Mazda Mx5

Escape original
Nova panela

Estou maravilhado com a qualidade do material. Mais maravilhado estou com o som. Era assim que devia vir de fábrica.
Até as 4000rpm, em regimes parciais, não se ouve. Quando se carrega a fundo faz um barulho rouco, sem ser incomodativo.
Basicamente deixou de ter som de “carro barato”.
Se é caro, é! Mas a qualidade paga-se... e não estou a ver o Manel dos escapes a fazer um escape desta qualidade.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Isso faz "pipocas"? Neste momento a moda dos escapes é andarem a fazer rateres.

Como dizes que foi caro...isso custou quanto?

Não estás a fazer um bocado de confusão?
Na revista ensaiam o Excellence que é a versão de topo e traz as jantes pretas na mesma.
E a respeito dos espelhos a versão de topo não traz os espelhos pretos, até podes ver pela minha foto mais acima, os espelhos são da cor da carroceria, eu é que à posterior pus os espelhos pretos. O Excellence azul da revista também tem os espelhos em azul.

A versão base agora vem com jantes e espelhos pretos. A de topo como o da revista vem com jantes meio cromadas, escuras mas não pretas.

No fds passado calhou fazer 150kms no MGTF e depois estive a ler o teste desta semana da AutoMag ao MX5 2.0.

Continuo sem perceber a política da Mazda quanto a este carro. O carro é fantástico, apela à emoção acima de tudo, e um tipo vai ao configurador e tem cores muito "pachorrentas" com muito poucas possibilidades de personalização.

Exemplo: agora pode-se escolher capota castanha. Porque não a capota bordeaux que fica linda com o cinzento?

Nisso a Fiat / Abarth está uns furos acima. É muito mais fácil de personalizar um Abarth.

A versão base agora vem com jantes e espelhos pretos. A de topo como o da revista vem com jantes meio cromadas, escuras mas não pretas.

As jantes do MX-5 nunca foram pretas, foram sempre essas meio cromadas as minha também são assim.

Não sabia que as base agora são verdadeiramente pretas, onde é que viste isso?

No fds passado calhou fazer 150kms no MGTF e depois estive a ler o teste desta semana da AutoMag ao MX5 2.0.

Continuo sem perceber a política da Mazda quanto a este carro. O carro é fantástico, apela à emoção acima de tudo, e um tipo vai ao configurador e tem cores muito "pachorrentas" com muito poucas possibilidades de personalização.

Exemplo: agora pode-se escolher capota castanha. Porque não a capota bordeaux que fica linda com o cinzento?

Nisso a Fiat / Abarth está uns furos acima. É muito mais fácil de personalizar um Abarth.

Em termos de cores acho que só fazia falta um British Racing Green, até porque tem uma certa tradição o verde na Mazda, no entanto para mim não o queria.
De resto em termos de cor não vejo nada que faça falta, só se fosse amarelo para ser espalhafatoso, porque de resto tem vermelho, tem azul [br:)] tem o ceramic, 2 tons de branco, cinza , preto...
A cena da capota deve ser mesmo parvoíce do importador nacional, outro exemplo: por cá nos bancos só há pele preta noutros países também há a opção em castanho.
Também não gosto de não haver mais escolha de jantes e por exemplo a pesar de preferir as de 16" para mim não faz sentido as de 17" só estarem disponíveis para o 2.0

Já vou no meu terceiro carro japonês e já cheguei à conclusão que eles não gostam mesmo da personalização, na Toyota nem consegui comprar o carro novo na cor que queria porque não estava disponível aquela cor (azul) para aquela versão, até podia dar desconto se estivesse a comprar uma versão base mas comprei a versão mais equipada e cara por isso acho que devia poder escolher qualquer cor disponível no catálogo, para eles é bom porque poupam recursos, para o cliente é uma treta.

E para quando umas fotos desse MGTF?! [:cool:]

Last edited:
Escape original
cb5164379c4aa02724d2658ace608f49.jpg

Nova panela
476b8afa7705928086da6c32aafebb6e.jpg
dea2813d74e94bf09fbefb8358a99bb2.jpg
9232fe24392fb08902445ad3ac94f59b.jpg

Estou maravilhado com a qualidade do material. Mais maravilhado estou com o som. Era assim que devia vir de fábrica.
Até as 4000rpm, em regimes parciais, não se ouve. Quando se carrega a fundo faz um barulho rouco, sem ser incomodativo.
Basicamente deixou de ter som de “carro barato”.
Se é caro, é! Mas a qualidade paga-se... e não estou a ver o Manel dos escapes a fazer um escape desta qualidade.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Fico à espera de um vídeo do som e umas fotos com os coils! Ah e as respectivas reviews!

O escape ficou a rondar q valores?

As jantes do MX-5 nunca foram pretas, foram sempre essas meio cromadas as minha também são assim.

Não sabia que as base agora são verdadeiramente pretas, onde é que viste isso?
Ah ok, por acaso pensava que as do Excellence eram pretas dantes.

