Mazda Mx5

2016-mazda-mx-5-miata-long-term-test-review-car-and-driver-photo-662790-s-original.jpg

25451881424_461131ec4e_h.jpg

e9f30da2bedabd9377f79e54da76ba53.jpg

2016-Mazda-MX-5-Miata-Club-front-three-quarter-in-motion-05.jpg

Em resposta a essas fotos, só posso responder com a foto do que me chegou hoje a casa...

8eac1653aa9eeda0c86a0dce82c0c199.jpg

Por acaso acho que este novo tom de vermelho é mais feio do que anterior, apesar de serem muito semelhantes o novo tom a mim nem me parece cor de vinho, até me parece mais alaranjado, o RF em que fiz o test-drive era dessa cor.

Eu gosto bastante do MX-5 em vermelho, mas não seria a minha escolha pois acho que o MX-5 já é um carro pouco discreto e em vermelho ainda menos fica, pelo que apesar de gostar tanto do vermelho como do branco pérola a minha escolha seria sempre o branco.
Isto na escolha que tinha que fazer do que havia em stock na altura em que comprei o meu, pois a encomendar novo à fábrica sem duvidas que escolhia o azul.

Mas olha que é mais escuro, é como que um "candy apple red".
Infelizmente agora não há escolha, pois também preferia o anterior.

O Crystal é o RF:

E o vermelho que eu realmente queria mas que só saiu no Japão, e em edição limitada ( :( ):
06.jpg

Última edição:
Mas olha que é mais escuro, é como que um "candy apple red".
Infelizmente agora não há escolha, pois também preferia o anterior.

O Crystal é o RF:
E o vermelho que eu realmente queria mas que só saiu no Japão, e em edição limitada ( :( ):

Engraçado que ao vivo fiquei com uma sensação exactamente contrária às fotos que aí pões e eu quando perguntei à vendedora se aquele vermelho era diferente do antigo ela disse logo que sim e sem eu ter dito nada disse-me que achava este mais alaranjado que era exactamente a minha opinião também.

Ontem a Mini-mala do MX-5 trouxe 5 garrafões de 6 litros de água e 2 sacos de compras daqueles reutilizáveis em tela.
A mala não dá para as compras mensais mas ainda dá para desenrascar. [:cool:]
A limitação maior da mala até acaba por ser o tamanho do bocal de entrada pois no outro dia tinha uma encomenda que nem era muito grande e cabia na mala mas não deu para por porque não entrava.
Um pormenor porreiro é que ao abrir a mala a água da chuva não cai lá para dentro, escorre para as calhas e vai depois na direção do para-choques, a ver se não me esqueço depois de vez em quando de limpar esses buracos por onde a água escorre.

Engraçado que ao vivo fiquei com uma sensação exactamente contrária às fotos que aí pões e eu quando perguntei à vendedora se aquele vermelho era diferente do antigo ela disse logo que sim e sem eu ter dito nada disse-me que achava este mais alaranjado que era exactamente a minha opinião também.

Sem ter ambos lado a lado como nas fotos é fácil o equívoco.

Ontem a Mini-mala do MX-5 trouxe 5 garrafões de 6 litros de água e 2 sacos de compras daqueles reutilizáveis em tela.
A mala não dá para as compras mensais mas ainda dá para desenrascar. [:cool:]
A limitação maior da mala até acaba por ser o tamanho do bocal de entrada pois no outro dia tinha uma encomenda que nem era muito grande e cabia na mala mas não deu para por porque não entrava.
Um pormenor porreiro é que ao abrir a mala a água da chuva não cai lá para dentro, escorre para as calhas e vai depois na direção do para-choques, a ver se não me esqueço depois de vez em quando de limpar esses buracos por onde a água escorre.

Lembras te se a capacidade da mala RF era diferente do teu?

Como estragar um MX-5 ND

[:vm)]

Vocês exageram. E esse 124 tem uma configuração bastante pobre a meu ver, cor de tacho com capota preta não faz bem a nenhum carro. Além disso, é um Spider de base, um Lusso tem consideravelmente melhor aspecto com os pormenores em cromado (como os aros atrás da cabeça, pilar A e escapes) e com as bonitas jantes raiadas de 17in.

Última edição:
Vocês exageram. E esse 124 tem uma configuração bastante pobre a meu ver, cor de tacho com capota preta não faz bem a nenhum carro. Além disso, é um Spider de base, um Lusso tem consideravelmente melhor aspecto com os pormenores em cromado (como os aros atrás da cabeça, pilar A e escapes) e com as bonitas jantes raiadas de 17in.

Também acho que o pessoal exagera um bocado, não acho o 124 bonito mas também não o acho nenhum trambolho. [:D]

No meu caso o que me fez não considerar comprar um 124 até não tinha nada a ver com a estética, as características em que ele difere do MX-5 é que são precisamente as características que eu mais gosto do MX-5. [:D]

(tentando desviar a conversa do 124)

Já repararam nas curiosas mudanças de pormenor para 2019 no MX5?

Dantes as versões base vinham com jantes cinza claro e as de topo com jantes pretas.
Agora são as versões base que trazem as jantes pretas, bem como os espelhos.[:D]

Escape original
cb5164379c4aa02724d2658ace608f49.jpg

Nova panela
476b8afa7705928086da6c32aafebb6e.jpg
dea2813d74e94bf09fbefb8358a99bb2.jpg
9232fe24392fb08902445ad3ac94f59b.jpg

Estou maravilhado com a qualidade do material. Mais maravilhado estou com o som. Era assim que devia vir de fábrica.
Até as 4000rpm, em regimes parciais, não se ouve. Quando se carrega a fundo faz um barulho rouco, sem ser incomodativo.
Basicamente deixou de ter som de “carro barato”.
Se é caro, é! Mas a qualidade paga-se... e não estou a ver o Manel dos escapes a fazer um escape desta qualidade.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Da última vez que vi um, nem foi o desenho que me incomodou mais, mas sim o trabalhar do motor ao ralenti. Parecia um Diesel [:D]

Não deixa de ser feio nessa configuração base, coisa que nenhum MX-5 ND base é.

(tentando desviar a conversa do 124)

Já repararam nas curiosas mudanças de pormenor para 2019 no MX5?

Dantes as versões base vinham com jantes cinza claro e as de topo com jantes pretas.
Agora são as versões base que trazem as jantes pretas, bem como os espelhos.[:D]

Não estás a fazer um bocado de confusão?
Na revista ensaiam o Excellence que é a versão de topo e traz as jantes pretas na mesma.
E a respeito dos espelhos a versão de topo não traz os espelhos pretos, até podes ver pela minha foto mais acima, os espelhos são da cor da carroceria, eu é que à posterior pus os espelhos pretos. O Excellence azul da revista também tem os espelhos em azul.

Voltar
Superior