JonasPower
New member
Como todos os Mx-5...2
É pena.. Se tivesse 4 lugares, seria um bom carro até mesmo como carro único.. [s)]
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Como todos os Mx-5...2
Um belo postal ilustrado e muito bem contado do ultimo evento do Clube MX-5.
Pela mítica EN2 de cabelos ao vento com o Mazda MX-5
Um belo postal ilustrado e muito bem contado do ultimo evento do Clube MX-5.
Pela mítica EN2 de cabelos ao vento com o Mazda MX-5
É preciso furos para essa opção de grade, ou aquilo agarra na tampa da mala?Racks de bagagem para o MX-5 ND:
Opção de grade:
![]()
Opção de fita:
![]()
![]()
O de grade parece-me interessante, caso seja preciso transportar alguma ferramenta ou assim, apesar de que temos de ter sempre cuidado com a velocidade []
O de fita parece-me geitoso caso seja preciso transportar uma mala []
O mais chato é sempre a chuva, mas lá está: A gente pode sempre improvisar um trolley que ande sempre no sítio..
Isto são boas ideias para quem quer o MX-5 como carro único. (apesar de que sempre é chato só ter dois lugares)
Mandei a ficha de inscrição para o mail de contacto que está no site...não recebi resposta...mas pronto também não é algo que infelizmente possa participar activamente.
Ontem estive a ver com olhos de ver um MX-5 vermelho e tiro o chapeu, depois de criticar alguns aspectos no carro acontece que ao vivo e ao pormenor o carro tem muito boa presença e é muito bonito!
Nas fotos fica com um aspecto franzino e pouco robusto, era a principal critica que eu fazia, mas ao vivo o carro tem outra presença sem duvida! [br]
É preciso furos para essa opção de grade, ou aquilo agarra na tampa da mala?
Qual o site onde se pode ver isso?
É pena.. Se tivesse 4 lugares, seria um bom carro até mesmo como carro único.. [s)]
O mx5 é uma máquina de conduzir, um brinquedo. Não é um electrodoméstico para carregar pessoas e que por acaso é divertido de conduzir. É precisamente o contrário, é um brinquedo que por acaso leva duas pessoas. Isso faz toda a diferença do mundo e a maior parte das pessoas não entende a diferença...
http://www.carluggagerack.co.uk/ []
Não precisa de furos, mas tens várias opções disponíveis para agarrar, por exemplo ventosas.
O mx5 é uma máquina de conduzir, um brinquedo. Não é um electrodoméstico para carregar pessoas e que por acaso é divertido de conduzir. É precisamente o contrário, é um brinquedo que por acaso leva duas pessoas. Isso faz toda a diferença do mundo e a maior parte das pessoas não entende a diferença...

Parabéns momentos! Configuração top! []
Que pena não ser azul reflex, é uma cor que não consegui ainda ver ao vivo. Ainda só vi branco, vermelho e preto, o preto não gostei muito porque acho que mata as linhas do carro
Boa tarde a todos,
Como prometido, aqui deixo a minha opinião.
Depois de 3 dias com o MX-5 deixo aqui um feedback inicial.
Pontos negativos:
- Penso que o espelho retrovisor inteiror poderia ser ligeiramente mais pequeno, uma vez que afeta a visibilidade;
- A moldura do vidro frontal impede que se vejam as luzes dos semáfros quando estamos parados, o que me obriga a levantar a cabeça para o efeito (meço 1.84m);
- Os bancos são confortáveis mas memso assim falta mais apoio para os ombros e também apoio lombar;
- A caixa de velocidades tem um tato mais mecânico do que o habitual, sendo que por vezes temos a sensação de a 1ª mudança custar a entrar (não é exatamente um ponto negativo, depende dos gostos);
- Quando se fecha a capota os vidros não sobem automaticamente, o que faz com que seja fácil esquecer de os subir. Pior, se o carro já estiver desligado, os vidros não funcionam e também não é possível acioná-los com o comando da chave – esta situação obriga-nos a ligar a ignição e subir os vidros.
- A tampa da mala não tem uma pega interior, o que obriga a fechar a mesma pondo a mão na chapa. É algo que me desagrada porque é impossível não deixar dedadas na chapa.
- A suspensão poderia ser um “nadinha” mais firme. Por vezes sentimos o carro a “dançar” um bocadinho numa curva mais apertada.
Pontos positivos:
- A cor: inicialmente era para ser Azul Reflex mas não gerou consenso na família e acabou por ser o Vermelho Soul. É uma cor muito bonita que resulta muito bem no carro (muito melhor ao vivo), apesar de ser muito vulgar no MX-5 ND.
- Conforto: a combinação das jantes 16” e a suspensão macia proporciona um conforto que eu não esperava num carro com estas características.
- Equipamento: a escolha da versão Excellence revelou-se acertada. O carro vem bem equipado, o sistema de entertenimento é muito completo, a navegação muito abrangente e a qualidade de som é muito boa.
- A condução do carro é fabulosa: como é um carro pequeno, temos a noção de estarmos em total controlo em todos os momentos e também temos a sensação de fazer parte do carro. É uma sensação difícil de expressar por palavras, só mesmo conduzindo.
- Tudo isto... sem capota: sempre sonhei ter um carro descapotável e ao conduzir o MX-5 percebo porquê. A sensação de liberdade é incrível e entrar dentro do carro sem capota faz esquecer o quaão apertado o interior pode ser.
- O som vindo do escape: apesar de ser um som trabalhado (não esquecer que é um 1.5) os engenheiros da Mazda conseguiram criar umas notas muito agradáveis, especialmente quando se liga o carro.
Por enquanto não me recordo de nada mais. Tudo o resto é exatamente como imaginei pelo que não se pode considerar como negativo ou positivo.
Ver anexo 136353