Mazda Mx5

Alguém quer uns refletores originais para o mx5 nb2.5? São os que vieram de fabrica e estão em excelente condição. Ofereço ao dono de um destes modelos que o queira colocar 100% de origem. É o meu apoio à causa dos mx5 100% stock
Bem como ninguém quis o material nem oferecido ganhou nova vida no ecoponto [:p]

Bem como ninguém quis o material nem oferecido ganhou nova vida no ecoponto [:p]

Aquilo que é dado não tem valor. Regra de ouro! [:p]

Tenho um amigo que teve uma capota de um NA em perfeito estado, oferecida no OLX e nos vários grupos dos amigos dos MX5, durante meses. Ninguem lhe pegou!

Um dia percebeu a regra, e colocou-a á venda por 100€. Vendeu-a num fim de semana!

Foi mais para me meter com o pessoal, mas não me importava de ter mais alguns equídeos debaixo do pé.

Num MX5 talvez não seja tão importante...

Nem é uma questão de ser ou não importante no MX-5, depende é do condutor, friso que para mim os cavalos do MX-5 chegam (que remédio [:D]) em AE porque também não sou gajo de andar a mais do que 140 km/h em AE e o carro nem foi comprado a pensar nisso, se não realmente comprava outra coisa.
Apesar de já ter feito muito milhar de km de AE com o meu MX-5 tenho a certeza absoluta que já passei mais vezes dos 140km/h fora da AE do que em AE...[:D] e quase de certeza que já passei mais vezes dos 140 km/h em 4ª e 5ª velocidade do que em 6ª [kiss]

Existem certos lugares aqui que mais que a potência sinto falta do binário...sobretudo quando venho do Swift que pesa elas por elas (acho até que é mais leve) mas tem mais 80 nm mais cedo...e nestas subidas dá para notar a diferença...

P.S: Se bem que com o ND os Fleva são a melhor opção legal (descomplicada) ...no Swift....os que leva não aguentam a pedalada... virão depois os famosos PS4 que pode levar sem problemas.

Pois, tu que tanta subida aí pela Madeira, ou andas a puxar pelo carro em altas ou és realmente capaz de sentir a falta do binário.
Eu no principio de ter o MX-5 fez-me confusão ter que lhe reduzir para uma 5ª em AE para manter os 120 km/h numa subida mais ingreme que apanhei, mas depois de conhecer bem o motor já não me acontece isso, a não ser que vá distraído e me esqueça de acelerar um pouco o carro, no C-HR não tenho esses "problemas" tem sempre binário suficiente para os meus ritmos.

Foi mais para me meter com o pessoal, mas não me importava de ter mais alguns equídeos debaixo do pé.

Num MX5 talvez não seja tão importante...

A do @330i é uma pendura nota 13/20.
A do @msantos é um 8/20.
A minha é um 6/20! Nem para fazer pipocas num shoping me deixa à vontade. Saiu do carro corada e disse-me para estacionar enquanto ela ia indo à frente [:D] Mas, em contrapartida, compensa em tudo o resto; não me meteu as malas à porta e foi compreensiva na minha loucura de trocar um sedan a diesel com médias de 6.5L, por um coupé de 2 lugares com média de 10L e com um rebento a caminho! [:cool:]

É verdade, tens de ver que as pessoas vão-se adaptando ao que vão conduzindo.
Quando tive um Golf IV 1.9tdi 110cv fiquei a pular, senti um upgrade grande ao nível do motor face ao 318tds dos pais.

Depois veio o 520d 163cv deles e fiquei deliciado com as altas do carro (coisa que não existia no tdi injector bomba).

Depois com o 325d de 218cv pensei "agora é que é, é que anda..."

Agora com o M2c penso "e se precisar de travar rápido?" [:D] Mas acredito que se conduzissem um McLaren ou um Lambo de 600 cv, que já não soariam a muitos cavalos.

Mas, agora mais a sério, qualquer carro de 200cv, desde que não pese mais de 1 800kg, andará sempre muito bem. Este 2.0 deve estar no ponto, sendo muito leve.

Yep, quando o carro é novo, anda bastante bem, mas depois de um período de adaptação, parece que mais equídeos não fariam mal!

