Mazda Mx5

Esse 2.0 tem o pack que vem com bancos recaro? Se sim, quais as diferenças que notas em termos de apoio e conforto?

Este que testei não, o que encomendei sim, vem com Pack Sport. Dou-te o feedback quando o receber. [;)]

As sway bars que tens são estas?

https://www.racingbeateurope.com/mazda-mx5-nd-racing-beat--sway-bar-package-2900-p.asp

Tens nos dois eixos?

Lembro-me de dizeres que são reguláveis mas para regular é necessário ir à oficina?

Dá para regular de maneira a apenas tirar algum do rolamento da carroceria e não prejudicar o conforto dado pela suspensão?

Sim são, mas em preto.

Nos dois eixos, (isso é vendido em kit) senão o carro fica desequilibrado. E sim são reguláveis com drop-link tambem reguláveis

Tenho que experimentar entrar num
Mx5 novamente. Tenho impressão que com a minha barriga actual não consigo

quando comprei o meu mazda 2 em 2015 era o mx-5 o que eu queria, mas o salto financeiro não me permitiu avançar para o mx-5.
A posição de condução é top para mim ainda é mais baixa que a do mazda 2. Se a tua altura for superior a 1,85 não aconselho de todo um mx-5, apesar da barriga o carro é claustrofóbico para 80% das pessoas, para mim é top porque gosto de carros com proximidade ao cockpit como condutor.
O mazda mx-5 as únicas críticas que lhe faço é não ter espaços de arrumação nenhuns, tem um porta luvas minusculo e o volante só regula em altura não tem regulação em profundidade.
A diferença do 1.5 115cv do mazda 2 para o 1.5 130cv do mazda mx-5 é brutal a faixa de rotações e o escalonamento da caixa é algo de incrível para um carro daquela potência, o novo 2.0 atualizado deve ser bem melhor mas a diferença de preço em portugal é absurda face a outros países

Este que testei não, o que encomendei sim, vem com Pack Sport. Dou-te o feedback quando o receber. [;)]

Acho sinceramente que é uma grande compra. Muitos parabéns!

Em termos de prazer de condução deve ser do que melhor há no mercado no price range até aos 40k - 50k. E com um motor bastante performante. E digo "deve ser" porque nunca meti as unhas num. Até tenho medo de experimentar.

Chegaste a experimentar o 124 Abarth? Em termos puramente estáticos e apesar do Abarth ter mais personalização e o incrível record monza, eu confesso-me mais fã do Mx5. Adorei-o desde o dia que o vi num salão aquando do seu lançamento.

Se o velhinho MG TF com 116cv bons para passeio proporciona momentos agradáveis em estradas de montanha...

Reparei agora que num tópico de MX5 falei no concorrente actual e no antigo. [:D]

Não, nunca considerei o 124 por uma simples razão. [;)]

Tive o verdadeiro, um CS1 de 1973 durante 8 anos, e vendi-o para comprar o meu primeiro MX5, um NB Icon 1.8is, que vendi para comprar o ND 1.5 quando ele saiu, e desde aí, sou um miateiro

Não, tem umas sways da RBE que fazem uma diferença do caraças, até para o 2L

Eu sei, apenas referi o facto de não estar stock porque a tua comparação do comportamento do RF face ao teu ST não faz muito sentido [;)].

Do que tenho lido, o RF até tem um melhor comportamento do que o ST porque a taragem da suspensão atrás é diferente (para melhor, segundo os "críticos"). Mas são eles que o dizem, eu não tenho esse termo de comparação.

quando comprei o meu mazda 2 em 2015 era o mx-5 o que eu queria, mas o salto financeiro não me permitiu avançar para o mx-5.
A posição de condução é top para mim ainda é mais baixa que a do mazda 2. Se a tua altura for superior a 1,85 não aconselho de todo um mx-5, apesar da barriga o carro é claustrofóbico para 80% das pessoas, para mim é top porque gosto de carros com proximidade ao cockpit como condutor.
O mazda mx-5 as únicas críticas que lhe faço é não ter espaços de arrumação nenhuns, tem um porta luvas minusculo e o volante só regula em altura não tem regulação em profundidade.
A diferença do 1.5 115cv do mazda 2 para o 1.5 130cv do mazda mx-5 é brutal a faixa de rotações e o escalonamento da caixa é algo de incrível para um carro daquela potência, o novo 2.0 atualizado deve ser bem melhor mas a diferença de preço em portugal é absurda face a outros países

