Mazda Mx5

Isto dos fóruns e redes sociais está a ficar impossível. Homem, se o 124 é assim tão bom, porque não vai desfrutar do carro, em vez de estar aramado em social justice warrior a impestar o topico
É... é mais ou menos isso... é transversal a todas as redes sociais por isso tirando isto estou cada vez menos virado para onde se "lê" muito discussões de pilinhas e mais para o que eu chamo...faz a tua auto-interpretação porque o que os outros pensam vale zero...ou resumidamente...tou-me a ...agar.
Não vou ficar por 2 razões, não mantenho os meus carros muito tempo 2 a 3 anos, e porque provavelmente vou voltar novamente à Porsche com o novo 911.
Em relação ao 124 foi dos melhores roadster´s que tive e que tive prazer na condução o que muito artista não sabe o que é, e se calhar nunca na vida vai saber.
Em relação à compra / venda tens meia razão tive uma alegria enorme na compra, não tens razão pois tenho a certeza que vou ter uma enorme tristeza quando o vender.
Mas pode ser que o tadinho do artista, o ignorante e o tipo do kit de unhas do teclado, acho que não esqueci mais nenhum predicado, esqueça a venda com a nova aquisição.
Tens a noção que essa atitude arrogante...seja a falar do carro x ou y só fica mal não? Isto para nem falar do facto de vires a este tópico meter nojo...e assumir que essa era a tua intenção.......

Estavas à espera de quê? Beijinhos na testa?
E agora é que dizes!? [:D]

Olha que eu bem procurei em sites chineses e não vi nada disto à venda, isto não fica preso ao ventilador, fica fixo ao tablier através de um gancho metálico (é preciso desmontar aquela parte do tablier que tem as costuras vermelhas) e depois apenas um parafuso faz o aperto nesse gancho e a curvatura do suporte está mesmo bem feita e fica completamente alinhado com as linhas do carro.
Esta treta deve-lhes custar uns 2 euros a fabricar e ficou-me por cerca de 50€, achei muito caro, mas precisava mesmo de uma solução deste género pois não gosto do sistema de ventosas nem de colar coisas ao tablier e muito menos de fixar estes suportes na ventilação, ainda por cima eu tenho um tijolo que é bastante pesado e coisas que não são bem fixas estão sempre a cair, só espero que não aconteça que por causa do peso do 6 plus, que a rotula do suporte comece a ganhar folga e deixe de suportar o telemóvel, que foi o que aconteceu no suporte que tinha no Mini que era uma cópia do oficial e que veio dos chineses.

Vi um sistema que gosto muito mais e que ficava fixo ao aro redondo da ventilação, junto ao conta-km, mas só encontrei nos Estados Unidos e custava 99 dólares, fora o risco de parar na Alfândega, por isso olha comprei este.

Também há um sistema que encaixa na ranhura para o suporte do porta-copos, mas eu não queria perder esse local do porta-copos pois tenho-o colocado aí, se eu tivesse um telemóvel mais pequeno nem comprava o suporte, punha o tlm dentro do porta-copos e ficava o assunto resolviso, mas o meu com a capa em pele já não cabe nesse espaço.

Já agora que tampa vermelha é essa que custa 50€? Não estou a ver nenhuma tampa vermelha no meu MX-5...:confused:
Do Ebay ao AliExpress passando até pelo chinês da esquina...

Se algo aprendi é que como tudo ... existe o "chinês" e existe o "chinês com muita qualidade a um preço mais barato"... é fazer o filtro e pronto.... até porque....adivinha onde foi feito isso que compraste... ;)
Semelha, o equipamento base tem faróis led?
Tem ... só não tem em led as DRL....assunto já resolvido da minha parte... além disso as DRL em led stock são daquelas tiras com pontos suspensivos (como eu gosto de chamar) e não daqueles leds mais actuais contínuos.

Sendo assim até prefiro a minha solução.

P.S: Isso foi Semilha com sotaque maderense? :D

Não vou ficar por 2 razões, não mantenho os meus carros muito tempo 2 a 3 anos, e porque provavelmente vou voltar novamente à Porsche com o novo 911.
Em relação ao 124 foi dos melhores roadster´s que tive e que tive prazer na condução o que muito artista não sabe o que é, e se calhar nunca na vida vai saber.
Em relação à compra / venda tens meia razão tive uma alegria enorme na compra, não tens razão pois tenho a certeza que vou ter uma enorme tristeza quando o vender.
Mas pode ser que o tadinho do artista, o ignorante e o tipo do kit de unhas do teclado, acho que não esqueci mais nenhum predicado, esqueça a venda com a nova aquisição.

