Mazda Mx5

As relações de caixa são iguais entre o 1.5 e o 2.0 pelo que não vejo grande vantagem no 2.0 em viagens de AE. Presumo que o 1.5 seja suficiente para manter uma velocidade de cruzeiro razoável. Da minha experiência com descapotáveis não é o motor que limita a velocidade em viagem, mas sim o ruído...

Por 40.000€ há o GT86 como sério concorrente. Não se deve limitar a análise a roadsters. Há quem não aprecie descapotáveis. Eu por exemplo só considero o MX5 (1.5) porque pelo preço dele não há desportivos fechados.

A vantagem é que tem mais pulmão, tão simples quanto isso. E portanto para quem quer um lado mais "cruiser" sem andar 2/3 acima ou abaixo, tem o 2L.

O ruído depende de quem lá vai, não é isso que me coíba de uma maior ou menor velocidade.

Um GT86 nunca será um concorrente de um roadster e vice-versa....é um coupé. E então numa noite destas de Verão só não percebe a gigantesca diferença quem nunca/pouco andou de descapotável[:p]

Parece que não estás a perceber. São ambos desportivos e por isso são concorrentes para quem pretende um desportivo.
Já tive um roadster durante anos, sei bem o que são e sei bem porque prefiro um coupé, se puder.

Infelizmente os desportivos de baixo custo como o MX5 tendem a ser descapotáveis porque assim tentam atingir dois públicos alvo, o de quem quer um desportivo e o de quem quer um descapotável. Desta forma melhoram as vendas.

Mas isso não implica que todos os compradores só olhem para descapotáveis como concorrentes. O GT86 fica quase ao mesmo preço do 2.0 e é um desportivo, por isso quem quer um desportivo olha para ambos. Aliás, não faltam vídeos de comparação entre os dois no Youtube.

Última edição:
Parece que não estás a perceber. São ambos desportivos e por isso são concorrentes para quem pretende um desportivo.
Já tive um roadster durante anos, sei bem o que são e sei bem porque prefiro um coupé, se puder.

Infelizmente os desportivos de baixo custo como o MX5 tendem a ser descapotáveis porque assim tentam atingir dois públicos alvo, o de quem quer um desportivo e o de quem quer um descapotável. Desta forma melhoram as vendas.

Mas isso não implica que todos os compradores só olhem para descapotáveis como concorrentes. O GT86 fica quase ao mesmo preço do 2.0 e é um desportivo, por isso quem quer um desportivo olha para ambos. Aliás, não faltam vídeos de comparação entre os dois no Youtube.

As únicas semelhanças são as 4 rodas e uma dinâmica apurada. Com isto posso comparar um número infinito de carros.

Não consigo perceber como se compara (para além do tipo de condução) um roadster (2 lugares) com um coupé de 4....

O público alvo de um e de outro podem se sobrepor pelo capítulo dinâmico apenas.

A maioria dos compradores (então em PT...) compra um roadster pelo que ele é.....um roadster. O que não falta é aversão a formatos dados como frágeis, pouco práticos e em que mal o carro apanha água ficamos com uma piscina.....ah esqueci-me das facadas na lona.

O GT86 é um desportivo....mas coupé, com 4 lugares, com mala, com mais 200 Kg, mais 40 cavalos.....estás a ver as semelhanças?!

Para terminar a conversa começou com "não vejo a grande vantagem em viagens em AE", falando e lendo com quem já andou tanto no 1.5 e 2L eu vejo...a questão se val€ a pena é outra.

Esse GT86 parece interessante.. Tem boas reviews? está há muitos anos no mercado?

Esse é que n tem concorrente. Um carro abaixo dos 30.000€ com 4 lugares.. Só se for o PUG Rcz

O motor do GT86 é fraco, mas o comportamento é mais apurado que o MX-5. Penso que a Mazda tornou o carro mais "mole" para agradar a um público mais abrangente.

Última edição:
Diz, que conduziu, que no GT-86, o motor está equilibrado, para o carro. Este não visa ser o mais performante, mas o mais divertido de conduzir.

(Opinião dada por um amigo que conduziu, e recolhida junto da imprensa também.)

O público alvo de um e de outro podem se sobrepor pelo capítulo dinâmico apenas.

A maioria dos compradores (então em PT...) compra um roadster pelo que ele é.....um roadster.

Olhe que escolhi o MX-5 essencialmente pelo.. capítulo dinâmico [;)] Se houvesse a possibilidad€ de ir para o BRZ (não.. não ia para o GT-86 [:D]) era a minha escolha. Quanto ao ser roadster, para mim é apenas um "extra" apetecível.. Já no 121 andava algumas vezes com a cabeça ao léu, mas não era nada que fosse obrigatório.

Agora, tudo o que o MX-5 tem de bom, também se encontra dentro do que eu queria. E nisso, não posso estar mais satisfeito (só se tivesse mesmo o BRZ [:cool:])!

Pois JRodrigues, não vale a pena continuar com a conversa com o tonyV. Acho engraçado ele estar a falar por todos quando devia falar apenas por si.

O que não vale a pena é colocar em cima da mesa duas compras que pouco têm a ver uma com a outra e acho que está mais que argumentado.

Se tens algo para além das 4 rodas, preço (no 2L) e capítulo dinâmico a acrescentar em termos de semelhanças, sou todo ouvidos[:cool:]

Olhe que escolhi o MX-5 essencialmente pelo.. capítulo dinâmico [;)] Se houvesse a possibilidad€ de ir para o BRZ (não.. não ia para o GT-86 [:D]) era a minha escolha. Quanto ao ser roadster, para mim é apenas um "extra" apetecível.. Já no 121 andava algumas vezes com a cabeça ao léu, mas não era nada que fosse obrigatório.

Agora, tudo o que o MX-5 tem de bom, também se encontra dentro do que eu queria. E nisso, não posso estar mais satisfeito (só se tivesse mesmo o BRZ [:cool:])!

Eu também acho isso, noutros mercados o GT86 e o MX-5 são rivais, mercados onde o preço de ambos é semelhante. Aliás, o que não falta é comparativos entre ambos no youtube.

Última edição:
Eu também acho isso, noutros mercados o GT86 e o MX-5 são rivais, mercados onde o preço de ambos é semelhante. Aliás, o que não falta é comparativos entre ambos no youtube.

Mas como o TonyV diz, e muito bem, a comparação surge apenas devido ao capítulo dinâmico, porque em termos de produto são bem distintos.. Porque é a única coisa que os une.

Diz, que conduziu, que no GT-86, o motor está equilibrado, para o carro. Este não visa ser o mais performante, mas o mais divertido de conduzir.

(Opinião dada por um amigo que conduziu, e recolhida junto da imprensa também.)

O motor não é o ponto forte.
Nem é pelos "modestos" 200cv, mas pela disponibilidade destes que não é famosa e regular.
Os relatos de um flat spot a médios regimes, revela que ainda existe trabalho a fazer no boxer.
Empresas como a Litchfield no UK, com a sua reprogramação conseguem atenuar bastante essa falha.

Curioso para ver as reviews do facelift apresentado nos EUA, já que o motor ganhou 5cv, pelo que é de presumir que tenham feito algumas alterações à mecânica.

e86e33d398387ce7708492db98d2b665.jpg

Voltar
Superior