Mazda Mx5

Eu levantei o meu em fins de Março. Mas o vendedor disse que a fábrica do México ia fornecer os EUA e a fábrica do Japão ia fornecer Europa e resto do mundo. Parece que afinal não é bem assim...
Resto do mundo? A Tailândia e China também fornecem a Ásia.

Japão será europa, Japão e Austrália.

O México é América e Europa.

Antigamente os mazda nos USA eram produzidos no Michigan, talvez fábrica ford.

Resto do mundo? A Tailândia e China também fornecem a Ásia.

Japão será europa, Japão e Austrália.

O México é América e Europa.

Antigamente os mazda nos USA eram produzidos no Michigan, talvez fábrica ford.

Ainda não tive oportunidade de tirar a foto dos documentos do meu carro, mas posso dizer que ao comprar o vendedor disse me que demorava entre 3 a 6 meses e que vinha do Japão, aliás tenho na garagem os 4 caixotes com as jantes de origem, e vem escrito em japonês e alemão, mas durante o processo de compra do carro sempre me foi dito que tudo vinha do Japão, mal tenha tempo ponho aqui umas fotos!

Ainda não tive oportunidade de tirar a foto dos documentos do meu carro, mas posso dizer que ao comprar o vendedor disse me que demorava entre 3 a 6 meses e que vinha do Japão, aliás tenho na garagem os 4 caixotes com as jantes de origem, e vem escrito em japonês e alemão, mas durante o processo de compra do carro sempre me foi dito que tudo vinha do Japão, mal tenha tempo ponho aqui umas fotos!
Se o teu mazda viesse do México não era igual ao que tens?

Tinha menos qualidade?

Isso é irrelevante de onde vem, todas obedecem aos padrões de qualidade das marcas.

Achas a Toyota fiável e com qualidade? Para a Europa a maioria deles são fabricados na Turquia.

Para tirar todas essas dúvidas sobre o local onde o carro é feito basta olhar para o VIN, se começar pela letra "J" é japonês, se pelo número "3" é mexicano.
http://en.wikibooks.org/wiki/Vehicl...IN_codes)/World_Manufacturer_Identifier_(WMI)

Não me admira muito vir do México, parece que é moda agora abrir fábricas lá, a VW já lá fabrica há algum tempo. A Mercedes, a BMW, a Audi e a Nissan também estão a construir fábricas nesse país.

Para tirar todas essas dúvidas sobre o local onde o carro é feito basta olhar para o VIN, se começar pela letra "J" é japonês, se pelo número "3" é mexicano.
http://en.wikibooks.org/wiki/Vehicle_Identification_Numbers_%28VIN_codes%29/World_Manufacturer_Identifier_%28WMI%29

Não me admira muito vir do México, parece que é moda agora abrir fábricas lá, a VW já lá fabrica há algum tempo. A Mercedes, a BMW, a Audi e a Nissan também estão a construir fábricas nesse país.

Amanha já aqui ponho as referências dele, assim já se sabe onde foi fabricado!

http://en.wikibooks.org/wiki/Vehicl...IN_codes)/World_Manufacturer_Identifier_(WMI)

Já se começa a notar, pois tanto a BMW no F30/F11 como a Mercedes no novo Classe C são exímios em deixarem painéis desalinhados. [:D]

Já se começa a notar, pois tanto a BMW no F30/F11 como a Mercedes no novo Classe C são exímios em deixarem painéis desalinhados. [:D]
A sério? Então e os iphones feitos na china? Também vêm tortos?

Ainda não percebi o vosso preconceito relativamente às fabricas fora dos países de origem.

O México tem mão de obra barata e está logo ali ao lado dos USA.

