Mazda Mx5

Pois, a rotação de um atmosférico, seja 1.5, seja 6l V12 é uma coisa que não tem explicação. Por isso um gajo anda num eurobox 530d ou 530i e não tem emoção nenhuma.

Pena tenho eu de ser miudo nos anos 90. Imagino o estouro de novidade os Hondas 1.6. 8000rpm em 1990!!!

Por isso este mx5 é um throwback, é um pontapé no politicamente correcto da actualidade. Quem não percebe isso, rezo pela paz à sua alma. É que seja feliz com os turbo cheios de binário.

PS: contrariamente aos Honda, mesmo os mais recentes 1.8 140, tem umas baixas e médias muito boas mesmo. Só se estica até as 7000 pelo gozo, porque o carro anda muito bem abaixo disso.
E receio ser das últimas fornadas deste tipo de motores / carros onde o que importa é a relação fun factor / preço....

Porque não estou a ver outro fabricante a fazer algo disto ....

E receio ser das últimas fornadas deste tipo de motores / carros onde o que importa é a relação fun factor / preço....

Porque não estou a ver outro fabricante a fazer algo disto ....

Tambem acho que o ND é capaz de ser a última oportunidade de ter um roadster com estas características e estes preço...Foi mais um factor a pesar na minha escolha.

Tambem acho que o ND é capaz de ser a última oportunidade de ter um roadster com estas características e estes preço...Foi mais um factor a pesar na minha escolha.
Estava a ver umas revistas antigas que tinha por aí...o NC mais barato custava mais de 29.000 ...e tendo em conta as subidas dos impostos...o ND começou mesmo com um preço canhão (e então lá fora....)

Mazda Mx5

Hoje foi dia de experimentar pela primeira vez um MX5 e estou rendido [br:)]
Só fui até ás 4000rpm e adorei, fará se fosse mais... parabéns para quem tem um carro tão especial como este.

Foi assim que tudo começou. Assim que o modelo saiu fui experimentar. Fiquei apaixonado!
Tinha um hothatch com 250cv e um utilitário a gasóleo para o dia a dia. Hoje tenho apenas um MX5 com 131 + uns pôneis. Se me arrependo?! Acho que não preciso de dizer nada

Mazda Mx5

Foi assim que tudo começou. Assim que o modelo saiu fui experimentar. Fiquei apaixonado!
Tinha um hothatch com 250cv e um utilitário a gasóleo para o dia a dia. Hoje tenho apenas um MX5 com 131 + uns pôneis. Se me arrependo?! Acho que não preciso de dizer nada

Qual era o hot hatch, se não é indiscrição?

A Mazda está a ser bastante conservadora na utilização de turbos. E recusa o downsizing. O novo 2.0 com
Compressor de baixa inércia é um exemplo, mas é capaz de ser pouco fiável devido à tecnologia.

O ND continua bastante actual, portanto lá para 2025 é capaz de sair uma mixórdia 800cc híbrida.

Este carro faz lembrar o S2000 pela falta de porta luvas e espacos de arrumação.

Última edição:
Actuais donos: propuseram-me um desconto de 6.5% sobre o PVP. Sou um particular normal. É um valor bom, mau, ou assim assim?

Reprogramação BBR? Aprova?

Última edição:

Ya [:cool:]

Só tenho dúvidas se um dia comprarei ou não. Porque:
- não tenho garagem (não gosto tanto do RF)
- faço 20mil/22mil kms por ano
- tenho um carro a gasóleo dos mais poupados que há e se compra-se o mx5 isso ia refletir-se nos custos mensais de combustível

Cumprimentos

Actuais donos: propuseram-me um desconto de 6.5% sobre o PVP. Sou um particular normal. É um valor bom, mau, ou assim assim?

Reprogramação BBR? Aprova?