No mínimo que faças mais de 20 km para falar com propriedade de quem faz x200 [:cool:]

Faz hoje 3 meses que levantei o MX-5.
Nas minha mãos já fez mais de 4.000km, até agora o carro não correspondeu às expectativas...superou-as. [:cool:]

A partir de Fevereiro vou mudar de local de trabalho e vou começar a fazer 60 km por dia, em principio vou ver se intervalo as viagens de Mx-5 com a scooter que supostamente é da minha mulher e ela nunca anda nela, a parte mais chata é que "perco" a garagem e o MX-5 passa a estar todo o dia na rua mas quando comprei o carro já sabia que mais dia menos dia esta hipotese podia acontecer.

Até agora o unico pormenor que me desiludiu no carro, foi um que reparei ontem: a pele do banco do condutor na almofada lateral do lado da porta, onde sento o rabo, já está a apresentar sinais de desgaste, sou um gajo pesado e gordo e para entrar e sair do carro roço sempre ali porque o carro é baixo, pelo que já sabia que isso ia dar problemas mas não esperava que com tão poucos km se notasse tanto, a ver se logo tiro uma foto para por aqui.

Nos vossos também aconteceu isso no banco? Como são mais ligeiros do que eu às tantas é um problema só meu.

Tenho que ver se tiro um bocado de tempo para hidratar e tratar a pele dos bancos, ainda não o fiz no MX-5, pois deixei acabar o produto que usava e tenho andado com preguiça, acho que agora vou experimentar os produtos da Mothers.

Alguém daqui vai ao novo evento organizado pelo Clube MX-5 a 9 de Fevereiro na zona de Condeixa até Leiria?

Se a minha mulher alinhar vou-me inscrever, se bem que eu preferia apenas passear e não algo do género de rally paper.

Pelos vistos é para comemorar os 30 anos de MX-5 [kiss]

Última edição:
Não conheço especificamente o casa do clube MX5, mas normalmente os clubes monomarca são boas oportunidades de conviver e partilhar experiências, mas também de disfrutar dos carros dinâmicamente, seja em slalom, kartódromos, autódromos, regularidades, passeios, etc.

Faz hoje 3 meses que levantei o MX-5.
Nas minha mãos já fez mais de 4.000km, até agora o carro não correspondeu às expectativas...superou-as. [:cool:]

A partir de Fevereiro vou mudar de local de trabalho e vou começar a fazer 60 km por dia, em principio vou ver se intervalo as viagens de Mx-5 com a scooter que supostamente é da minha mulher e ela nunca anda nela, a parte mais chata é que "perco" a garagem e o MX-5 passa a estar todo o dia na rua mas quando comprei o carro já sabia que mais dia menos dia esta hipotese podia acontecer.

Até agora o unico pormenor que me desiludiu no carro, foi um que reparei ontem: a pele do banco do condutor na almofada lateral do lado da porta, onde sento o rabo, já está a apresentar sinais de desgaste, sou um gajo pesado e gordo e para entrar e sair do carro roço sempre ali porque o carro é baixo, pelo que já sabia que isso ia dar problemas mas não esperava que com tão poucos km se notasse tanto, a ver se logo tiro uma foto para por aqui.

Nos vossos também aconteceu isso no banco? Como são mais ligeiros do que eu às tantas é um problema só meu.

Tenho que ver se tiro um bocado de tempo para hidratar e tratar a pele dos bancos, ainda não o fiz no MX-5, pois deixei acabar o produto que usava e tenho andado com preguiça, acho que agora vou experimentar os produtos da Mothers.

Com esse aumento de kms, o Mini ia dar mais jeito não?

Com esse aumento de kms, o Mini ia dar mais jeito não?