Olha que o porta-luvas entre os 2 bancos até que é bem grande, não dá é jeito nenhum aquela localização, preferia ter um porta luvas no sitio habitual mesmo que fosse mais pequeno.
Os espaços de arrumação são realmente inexistentes, fazia falta un locais de arrumação nas portas, pois sempre dava para guardar a carteira, eu ainda tenho o problema de ter um telemóvel enorme e que não cabe nos porta-copos, pelo que me senti obrigado a comprar um suporte de telemóvel que fica fixo no tablier e assim libertei o espaço que tem à frente das mudanças para meter a carteira, é impressionante como esse suporte de telemóvel para mim acabou por melhorar muito o ambiente a bordo.

O novo MX-5 já regula o volante em profundidade, felizmente para mim acabou por não fazer falta pois encontrei relativamente bem a posição de condução, fazia-me mais falta o banco ter regulação em altura do que o volante regular em profundidade, mas felizmente vou bem confortável no carro, mas quando me mexem no banco demoro sempre uns km a encontrar aquele ponto em que sinto que vou 100% confortável.

A caixa é realmente um mimo, já não fazia conta de comprar carros sem ser com caixa auto mas o MX-5 lá me deu a volta.[:D]

Eu sei, apenas referi o facto de não estar stock porque a tua comparação do comportamento do RF face ao teu ST não faz muito sentido [;)].

Do que tenho lido, o RF até tem um melhor comportamento do que o ST porque a taragem da suspensão atrás é diferente (para melhor, segundo os "críticos"). Mas são eles que o dizem, eu não tenho esse termo de comparação.

Também já li pessoal a dizer que não acha nenhuma diferença entre os 2, nem para melhor nem para pior.
Acho que há por aí muito "testador" de carro que como a Mazda diz que fez alguma coisa na suspensão eles depois têm vergonha de admitir que não notam qualquer diferença. [:D]
Neste momento a única alteração que faria no meu era fazer qualquer coisa para diminuir o rolamento da carroceria em curva, mas tinha que ter a certeza absoluta que não ia prejudicar o conforto, pois é uma troca que não estou disposto a fazer, daí ter tanta curiosidade nas barras que o 330i colocou no dele...tenho que me apressar para ver a diferença ao vivo antes do carro mudar de dono! [:D]

Coisa mais linda! [:cool:][:cool:]

Não gosto de carros cinzentos, mas nessa configuração comprava sem duvidas nenhumas. [br:)]

A diferença que faz a simples alteração da cor da capota! [:cool:]

E desta vez foste para qual nível de equipamento? Evolve HS com Pack Sport? Os novos MX-5 já trazem Android Auto/Apple CarPlay de série?

É de longe a minha configuração preferida. Só não sou fã dessas jantes em preto e dos apêndices aerodinâmicos. Para mim fica melhor tal como sai da fábrica (bem sei que são acessórios da marca).

Vai ser igual?

O 2 litros vai bem acima dos 40k?

Edit : alguém daqui frequentava ou frequenta (não sei se ainda existe) o miatamania pt?

Esta é uma Edição Especial apenas para o mercado Ingles. Não se vende em Portugal

Bem negociado o 2L pode ficar abaixo dos 38000

Última edição:
É de longe a minha configuração preferida. Só não sou fã dessas jantes em preto e dos apêndices aerodinâmicos. Para mim fica melhor tal como sai da fábrica (bem sei que são acessórios da marca).
Não tinha reparado nos apêndices aerodinâmicos, também dispenso isso, já as jantes em preto sou fã e gosto bastante de ver naquela configuração.

Voltar
Superior