Mazda Mx5

Ou seja praticamente em recta 181 Km/H (não sendo photoshop), é muito fraco, no 124 conseguia bem mais e não tenho Kit de unhas, só de teclado.
Sem kit de unhas e numa curva mais acentuada que essa (que é quase recta) levei-o quase aos 200 (o que também é muito fraco, pois consegue mais), não foi mais nesta altura pois só tinha 1100km e só o "puxei" durante 1 Km.
Onde se vê a confiança que o 124 oferece é em estrada de montanha, o que faço com frequência na antiga estrada N15 do Marão, aí o ND não têm hipótese, pois também já a fiz num ND e vê-se, apesar da falta de kit de unhas, a diferença entra os 2 modelos.
https://www.youtube.com/watch?v=zbEaEkTDPes&feature=youtu.be

Deixei lá as coordenadas para não caires mais uma vez no discurso de e ignorante[:cool:]

Deixei lá as coordenadas para não caires mais uma vez no discurso de e ignorante[:cool:]

Lamento não teres atingido e compreendido a ironia quando referi a menção ao photoshop.
Por mim acaba aqui a discussão de qual das "pilinhas" é a maior, já atingi o objectivo de vos "espicaçar" um pouco, isto não é ir só ao tópico do 124 "espicaçar" alguns que por lá andam, também temos que aqui vir e "destabilizar" o tópico[:D]

Lamento não teres atingido e compreendido a ironia quando referi a menção ao photoshop.
Por mim acaba aqui a discussão de qual das "pilinhas" é a maior, já atingi o objectivo de vos "espicaçar" um pouco, isto não é ir só ao tópico do 124 "espicaçar" alguns que por lá andam, também temos que aqui vir e "destabilizar" o tópico[:D]

O objectivo de alguém que não conhece a própria plataforma por falta de rodagem, é espicaçar tópicos?....tenho uma sugestão melhor, troca o teclado pelo volante e pneu gasto[:cool:]

A foto na estrada que é (e foi), só serve para demonstrar o bailarico ou falta dele...medir pilas teria sido o vídeo completo e esse está descansado que daqui a uns dias desaparece

O objectivo de alguém que não conhece a própria plataforma por falta de rodagem, é espicaçar tópicos?....tenho uma sugestão melhor, troca o teclado pelo volante e pneu gasto[:cool:]

A foto na estrada que é (e foi), só serve para demonstrar o bailarico ou falta dele...medir pilas teria sido o vídeo completo e esse está descansado que daqui a uns dias desaparece

Ora aí esta uma resposta da sua ignorância (também posso chamar isto apesar de ir contra a minha educação, pois também já me chamou ignorante), acho que quem desconhece a plataforma não sou Eu.
Aconselho a trocar o teclado e ir experimentar os 2 modelos, sim sei que é tramado o ND ter um concorrente, ainda por cima com a mesma plataforma, que é superior em vários níveis (já por mim referenciados anteriormente neste tópico).

Ora aí esta uma resposta da sua ignorância (também posso chamar isto apesar de ir contra a minha educação, pois também já me chamou ignorante), acho que quem desconhece a plataforma não sou Eu.
Aconselho a trocar o teclado e ir experimentar os 2 modelos, sim sei que é tramado o ND ter um concorrente, ainda por cima com a mesma plataforma, que é superior em vários níveis (já por mim referenciados anteriormente neste tópico).

Tramado é dizer que uma sopa é melhor que outra e nem saber o que lá está dentro[:D]

Afinal parece que não baixou nada, meteram a descida do IA toda ao bolso...

A gama do MX-5 declina-se nas duas variantes já citadas, com níveis de equipamento Essence (só com capota de lona), Evolve e Excellence. Os preços começam nos 25.302 euros (capota de lona) e 29.908 euros (RF) com motor 1.5 litros e nos 39.667 euros (capota de lona) e 42.192 euros (RF) com o motor 2.0 litros.
https://automais.autosport.pt/noticias/mazda-oferece-quatro-novidades-no-arranque-de-2019/

Afinal parece que não baixou nada, meteram a descida do IA toda ao bolso...

https://automais.autosport.pt/noticias/mazda-oferece-quatro-novidades-no-arranque-de-2019/

Os vendedores já o ano passado diziam que a Mazda ia aumentar os preços do MX-5 para a versão deste ano e que não tinha nada a ver com impostos, pelos vistos como houve baixa de impostos acaba por não haver grande aumento, o que não deixa de ser menos mal.
E talvez tenha havido alterações nos níveis de equipamento, que se traduzem nesse aumento de preço, pois diziam que ia estar disponível Apple Carplay e câmara traseira no modelo de 2018, e no mundo dos automóveis ninguém dá nada a ninguém.

Ainda não percebo como dizem que baixou se o 1.5 começava nos 24.450€ ...mas pronto ...

Não baixou nada, é uma manobra de marketing. [:D]
É como eu disse mais atrás, eles dizem que baixaram os preços mas estão a fazer propostas mais altas do que em Setembro de 2018 [:D]

Se tens o video completo manda-me por PM o link para eu ver isso!

Isto dos fóruns e redes sociais está a ficar impossível. Homem, se o 124 é assim tão bom, porque não vai desfrutar do carro, em vez de estar aramado em social justice warrior a impestar o topico

o que é bom a Fiat manteve, o que é mau a Fiat corrigiu

91498f66986eb6b4a9bb1ad2618bc23b.jpg

124 ser um melhor produto que o Mx5

large.jpg

O mais provável é sentir que fez uma má compra e vem para aqui procurar validação sentimental.

por isso é que disse que não vai ficar com o suprasumo muito mais tempo (ao ponto de não valer os 1000€ do escape) [:D]

tadinho do artista, terá 2 alegrias.... na compra e na venda [:)]

o verdadeiro significado do: Foste Intrujado, Agora é Tarde [kiss] [:)] [:p]

"preços do MY 2019 do MX-5 ja sairam

o 1,5L desce 1000€ e o 2l de 184cv começa nos 39.000€."