Não, quando comprei o MX-5 fiz as minhas contas e já sabia que ia sair sempre mais caro andar de MX-5 do que com o Mini e essa diferença de custo é suportável.
Saía-me mais caro ao fim do ano as despesas que tinha quando tinha a moto e usufruía bem menos do que com o MX-5. Basicamente troquei o "luxo" de andar de moto pelo "luxo" de andar de MX-5 [:D]

Ainda por cima quando fiz as minhas contas considerei que o MX-5 ia gastar à volta de 6,5 l/100 e a diferença de preço entre o gasóleo e a gasolina ser de 0,20 €/l e nem o MX-5 gasta tanto nem a diferença de preço de combustíveis é tão grande neste momento. [kiss]

O que está a estragar a minha carteira é a vontade de andar de MX-5, ainda hoje fiz 80km nele com a capota para baixo, só porque...sim! [:D][:cool:]
Ainda por cima nestas voltas "sem necessidade" o pé anda mais pesado. :sh)[:)]

Nestas fotos dá para ver os vincos na pele do banco...

6e336eaac49c5508f1f2900d8485ef2a.jpg

a32afe8a4504e35e8b7288a80dce56cf.jpg

Bem, pelo menos nos 80km ainda deu para ir ver o mar :)

01375da03b94027d5b8049f6b9d34af9.jpg

Nestas fotos dá para ver os vincos na pele do banco...

6e336eaac49c5508f1f2900d8485ef2a.jpg

a32afe8a4504e35e8b7288a80dce56cf.jpg

Bem, pelo menos nos 80km ainda deu para ir ver o mar :)

01375da03b94027d5b8049f6b9d34af9.jpg
O carro ta com quantos kms? Não sei se os estofos são como os do Mazda 6,mas comprei o meu com 30.000km, são brancos e tavam impecáveis... E mm assim decidi este fds ir limpa los a fundo com produtos de detalhe e condicionar.

O carro ta com quantos kms? Não sei se os estofos são como os do Mazda 6,mas comprei o meu com 30.000km, são brancos e tavam impecáveis... E mm assim decidi este fds ir limpa los a fundo com produtos de detalhe e condicionar.

O carro deve ter à volta de 4.700km.
Aqui o problema é o entrar e sair do carro, que é rasteiriinho e eu sou uma besta bem alimentada, mesmo assim devia aguentar-se melhor à bronca...:mad:

O carro deve ter à volta de 4.700km.
Aqui o problema é o entrar e sair do carro, mesmo assim devia aguentar-se melhor à bronca...:mad:
Pois então é mais grave do que pensava, pensava que tinhas bem mais kms... Pode ser o que dizes, o carro ser baixo e rossares muito mais a entrar que no meu, ou então é a pele que é pior... Aconselho te a comprar já produto pra ires hidratando os estofos, e limpar... Pq pra hidratar convém os estofos estarem limpos, aconselho te a gama da mothers, já usei no meu carro passado e agora neste, é 5*.

Pois então é mais grave do que pensava, pensava que tinhas bem mais kms... Pode ser o que dizes, o carro ser baixo e rossares muito mais a entrar que no meu, ou então é a pele que é pior... Aconselho te a comprar já produto pra ires hidratando os estofos, e limpar... Pq pra hidratar convém os estofos estarem limpos, aconselho te a gama da mothers, já usei no meu carro passado e agora neste, é 5*.

Por acaso já tinha escrito mais atrás que estava a pensar em comprar produtos dessa marca.
Eu tenho o habito de 2 vezes por ano tratar da pele dos meus carros, mas como deixei acabar o outro produto que usava e tenho andado com preguiça não fiz nada no MX-5.
A ver se compro este fim de semana, compras os produtos on-line?

Por acaso já tinha escrito mais atrás que estava a pensar em comprar produtos dessa marca.
Eu tenho o habito de 2 vezes por ano tratar da pele dos meus carros, mas como deixei acabar o outro produto que usava e tenho andado com preguiça não fiz nada no MX-5.
A ver se compro este fim de semana, compras os produtos on-line?
Sim, compra na lojadodetalhe, um dia e tens isso em casa... Se estás sempre a raspar ali deves tratar 3/4x ano...

Á primeira vista apesar de parecer uma pele "grossa" até não me parecia má, mas assim já estou a ver que não sou o único com este defeito.

Vamos lá a ver se não acaba por rasgar, mas fica feio.

Exemplo de um carro com 3000 e poucos Km: https://forum.miata.net/vb/showthread.php?t=671744

Tratar a pele ajudará um pouco mas não vai resolver. A forma mais eficaz de lidar com a situação é entrar e sair do carro sem tocar nos apoios laterais. Isto faz-se por exemplo usando a mão esquerda na soleira da porta para levantar o corpo.

Voltar
Superior