Mazda Mx5

Podes informar-nos onde viste essa informação?

Obrigado.

http://www.mazda.pt/assets/portugal/pdfs/brochures/MX5_Catálogo.PDF

2igk429.jpg

Aqui em Las Palmas na primeira tarde já vi 3...também receberam primeiro que nós... se não estou em erro começaram a ser vendidos antes que em Portugal.

Obrigado.

Quanto a mim, um forro no tejadilho não significa que a capota tem mais isolamento...
Só conduzi num test-drive um Evolve e agora tenho o Essence...não reparei na capota do Evolve para dizer que diferença tem com o meu...mas se diz que tem...terá...

Eu estou satisfeito com a minha a nível acústico... imagino...não sei...que no Evolve será melhor...desconheço...

Tirando o volante...acho que para quem quer desfrutar do Mx-5 o Essence é suficiente...para quem quer um pouco mais de equipamento ou gadgets...terá de pagar mais por isso...

Eu estou tão na minha a conduzir... que as vezes nem o radio ligo..porque quero ouvir bem o som metálico do escape a roncar.

Um NR-A séria fantástico!

Cada pessoa tem de como sempre pensar nas suas necessidades e no seu orçamento... não existem verdades absolutas porque cada um é que sabe.

Eu estou plenamente satisfeito com o meu mas acredito que para outros possa ser pouco...é de cada um :)

Tendo em conta a informação no tal catálogo, o fim a que se destina o tal forro não é claro.

E dificilmente vais encontrar[;)]

Tipicamente roadsters com soft top vêem com a capota de lona: A existência de revestimento interior não tem qualquer função impermeável, "estrutural", térmica ou outra e no caso do ND encontra-se preso por "clips" (de tal modo que até já sofreu recall por saltar fora nalguns carros ao abrir e fechar a capota » http://forum.miata.net/vb/showthread.php?t=601472).

A função será muito provavelmente a de qualquer revestimento interior (era/é comum para quem andava no dia a dia com lona, comprar revestimentos interiores aftermarket) de um soft top.

Folding textile roof[edit]
The collapsible textile roof section (of cloth or vinyl) over an articulated folding frame may include linings such as a sound-deadening layer or interior cosmetic headliner (to hide the frame) – or both – and may have electrical or electro-hydraulic mechanisms for raising the roof. The erected top secures to the windshield frame header with manual latches, semi-manual latches, or fully automatic latches. The folded convertible top is called the stack.

https://en.wikipedia.org/wiki/Convertible

E dificilmente vais encontrar[;)]

Tipicamente roadsters com soft top vêem com a capota de lona: A existência de revestimento interior não tem qualquer função impermeável, "estrutural", térmica ou outra e no caso do ND encontra-se preso por "clips" (de tal modo que até já sofreu recall por saltar fora nalguns carros ao abrir e fechar a capota » http://forum.miata.net/vb/showthread.php?t=601472).

A função será muito provavelmente a de qualquer revestimento interior (era/é comum para quem andava no dia a dia com lona, comprar revestimentos interiores aftermarket) de um soft top.

https://en.wikipedia.org/wiki/Convertible

Muito obrigado pela informação!

Tendo em conta a informação no tal catálogo, o fim a que se destina o tal forro não é claro.

Lembro-me de ver uma review americana que falavam nessa diferença nas capotas. O gajo pelo menos falou em melhoramento acústico.
Não me peças a fonte que já não me recordo onde foi - provavelmente até foi alguém que o colocou por aqui!

Lembro-me de ver uma review americana que falavam nessa diferença nas capotas. O gajo pelo menos falou em melhoramento acústico.
Não me peças a fonte que já não me recordo onde foi - provavelmente até foi alguém que o colocou por aqui!
Nos States não há nada parecido ao que temos aqui...Essence tal como em Portugal...na Europa...Alemanha e Holanda.

Eles estavam desesperados por um hard top...o que fará se lhes dizem que estão a vender um modelo com supostamente menos "capota"... LoL

P.S: Nick interessante...mas o Senna não teve filhos...e se o "herdeiro da coroa" é o Bruno...coitada dessa monarquia :/ sorry pelo OT.

O sensor de chuva só está disponível no 2.0?

Que cuidados o manual manda ter com a capota?

Não, está disponível a partir do evolve HS, pelos vistos, e é uma das duas coisas que desliguei logo no carro[:D]

Não faço a mínima, limpo/lavo regularmente e coloco uma vez por ano antes do tempo da chuva impermeabilizante hidrofóbico

Para não fazer um posto apenas com OT, agradeço as tuas felicitações [;)]

Quanto à máquina mais antiga, o que te posso dizer é que foi amor à 1ª vista com o Quasimodo [:D] Basicamente, o carro é da minha Maria. O carro andava nas ilhas madeirenses e ela quis trazê-lo para cá porque cá não tinha carro. Fui com ela buscar o carro ao Porto de Leixões, e quando voltávamos para casa dela pus os óculos, abri a capota (eléctrica, um luxo lol) e já não o queria largar [:cool:] Sempre que podia quando estava bom tempo lá tentava cravar o carro. Até que a Maria comprou um carro na altura em que fui entregar o meu Corsa para comprar o MX-5 e eu aproveitei e fiz-me ao piso para andar com ele até o outro chegar. E agora como a nossa garagem só tem 2 lugares, vai ficar na garagem dos meus pais até encontrarmos um destino para ele, muito provavelmente (e infelizmente) a venda até porque vamos morar juntos e o que não precisamos é de mais despesas :(. A ver vamos. Mas que faz um belo par com o MX-5…lá isso faz [:cool:]
Muito obrigado pela resposta! [;)]
O carro tem muita pinta, mesmo. Ia ([:D]) perguntar qual o motor, mas não queria prolongar muito o OT. Caixa manual, suponho.
Poderás ter aqui um interessado, caso decidam mesmo vender o carro. E digo «poderás ter» e não «tens», porque a "chefia" [:)] teria que aprovar a compra.

Se o 121 fosse o "DA" Canvas Top tinhas um interessado. O "DB" não me cativa.

121%20Canvas%20Top.jpg
Acho que vi um destes à venda num conhecido site cujo nome começa por "O" e termina em "X" e tem um "L" pelo meio. [:D]

Para este não ser um post completamente OT, tenho a dizer que cada vez acho mais piada ao RF, ainda assim, para já, continuo a preferir o roadster.

a ver se ele começa a escrever sobre se nota as diferenças... a verdade é que é um aumento de ~10% da potencia... diferente dos ~20% se de facto o carro tivesse 130cv.

Adorava saber se ele acha que as 600 GBP se justificam.

Se forem reais é o mesmo que dizer que não se notam diferenças de por exemplo 10kg na bagageira.

O pessoal esquece e não tem contacto para perceber que pequenas diferenças são grandes diferenças neste nível de pesos

Voltar
Superior