A mim nunca me propuseram o desconto sobre o PVP, salvo erro faziam 13% de desconto sobre o preço do carro antes de impostos, mas julgo que a negociar conseguia-se chegar aos 16%.
De qualquer modo eu pedia sempre o preço chave não mão pelo que não tenho bem a noção de quanto pediam de tabela e não tentei negociar nada a sério porque queria arranjar um de serviço.
Se quiseres posso te dar o preço que me deram para o Envolve HS Navi e o Excellence, mas não te serve de muito e não esquecer que o vermelho custa mais do que as outras cores.[:cool:]

A mim nunca me propuseram o desconto sobre o PVP, salvo erro faziam 13% de desconto sobre o preço do carro antes de impostos, mas julgo que a negociar conseguia-se chegar aos 16%.
De qualquer modo eu pedia sempre o preço chave não mão pelo que não tenho bem a noção de quanto pediam de tabela e não tentei negociar nada a sério porque queria arranjar um de serviço.
Se quiseres posso te dar o preço que me deram para o Envolve HS Navi e o Excellence, mas não te serve de muito e não esquecer que o vermelho custa mais do que as outras cores.[:cool:]

Obrigado pela resposta!
Não me deram uma percentagem, eu calculei 6.5% dividindo o preço de tabela pelo preço chave-na-mão que me fizeram.

Se te deram 13% antes de impostos e és um particular normal, o meu valor é fraco.

Obrigado pela resposta!
Não me deram uma percentagem, eu calculei 6.5% dividindo o preço de tabela pelo preço chave-na-mão que me fizeram.

Se te deram 13% antes de impostos e és um particular normal, o meu valor é fraco.

O vendedor disse-me que estava a fazer 13% de desconto se é verdade ou não é que já não sei dizer pois como disse eu só via o valor final, vou ver se tenho aqui as propostas para ver melhor.
Tenho uma tabela de excel que fiz para comparar preços e é por aí que sei os preços que me deram mas só lá espetei os preços finais.

Obrigado pela resposta!

Lá descobri as propostas...
Para o Excellence relativamente ao PVP apresentado faziam um desconto de 8,5% e quase 9% para o HS Navi.
Isto em Setembro de 2018.

Conta lá qual é qual é a versão que te interessa! [:cool:]
Soft-top, certo?

Lá descobri as propostas...
Para o Excellence relativamente ao PVP apresentado faziam um desconto de 8,5% e quase 9% para o HS Navi.
Isto em Setembro de 2018.

Conta lá qual é qual é a versão que te interessa! [:cool:]
Soft-top, certo?
Mais uma vez obrigado. Então os valores que me propuseram já são mais razoáveis mas estou a ver que talvez consiga ligeiramente melhor.
Estou interessado no RF 1.5 versão base, mas o desconto que me propuseram era independente das versões. Com capota de lona é muito ruidoso para mim (tenho problemas de ouvidos). Maior desconto, maior margem para corrigir os problemas que identifiquei no test-drive a nível de bancos (altos e desconfortáveis) e suspensão (demasiado branda).

Última edição:
Mais uma vez obrigado. Então os valores que me propuseram já são mais razoáveis mas estou a ver que talvez consiga ligeiramente melhor.
Estou interessado no RF 1.5 versão base, mas o desconto que me propuseram era independente das versões. Com capota de lona é muito ruidoso para mim (tenho problemas de ouvidos). Maior desconto, maior margem para corrigir os problemas que identifiquei no test-drive a nível de bancos (altos e desconfortáveis) e suspensão (demasiado branda).
De nada, se puder ajudar em mais alguma coisa é só dizer.

Só ponderas comprar novo?
Quando comprei o meu havia montes de RF de serviço o difícil era arranjar um soft top e o desconto também era maior nesses RF.
Fiquei com a sensação que a Mazda mandou vir uma data de RF a pensar que iam vender melhor do que o soft top mas isso depois não aconteceu e ficaram com uma quantidade muito elevada em stock, daí os empurrarem para carros de serviço e fazerem melhor preço neles.
Segundo me disse um dos vendedores Portugal até é dos poucos países em que o soft top vende mais do que o RF.
Eu andei num RF mas sempre com a capota para baixo, daí não poder opinião o quanto a mais ele é silencioso do que o soft top com a capota para cima mas com a capota para baixo o RF acaba por ficar mais ruidoso e ter alguma turbulência do vento à conta do arco que lá sempre atrás dos bancos, mas mesmo assim nada de mais, se bem que também não andei a muita velocidade porque era um TD e tinha o comercial ao lado.

Eu a comprar será novo e nunca baixarei o tecto (excepto para limpar).
Com a capota fechada no RF ouve-se algum vento a partir dos 80 Km/h. Está mesmo no limite do que consigo aguentar. Tenho pena de não haver um Coupé (ou do GT86 ser mais barato).

50589074_1501699809962597_765530774655991808_n.jpg

Teste ao novo 1.5 com mais 1 cavalo.

Voltar
Superior