Confere tudo o que escreveste.
Comigo aconteceu o mesmo. Não sei qual é o teu concessionário, mas comigo aconteceu num de Lisboa e o mesmo onde comprei em 2016 o meu ND 1.5
Em 11 de Março, encomendei um 2.0 184cv com Pack Sport, data de entrega apontada; meados de julho. No inicio de Julho, fui de férias e liguei para o vendedor para fazer um ponto de situação (zero feedback nesse tempo todo), foi-me dito com muito pesar e um filme bem dramático, que a MC ( Mazda Corporation) cancelou todas as encomendas de Pack Sport devido à decissão de prodiuzirem todos os 3000AE´s de forma continua.
Claro que coloquei os pés à parede como tri-cliente de MX5 e bi naquele concessionário, e exigi que a MAZDA MC me desse um novo prazo de entrega, ou cancelaria a encomenda e iria buscar um à Alemanha. Depois de várias peripécias recebi um email da MC em Inglaterra (Logistica para a Europa) dizendo-me que iriam fabricar uma unidade em Setembro excepcionalmente para este cliente.
Recebi este mês o VIN e numero de Motor do carro que foi produzido no final de Setembro, e que tem data de entrega para dia 08 de Novembro.
Tenho dificuldade em perceber quem falhou, se o concessionário se o importador em PT. O certo é que ludibriaram-nos, escondendo-nos o calendário de produção para os Pack Sport, e não acredito que tenham sido os Japoneses, para quem estas questões de compromisso são sagradas.
PS. Facilmente encontrarás na Alemanha um 1.5 de 2019 com pack sport. Se tiver mais que 6 meses, pouparás entre 3 e 4000€