vai trazer menos porta-copos que os outros...por mim podia ver sem nenhum.

Mas a verdade é que já vi essa peça à venda na net e os preços são exorbitantes...aliás de todas as peças / acessórios do mx-5 em geral... :/

De todas as reviews que vi, praticamente todas dizem o que eu disse: direção poderia ser mais dura e com um pouco mais de feeling. No entanto tem boa precisão.

De todas as reviews que vi, praticamente todas dizem o que eu disse: direção poderia ser mais dura e com um pouco mais de feeling. No entanto tem boa precisão.

Eu acho que vi todas as reviews e no geral não tive essa percepção, mas o mais importante é conduzir, claro [;)]. Fiquei com ideia que dentro das direcções eléctricas, esta era das melhores do mercado. No entanto, alguns dos jornalistas disseram que preferiam que ela fosse ligeiramente mais pesada. Quanto ao feeling e precisão, comparando com outras eléctricas, esta supostamente era muito boa.

Boxster usado ou MX-5 novo? O que escolheriam?

Tudo depende da carteira que a pessoa tem, acho que uma pergunta destas não tem resposta possível porque cada caso é um caso.
Há uns anos atrás quando os boxsters começaram a aparecer no mercado de usados por cerca de 20.000€ pensei em comprar um, falei com um conhecido meu que teve um e perguntei-lhe como era a manutenção, segundo ele tinha pago de forma alternada aproximadamente 500€ e 1.000 euros por revisão, isto sem levar nada de anormal, revisão básica...material de desgaste tipo pneus, pastilhas, discos, etc...também tem preços a condizer com Porsche como é óbvio, por isso é fazer as contas, eu não tinha vontade de gastar balurdios em manutenção e ficar a pensar quanto é que teria de gastar caso tivesse uma avaria...
Hoje em dia é "fácil" ter um Porsche, o difícil é mantê-lo.

Voltar
Superior