Então terá sido só a versão base a mudar.

Soube pelo mazda.es. O Português ainda não foi actualizado.

Last edited:
Ah ok, por acaso pensava que as do Excellence eram pretas dantes.

Então terá sido só a versão base a mudar.

Soube pelo mazda.es. O Português ainda não foi actualizado.
O meu é um cor Machine Gray e as jantes são quase da mesma cor, cinza mas não pretas.
Pareceu-me que o da revista tinha as jantes um pouco mais claras mas tb cinza.

Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk

Está um video no facebook de um mx-5 na vasco da gama (sentido montijo-lx) hoje a chover a potes...de capota aberta...um must...

https://www.facebook.com/MSPinhal/videos/1344243009052318/?t=1

Será o interior totalmente impermeável? Iremos descobrir...mx-5 preto matricula RF...
A partir de certa velocidade e desde que não chova muito, não chove realmente dentro do carro. A deslocação de ar acima do para-brisas cria uma barreira. Não se pode é parar...
Tenho que ver o artista na VdG!

A partir de certa velocidade e desde que não chova muito, não chove realmente dentro do carro. A deslocação de ar acima do para-brisas cria uma barreira. Não se pode é parar...
Tenho que ver o artista na VdG!

Acredito mas neste caso...vai virar piscina quando parar...eventualmente o carro possa ter sido cedido e o condutor desconhecer que tinha a capota na mala...ou marido traido arrasa carro da esposa...

O meu é um cor Machine Gray e as jantes são quase da mesma cor, cinza mas não pretas.
Pareceu-me que o da revista tinha as jantes um pouco mais claras mas tb cinza.

Coloquei os 2 catálogos lado a lado e então é assim:
Essense e Evolve: passaram de prateado para preto.
Excellence: passaram de cinzento "gun metal" para "bright dark", que é uma éspecie de cromado escuro, mas mais claro que o anterior cinza "gun metal".

Last edited:
Excellence: passaram de cinzento "gun metal" para "bright dark", que é uma éspecie de cromado escuro, mas mais claro que o anterior cinza "gun metal".
Vou propor o teu ban do fórum, fizeste-me ir ao site da Mazda espanhola e ia tendo um ataque, o 2.0 com 184 cv só 2.300€ mais caro do que 1.5
Nao existe é 2.0 nas versões mais baixas de equipamento pelo que os preços começam logo na casa dos 30.000€.
Por cá é o roubo que se sabe...:sh)

certo... baralharam e tornaram a dar. Não sei se foi para melhor porque aquele "black metallic" é bem menos consensual que o simples cinza prata de qq jante não pintada.

Por falar em jantes, alguém já passou pelo processo de legalizar diferentes tamanhos de jantes/pneus no livrete (DUA) para o MX5 ND?
Eu comecei o processo mas alem de uma medida 17", queria averbar no DUA outra medida de pneus 16" (205/50R16) e foi-me recusado porque não estão homologadas para o MX5. Estranhei porque o perímetro dessa medida é inferior ao 205/45R17. Entendo que o perímetro não é o único factor relevante mas mesmo assim, pensava que seria mais fácil. Continua a ser possível averbar mas exige primeiro homologação técnica pelo L.T.A..
Fiquei por aqui até me decidir um dia a mudar para 17" (custa a largar os EUR).

certo... baralharam e tornaram a dar. Não sei se foi para melhor porque aquele "black metallic" é bem menos consensual que o simples cinza prata de qq jante não pintada.

Por falar em jantes, alguém já passou pelo processo de legalizar diferentes tamanhos de jantes/pneus no livrete (DUA) para o MX5 ND?
Eu comecei o processo mas alem de uma medida 17", queria averbar no DUA outra medida de pneus 16" (205/50R16) e foi-me recusado porque não estão homologadas para o MX5. Estranhei porque o perímetro dessa medida é inferior ao 205/45R17. Entendo que o perímetro não é o único factor relevante mas mesmo assim, pensava que seria mais fácil. Continua a ser possível averbar mas exige primeiro homologação técnica pelo L.T.A..
Fiquei por aqui até me decidir um dia a mudar para 17" (custa a largar os EUR).

Não será por aí que deixarei de comprar mas preferia o prateado. Jantes escuras escondem o desenho da mesma e uma boa jante é como que a jóia do carro, é para se ver.
De qualquer forma penso que o carro precisa sempre de jantes aftermarket, pois as OEM ficam muito metidas para dentro.

Então a Mazda passa declaração para 205/45 R17? Vamos indo que pensei que nem isso.
205/50 R16 provavelmente só via LTA ou similar. Não me parece valer a pena pois a oferta de pneus é quase tão fraca como em 195/50 R16.

alguem daqui vai a condeixa no proximo fim‑de‑semana?

Eu era para ir mas a minha mulher lembrou-me que já tínhamos outros compromissos. [s)]

Temos é que marcar um encontro aqui do Fórum, no outro dia lancei o mote mas ninguém aderiu...

Back