Mazda Mx5

Mazda Mx5

Já estou como o semilha, são demasiadas mariquices para o mx-5.

Uma coisa que notei falta foi o ac automático. Com capota aberta, especialmente, parece que o ac ora está fraco, ora está forte. Mas nem o Evolve tem, só o Excelence. E mais 5000€ papéis.. Nahh

Como diz o semilha, por 25000 é muito apelativo. Com 30 já se pensa, por pouco mais vou buscar isto e aquilo.

Última edição:

Uma coisa que notei falta foi o ac automático. Com capota aberta, especialmente, parece que o ac ora está fraco, ora está forte. Mas nem o Evolve tem, só o Excelence. E mais 5000€ papéis.. Nahh

Como diz o semilha, por 25000 é muito apelativo. Com 30 já se pensa, por pouco mais vou buscar isto e aquilo.

O mal é que mesmo por 30 000€ / 35 000€ não vais buscar nada [:D]

Por > 40 000€ já é outra conversa.

O mal é que mesmo por 30 000€ / 35 000€ não vais buscar nada [:D]

Por > 40 000€ já é outra conversa.

Vais buscar pocket rockets variados.

Há muitos users aqui que preferem andar numa caixa de sapatos rápida do que num desportivo desenvolvido construído de raiz para o efeito... A maior parte deles nem consegue distinguir as diferenças [:D]

Quem não gosta não come! [:p][:D]

Já eu acho bem haver para todos os gostos e para todas as carteiras e gosto muito de ter a versão mais equipada e uso todo o equipamento que tem.
Se fosse comprar novo também não tinha ido para o Excellence pois não queria dar 30.000€ por o carro, mas o Envolve HS Navi seria a minha escolha por cerca de 28.000€, no entanto sempre preferi comprar um Excellence de serviço do que o Envolve HS novo, não me importo de não ser eu a tirar os 3 aos carros. [:D]

E depois depende muito daquilo que se pretende fazer com o carro, há quem compre um carro destes e só sai ao fim de semana ou fazem 3.000km num ano e como é um brinquedo não precisa de ter muita coisa e quanto mais simples e barato melhor e há quem use o carro para tudo no seu dia a dia, que é o meu caso e quanto mais equipamento de conforto e luxo melhor me sinto, o meu em 3 meses e uma semana já fez mais de 4.000km nas minhas mãos. [br:)]

Já agora, o Envolve HS já traz o AC automático, não é preciso gastar 5.000€ para ter esse extra,

Vais buscar pocket rockets variados.

Há muitos users aqui que preferem andar numa caixa de sapatos rápida do que num desportivo desenvolvido construído de raiz para o efeito... A maior parte deles nem consegue distinguir as diferenças [:D]

Tem que haver oferta para todos os gostos, nem toda a gente consegue "viver" com apenas 2 lugares e 130 litros de mala.

Agora tenho que admitir que conduzir um tração traseira, mesmo com apenas 131 cv tem a sua piada e isso os pocket rockets não oferecem...eu gosto e nem tenho "kit unhas". [:cool:]

Agora vale os 40...o anterior não...mas agora é que o 2 litros lá fora vai vender como pão quente ... porque antes não era assim por culpa do pequeno mas aguerrido 1.5 ...mas o 2.0 agora não dá hipótese....

No estrangeiro um 2.0 com 180cv é um carro "normal", cá em Portugal é um artigo de luxo. :sh)[8b]

O mx5 que aluguei tinha gps, Cruise control, bluetooth mas ac manual.

Porque não era um HS.
Apesar de não confiar muito no configurador da Mazda, têm lá o AC auto no Pack HS, mas sinceramente acho que a diferença entre os 2 ac não deve ser nenhuma, eu como nao uso por norma a função auto a única vantagem deste ser auto é saber o valor da temperatura que estou a colocar, pois até em termos estéticos os 2 AC são muito parecidos.
Eu ainda só liguei o AC para desembaciar os vidros do carro mais rapidamente de resto tem estado sempre desligado por isso nem sei se funciona bem ou mal.
Fica uma foto do nível de equipamento HS tirada do configurador da Mazda.

be4dd63bf55d576ecdaa4afede92ed84.jpg

Mazda Mx5

Bom dia, passei aqui para dizer que cada vez estou mais contente com o meu Mxixinco.
Já levo mais de 10000km com ele e não podia exigir mais. É, de facto, um prazer ter este carro como carro de dia-a-dia.

Já que se fala aí em 30.000€, não há nada no mercado que me fizesse sequer hesitar... MX-5 sem pensar duas vezes.

Bons KMs!

Última edição:
7f55703bd23cff07ba6434606c510f9d.jpg
a190e1c68e108801587180d7caebc934.jpg

Seguem uns registos fotográficos do meu exemplar, quando lhe fui tirar o carvão ao kartódromo de Palmela.

Belas Fotos! apr:)

O MX-5 desperta certas coisas...até eu que sou um xoninhas a conduzir gostava de levar o meu para uma pista para aprender umas coisas e tirar-lhe o carvão. [:D]

Pelo menos capacetes não me faltam! [:)]

Belas Fotos! apr:)

O MX-5 desperta certas coisas...até eu que sou um xoninhas a conduzir gostava de levar o meu para uma pista para aprender umas coisas e tirar-lhe o carvão. [:D]

Pelo menos capacetes não me faltam! [:)]

Quando houver o próximo, não faltes. Cada um tem o seu ritmo e, experiências destas, nestas condições, melhoram imenso a relação homem/máquina.
Destaco positivamente a organização deste evento, pois correu tudo impecavelmente.

Voltar
Superior