Deve ser lá que andam a produzir o 4C ou mesmo o 918, o picante não lhes falta mas depois para empurrar a bucha pra baixo lá vão umas quantas desperados. Daí os desalinhamentos.[:D]
Para quem quiser ler sobre o assunto.
http://www.ibtimes.com/mexico-auto-...w-nissan-mercedes-headed-south-border-1671486
Ainda não percebi o vosso preconceito relativamente às fabricas fora dos países de origem.
Claro que é redutor classificar a qualidade de um produto consoante a origem mas também é certo que um dos pontos fortes da produção japonesa é a qualidade e o perfeccionismo no trabalho.

Apesar da mazda ou outras serem fabricadas no México há o mesmo rigor que nos países de origem.

Estão lá engenheiros da casa mãe, basta ver o exemplo da autoeuropa, são feitos cá mas com a mesma qualidade que os alemães ou mexicanos. Têm de obedecer aos padrões da marca.

A verdade é que o México é uma porta de entrada barata para o gigantesco mercado que são os US, quer pela proximidade quer pelos custos de produção/mão de obra.

Boas a todos...

Na Tailândia fabricam a pick-up Mazda BT-50 e montam Mazda 2 e Mazda 3 para o mercado desses países
Na África do Sul montam a Pick-up Mazda BT-50
Na China e na Rússia existem apenas linhas de montagem, para esses mercados
No México fabricam Mazda 2 e Mazda 3 principalmente para o continente Americano, e algumas unidades poderão vir para a Europa, libertando quota para a importação de Mazda CX-5, Mazda CX-9, Mazda 6, Mazda MX-5, estes exclusivamente fabricados no Japão.
No México, para além de Mazda 2 e Mazda 3 a Mazda Motor Manufacturing de México irá fabricar o futuro Toyota Yaris, com base no Mazda 2 para o mercado dos Estados Unidos.

Abraço

heper

As imagens não se percebem, são pequenas. Mas e se fosse feito no México? Não era mazda à mesma? Não tinha a mesma qualidade?
Se carregares nas imagem podes fazer o download e ver. Está lá o VIN, começa por JMZ o que significa que é um Mazda made in japan. MRF acho que não era má ideia retirar a imagem. Se tem ou não a mesma qualidade é discutível, eu se puder escolher prefiro que seja feito no país do sol nascente, dá-me (ainda) mais confiança.

Por acaso o Iphone 6 dobrava no bolso, e esta agora ? [:D][:p]
Não é preconceito, e não é por o México ser ao lado dos USA que são o mesmo pais se é que me entendes. [;)]

Deve ser lá que andam a produzir o 4C ou mesmo o 918, o picante não lhes falta mas depois para empurrar a bucha pra baixo lá vão umas quantas desperados. Daí os desalinhamentos.[:D]
Para quem quiser ler sobre o assunto.
http://www.ibtimes.com/mexico-auto-...w-nissan-mercedes-headed-south-border-1671486

O 918 é bem alemão. [:D]

Como disse não tenho nada contra, mas também não tenho nada a favor.

Todos os Mazda que tenho comprado tem a referência JMZ, dai tenho a certeza todos são feitos no Japão!

Por acaso o Iphone 6 dobrava no bolso, e esta agora ? [:D][]
Não é preconceito, e não é por o México ser ao lado dos USA que são o mesmo pais se é que me entendes. [;)]

O 918 é bem alemão. [:D]

Como disse não tenho nada contra, mas também não tenho nada a favor.
Não são. Mas um audi Q3 feito no México é inferior a um feito na Alemanha?

Não, pelo menos que eu tenha conhecimento. Eu comecei a conversa em tom de brincadeira, mas a verdade é que os painéis desalinhados são uma realidade, em carros de 50k. Sinceramente não sei onde são produzidos.

A diferença está no detalhe, existe países que fabricam com mais responsabilidade que outros, a diferença começa no operador, chefes de turno, directores de produção e diretores gerais!

A diferença está no detalhe, existe países que fabricam com mais responsabilidade que outros, a diferença começa no operador, chefes de turno, directores de produção e diretores gerais!
Pois pois... não andam lá engenheiros da marca nem nada.

Então também deves achar que a autoeuropa produz carros inferiores em qualidade aos da Alemanha.

Back