Não haverá um erro? Com o novo ciclo de emissões Wltp, o Co2 será superior ao ciclo Nedc. Mas com o desconto de 20%, fica no mesmo escalão

1.5L polui 139g. Depois 143g pelo mesmo ciclo Ndec.

Depois encontrei isto no site espanhol: Emisiones de CO2 WLTP: 155g/km**

Enquadra-se no escalão entre 146 a 175, pelo que tem um desconto de 20%.. Logo 155 x 20% = 124 gco2... 124g Wltp situa-se no mesmo escalão dos 139g do ciclo Ndec. O normal seria ser > :) este novo 1.5 deve ser mesmo poupadinho!

fq0DllW.gif

wltp3.jpg

Última edição:
Afinal de contas sempre chegou o suporte do telemóvel, não estava ninguém na morada pois não avisam quando entregam, então deixaram a encomenda à porta de casa debaixo do tapete de entrada, uma vergonha! Qualquer um podia pegar naquilo e levar, eu devia era dizer à MX-5 parts que não recebi a encomenda para eles mandarem outra, pois na verdade não a entregaram a ninguém, fiquei mesmo chateado, acho que não encomendo mais nada deste site enquanto mantiverem a mesma empresa de entregas sem tracking.
Fica uma foto do suporte depois de montado, parece-me bem.

d54555a6a0ed0d39ef4221ffd488deb7.jpg

Última edição:
Afinal de contas sempre chegou o suporte do telemóvel, não estava ninguém na morada pois não avisam quando entregam, então deixaram a encomenda à porta de casa debaixo do tapete de entrada, uma vergonha! Qualquer um podia pegar naquilo e levar, eu devia era dizer à MX-5 parts que não recebi a encomenda para eles mandarem outra, pois na verdade não a entregaram a ninguém, fiquei mesmo chateado, acho que não encomendo mais nada deste site enquanto mantiverem a mesma empresa de entregas sem tracking.
Fica uma foto do suporte depois de montado, parece-me bem.

d54555a6a0ed0d39ef4221ffd488deb7.jpg
Nem pergunto quanto te custou isso para não te dizer por quanto menos conseguias isso em qualquer site chinês....

Isso está ao nível da tampinha vermelha que a Mazda cobra 50€ :D

por isso é que disse que não vai ficar com o suprasumo muito mais tempo (ao ponto de não valer os 1000€ do escape) [:D]

tadinho do artista, terá 2 alegrias.... na compra e na venda [:)]

o verdadeiro significado do: Foste Intrujado, Agora é Tarde [kiss] [:)] [:p]

Não vou ficar por 2 razões, não mantenho os meus carros muito tempo 2 a 3 anos, e porque provavelmente vou voltar novamente à Porsche com o novo 911.
Em relação ao 124 foi dos melhores roadster´s que tive e que tive prazer na condução o que muito artista não sabe o que é, e se calhar nunca na vida vai saber.
Em relação à compra / venda tens meia razão tive uma alegria enorme na compra, não tens razão pois tenho a certeza que vou ter uma enorme tristeza quando o vender.
Mas pode ser que o tadinho do artista, o ignorante e o tipo do kit de unhas do teclado, acho que não esqueci mais nenhum predicado, esqueça a venda com a nova aquisição.

Última edição:
Nem pergunto quanto te custou isso para não te dizer por quanto menos conseguias isso em qualquer site chinês....

Isso está ao nível da tampinha vermelha que a Mazda cobra 50€ :D

E agora é que dizes!? [:D]

Olha que eu bem procurei em sites chineses e não vi nada disto à venda, isto não fica preso ao ventilador, fica fixo ao tablier através de um gancho metálico (é preciso desmontar aquela parte do tablier que tem as costuras vermelhas) e depois apenas um parafuso faz o aperto nesse gancho e a curvatura do suporte está mesmo bem feita e fica completamente alinhado com as linhas do carro.
Esta treta deve-lhes custar uns 2 euros a fabricar e ficou-me por cerca de 50€, achei muito caro, mas precisava mesmo de uma solução deste género pois não gosto do sistema de ventosas nem de colar coisas ao tablier e muito menos de fixar estes suportes na ventilação, ainda por cima eu tenho um tijolo que é bastante pesado e coisas que não são bem fixas estão sempre a cair, só espero que não aconteça que por causa do peso do 6 plus, que a rotula do suporte comece a ganhar folga e deixe de suportar o telemóvel, que foi o que aconteceu no suporte que tinha no Mini que era uma cópia do oficial e que veio dos chineses.

Vi um sistema que gosto muito mais e que ficava fixo ao aro redondo da ventilação, junto ao conta-km, mas só encontrei nos Estados Unidos e custava 99 dólares, fora o risco de parar na Alfândega, por isso olha comprei este.

Também há um sistema que encaixa na ranhura para o suporte do porta-copos, mas eu não queria perder esse local do porta-copos pois tenho-o colocado aí, se eu tivesse um telemóvel mais pequeno nem comprava o suporte, punha o tlm dentro do porta-copos e ficava o assunto resolviso, mas o meu com a capa em pele já não cabe nesse espaço.

Já agora que tampa vermelha é essa que custa 50€? Não estou a ver nenhuma tampa vermelha no meu MX-5...:confused:

Voltar
Superior