Mazda Mx5

Mazda-MX-5-RF-New-York-2016-im-Test-Sitzprobe-1200x800-20992cdc4ce7ec35.jpg

Este grafismo é novo!

Sim. Também acho que poderia haver mais "ar" entre estas variantes do MX-5.
O RC sempre dá para reduzir os níveis de ansiedade para quem quer ter um carro descapotável. No entanto, tal como aconteceu no anterior, irá monopolizar as vendas do MX-5, sem contribuir de todo para o aumento geral de vendas do carro.

Um coupé seria interessante, mas acho que não teria o potencial comercial da versão que vão lançar.
O coupé, pelo menos, permitiria explorar o potencial de performance do MX-5 devido ao ganho automático de rigidez estrutural.
Por outro lado, pode ser que vejamos um coupé, mas não o MX-5. Se os rumores se concretizarem, 2017 haverá apresentação de um concept (uma evolução do RX-Vision?) ou modelo de produção derivado do MX-5, com motor wankel, para celebrar o aniversário do motor wankel na Mazda.

No caso do MX-5, uma versão targa, com teto amovível, poderia ser uma alternativa interessante. Maior rigidez, e ainda possibilidade de não ter teto sobre as cabeças.

Seja feita a sua vontade[:p]

uau,até me sinto importante, obrigado

160cv e 20nm às 4000 rpm é realmente a p#$ da loucura, diz-me conduzes um corsa 1.2 de 45 cv, não é???
Acho que o que devia ter perguntado...é se já conduziste o carro...mas acho que a resposta é óbvia....

Acho que o que devia ter perguntado...é se já conduziste o carro...mas acho que a resposta é óbvia....

Não conduzi, é um facto, mas pelo que tenho visto na imprensa internacional as conclusões são unânimes, um pouco mais de potência e, sobretudo, mais binário ficava-lhe muito bem e aproximava-o da concorrência (se é que tem, porque, neste aspecto, realmente não há muito por onde escolher atendendo ao preço). De qualquer das formas, depois de ter conduzido outros carros desportivos com peso e potência semelhantes, dá para ficar com uma ideia daquilo que se pode esperar

Admito que, em muitos mercados (climas) seja apelativo ter um tecto mais "resistente", mas, na minha opinião, o apelo deste modelo, foi (e sempre será) o facto de ser um roadster e com capota em lona (se bem que, para mim, roadster=lona)

Um dos "chavões" deste modelo, sempre foi o baixo peso, e considero admirável terem-no feito num carro "moderno", com toda a panóplia de itens de segurança e gadgets disponíveis... para agora lhe acrescentarem 70kg e uma estrutura, que me parece algo "complexa" , que nada tem a ver com a simplicidade que lhe deu origem e me faz lembrar o actual 911 Targa... que não aprecio.

A formula "keep it simple" vai-se nesta versão..[s)]

Claramente não a compraria. Mais peso, e menos roadster. E o volume posterior, ficou desproporcionado.

Last edited:
Obrigado. Para mim é suficiente.

Ok, devo concluir que 160cv e 20nm num mazda equivale a 300cv noutra marca qualquer, certo???

nesse caso para mim também é suficiente.....abraço e boas curvas!

P.S.- gosto muito deste carro, se estivesse comprador de um carro deste género seria bem capaz de o comprar, especialmente com este novo tecto mas, como não sou cego, sei bem ver as suas limitações

Last edited:
Interessante ver a Mazda reinterpretar um conceito que a Honda lançou há quase 25 anos...

Vai ver o Corvette C3 que é 25 anos mais antigo que o Del Sol. E possivelmente existirão mais [;)]. Se não estou em erro, a inovação do Del Sol era ter o sistema eléctrico, não o conceito "targa" com o pilar B e vidro traseiro daquela forma.

Last edited:
Ok, devo concluir que 160cv e 20nm num mazda equivale a 300cv noutra marca qualquer, certo???

P.S.- gosto muito deste carro, se estivesse comprador de um carro deste género seria bem capaz de o comprar, especialmente com este novo tecto, mas como não sou cego, sei bem ver as suas limitações
Quando se entra a matar como tu e depois a tentar adivinhar a vida dos outros...tentando (lol) denigrar alguém por conduzir este ou aquele carro...perdes qualquer credibilidade.

O melhor kit de unhas não é necessariamente aquele que anda na melhor maquina...quem sabe...quem tem esse tal Corsa do qual gozaste sabe conduzir melhor que tu com o teu...Veyron (i guess)...

Por isso...e para concluir...já que não quero gastar o meu ecrã tactil em discussões estéreis... não...cavalos não são necessariamente iguais a emoção, sensações ou até divertimento.

Over & out

Quando se entra a matar como tu e depois a tentar adivinhar a vida dos outros...tentando (lol) denigrar alguém por conduzir este ou aquele carro...perdes qualquer credibilidade.

O melhor kit de unhas não é necessariamente aquele que anda na melhor maquina...quem sabe...quem tem esse tal Corsa do qual gozaste sabe conduzir melhor que tu com o teu...Veyron (i guess)...

Por isso...e para concluir...já que não quero gastar o meu ecrã tactil em discussões estéreis... não...cavalos não são necessariamente iguais a emoção, sensações ou até divertimento.

Over & out

Amigo, não gozei com o corsa, tive um, a minha mãe teve outro e a minha irmã outro, esse carro é quase uma instituição na nossa família, por isso sei bem do que ele é capaz, é um grande carro, que não existam dúvidas quanto a isso, mas sei ver que ele não anda por aí além.

Cavalos não são efectivamente sinónimo de divertimento, acho que os motores do mx5 são muito competentes, mas acho também que deveriam disponibilizar uma versão um pouco mais potente (+/- 220cv, +/- 25nm obtidos lá pelas 2500rpm) para quem assim desejasse, são só os meus 5 tostões.

Acção gera reacção, quem entrou a matar foste tu com o "vossa excelência" sarcástico, ou já te esqueceste.....será que só tu é que podes ter tiradas destas???

P.S.- gosto muito deste carro, se estivesse comprador de um carro deste género seria bem capaz de o comprar, especialmente com este novo tecto mas, como não sou cego, sei bem ver as suas limitações

Tens proprietários de gerações anteriores que não satisfeitos com as performances de origem adoptaram soluções aftermarket...cada sabe que o há-de fazer ao dinheiro.

Para muitos o mx-5 é um animal sagrado, para mim é um roadster porreirinho.

Mas concordo que para opinar sobre o comportamento de determinado carro há que conduzi-lo, se possível (test-drive).

uau,até me sinto importante, obrigado

160cv e 20nm às 4000 rpm é realmente a p#$ da loucura, diz-me conduzes um corsa 1.2 de 45 cv, não é???

Esta respondo eu...tenho uma 2.7tdi com (190cv) encostada e continuo à procura dessa falta de força ou performance[:D]

É chato quando se circula sem "empenos" a partir das 1200rpm (gasolina 98) ou 1500rpm (gasolina 95), sem lag, num mero 1.5L[:)]

Back