A minha mulher é 5 estrelas, apesar de não gostar de velocidades...[:D]

Quando a conheci não gostava de motos, que era coisa que eu já tinha, passou a gostar, inclusivamente compramos uma 50 cc e depois uma 125cc para ela e chegou a fazer mais de 600km por dia à pendura na minha moto.
Nisto dos carros torceu o nariz quando lhe disse que ia comprar um Mini, mas não pôs entraves e depois voltou a torcer o nariz quando lhe disse que ia trocar o Mini por um cabrio passado menos de 2 anos de o ter comprado, e quando viu que eu estava virado para o MX-5 ainda acho menos piada, por ser um carro muito baixo e muito "vistoso", mas pronto, não pôs entraves e disse apenas o seguinte: "desde que eu ande com o que eu gosto, tu anda com o que quiseres".
Mas no caso do MX-5 acabei por ter sorte que o carro depois da estranheza inicial, caiu-lhe no goto e gosta dele, coisa que nunca se passou com o Mini.

Agora quando lhe disse que às tantas vou trocar a Scooter 300cc que comprei esta ano por uma moto "mais a sério" também não achou grande piada, vamos ver se vai ser agora que vou ficar com as malas à porta. [:)][:D]

Desabafo: se a Mazda produzisse um Coupé de 3 portas com base no MX5 seria o daily perfeito.

Como está o meu RF é bom de guiar, económico, compacto, etc. Mas não dá para carregar nada. Quero ir ao IKEA buscar umas caixas de arrumos... Népias. Quero ir buscar uma TV à loja... Népias. Quero ir buscar um radiador novo... Népias. Etc... Acaba por ser apenas um brinquedo. :(

Sei que há aqui quem faça dele daily, mas devem ter vidas diferentes da minha, ou um segundo carro mais prático.

A 3a porta dar-lhe-ia a capacidade de carga que falta sem perder nenhuma das características que me interessam.

TtyTF1i.jpg

Última edição:
Desabafo: se a Mazda produzisse um Coupé de 3 portas com base no MX5 seria o daily perfeito.

Como está o meu RF é bom de guiar, económico, compacto, etc. Mas não dá para carregar nada. Quero ir ao IKEA buscar umas caixas de arrumos... Népias. Quero ir buscar uma TV à loja... Népias. Quero ir buscar um radiador novo... Népias. Etc... Acaba por ser apenas um brinquedo. :(

Sei que há aqui quem faça dele daily, mas devem ter vidas diferentes da minha, ou um segundo carro mais prático.

A 3a porta dar-lhe-ia a capacidade de carga que falta sem perder nenhuma das características que me interessam.

TtyTF1i.jpg
Pode ser da cor que quiseres ... :D

75a493739bc5f8df844c467aee4700a8.jpg
c6e7d06272b19b7c3a0afdd0f4b7a0ad.jpg

TtyTF1i.jpg

E, acima de tudo, ficava finalmente com bom aspecto...

TtyTF1i.jpg

Também já me aconteceu o mesmo no IKEA, vi-me lixado para traer umas caixitas [:D]

Tirando essa vez não precisei mais, se precisar tenho que ir buscar o outro charuto [;)]

Se fosse coupé, nunca na vida podias fazer isto..

ITKkI99.jpg

[:D]

Não há outro carro na familia (mulher, namorada, pais, irmãos) para se usar 2x por ano? É que desconfio que não vás ao IKEA e compres televisões novas todos os meses [:D]

Consegue ser daily sem capacidade de carga porque cheguei à conclusão que se no meu dia a dia a minha empresa faz entregas e recolhas do seu trabalho os outros também o têm de fazer[:cool:]

Agora a sério a única coisa que preciso de mais volume são os caixotes de papelão das encomendas para depositar no ecoponto.....como o ecoponto explicita e bem, deve-se cortar e compactar. Recomendo fazê-lo previamente (lâminas do lidl são top)[:D]

Atenção a reboques! A Mazda é clara nesse ponto

Consegue ser daily sem capacidade de carga porque cheguei à conclusão que se no meu dia a dia a minha empresa faz entregas e recolhas do seu trabalho os outros também o têm de fazer[:cool:]

Agora a sério a única coisa que preciso de mais volume são os caixotes de papelão das encomendas para depositar no ecoponto.....como o ecoponto explicita e bem, deve-se cortar e compactar. Recomendo fazê-lo previamente (lâminas do lidl são top)[:D]

Atenção a reboques! A Mazda é clara nesse ponto
Não dá? Eu ia comprar um atrelado T5 de 300 mt2 como aquelas dos States :D

Voltar
Superior