O menor binário ainda é algo a que não estou 100% habituado, basicamente só se nota nas subidas, já tive que reduzir em AE algumas vezes para 5ª quando no Mini fazia na boa em 6ª velocidade, é uma questão de ter que embalar mais um pouco o carro antes, e noutras situações usar mais a caixa, que no caso do Mx-5 até dá gozo.
A nível tecnologico a unicas 2 coisas que fiquei a perder com o MX-5 relativamente ao Mini é na questão do GPS, que no MX-5
tem tendência a escolher rotas parvas e na questão dos sensores de pneus que o Mini dava o valor numérico da pressão de cada pneu e no MX-5 o sensor apenas avisa se eu tiver algum pneu vazio.
Para resolver a questão do GPS vou fazer o retrofit do Apple Carplay.
No resto o meu MX-5 até tem coisas que o meu Mini não tinha, por exemplo: entrada no carro sem chave, bancos em pele aquecidos, Leds adaptativos, máximos automáticos, detecção de veículos no ângulo morto, e....capota em lona! [

]
Estou a gostar muito do MX-5 e nada arrependido da troca, gostava que a gasolina custasse o mesmo que o gasóleo, mas não se pode ter tudo. [

]
Por outro lado ontem tive "necessidade" de puxar a 2ª até às 7.500 RPM e isso o Mini não fazia...[

]