Mazda Mx5

Alguém pode colocar a lista de equipamento sff e os preços do 1.5 sff

Olhem que alguns coisas do pack de segurança nao sao assim tao descabidas, o sensor de máximo é óptimo para conduzir numa estrada de curvas (mantém-se sempre as maos no volante), e uns bons faróis de xénon direccionais também é bom para essa situação. Agora o resto não.

Vai haver uma versão de capota rígida? Parece-me um contra-senso, querem fazer um carro leve e conseguem e depois fazem uma versão com mais peso? Custa-me a acreditar...

Estava eu na minha caminhada vespertina...quando vejo....

35f22ae5970a58640775f3bcfe338001.jpg

a09632202292cb982dcf6689e0952646.jpg

...fiquei.....

9d06716241d5628f4a61fdf4e497d0e6.jpg

Já agora...esta foi a versão que vi em Gran Canária.

1.5 ...com bancos em pele, colunas Bose integradas, jantes gun metal, e capas dos espelhos pretas..25500 €....aqui esta versão supera os 30.000 €

6ba8409b3b28373c84851c912c12ceae.jpg

76cd56a4c5e499a4585d8cd8c6de0e05.jpg

O mecanismo da capota é demais e a abertura da bagageira a incompetente do stand nem sabia onde estava....não é só aqui que existem maus vendedores.

Prazo de entrega máximo por lá... 3 meses...

Hoje também estive dentro de um no stand da mazda perto do saldanha.
Test drives só fazem de 15/30 minutos com marcação e pela cidade... (Testar um roadster em cidade...:sh))
Portanto decidi apenas ver o carro e deixar para outro dia o test drive.

Era a versão evolve, com bancos de tecido, o interior e em particular o volante em pele pareceu-me de boa qualidade... E a caixa de velocidades foi a melhor que já meti as mãos em cima, a manete parece uma bola de golf e encaixa na perfeição na mão! [br:)]

Vou passar aos negativos que os positivos já toda a gente falou 100x:
Sem porta luvas nem qualquer espaço para guardar nada nas portas é de facto irritante, será que depois sairá uma versão em que consigam criar ali uns pequenos espaços nem que seja para meter uma carteira ou uma garrafa pequena?

Do lado do passageiro existe um relevo bastante grande que impede quem for no lugar de fazer um angulo de 90 graus como normalmente acontece nos outros carros. Tem de obrigatoriamente ir de pernas esticadas.

Por fim para ficar perfeito só precisava da opção de uns estofos claros, sem ter de se ir para a versão topo de gama, em que obrigatoriamente as jantes são as pretas, e eu prefiro as claras.

E agora umas fotos de smartphone:

sv290m.jpg

vyyq8.jpg

sq2kx1.jpg

aouwlz.jpg

Última edição:
Fiz um test-drive no passado sábado (1.5 branco) e vamos lá aos pontos negativos (já vão perceber porque os enuncio primeiro):

- Espaços para arrumação são quase nulos. Temos apenas um pequeno cubículo entre os bancos e outro de trás de cada banco que, além de não serem fáceis de aceder, parecem um pouco toscos (uma tampa de plástico que sai completamente);
- O espaço de condução é um bocado claustrofóbico. Estou habituado apenas a conduzir veículos B e C, nada de banheiras, não sou alto (cerca de 1,70m) mas mesmo assim não me acostumei ao pouco espaço no posto de condução e do habitáculo. Com a capota posta então a sensação ainda é mais "apertada".
- O travão de mão quando engatado parece um pau ao alto. Epah, que horror, que coisa mais inestética. Acho que seria algo fácil de terem reparado.

Pronto, depois tem os pontos positivos normais da estética e funcionalidade, da capota que, apesar de manual e de lona, me pareceu bastante sólida e fácil de colocar e tirar.
Mas o verdadeiro ponto positivo foi quando comecei a conduzi-lo... Que sensação! Aquela caixa de velocidades é tão fantástica que quando voltei para o meu carro quase deprimi [:D]

Também já fiz um test. Estou no telemóvel e não consigo escrever muito.

Positivo: manuseamento caixa, motor, direcção.

Negativo: caixa longa, adornar nas curvas

Enviado do meu LG-D160 através de Tapatalk

No sábado coloquei as maos num bicho destes vermelhinho.

Só tenho a dizer bem. Ok, tem aquela falta do porta-luvas, do porta-copos que estorvam, de falta de arrumos mas.... WHO CARES? ISto não é carro para daily. É carro para ser usado ao fim de semana.... para simplesmente ir passear e curtir umas boas estradas de serra.

Comportamento do carro, para um 1.5 de 131cvs é mesmo fantástico! Muito bom binário, seja em que rotação for. A caixa é de curtos movimentos e muit precisa. A direcção é fantástica. Dá um feeling à condução muito boa!

O carro parece que rola sempre sobre carris, puxa pelo condutor pedindo sempre para ser bem esmifrado até bem perto do corte. OS 195/50R16 (Yokohama Advan Sport) tanto conseguem agarrar bem a estrada como fácilmente se consegue mandar umas traseiradas muito bem controladas.

O escape, quando quentinho, é bastante engraçado conseguindo soltar umas boas pipocas. Tem um ronco bem engraçado mas nada de intrusivo. Aliás, este carro consegue ser bastante "sociavel" e silencioso nao passando das 4000rpm mas acho que ninguem compra um bicho destes a pensar nisso [:D]

Traduzindo, tenho que começar a escrever a carta ao pai natal para ver se para o ano vem morar um para a garagem [:D]

Actualmente, encomendas feitas agora, só entregam os carros em Janeiro.

1.5 com com alguns extras consegui 26000€.
2.0 quase full extras por cerca de 36000€

Perfeito era um 1.5 com os cv do 2.0

talves...... mas acredita que o 1.5 com os 131cvs já são muito explosivos. A distribuição de peso é do melhor que se pode pedir e <1ton de peso é uma receita vencedora. Por sinal, falam da caixa ser longa, coisa que não achei. Pareceu-me perfeitamente bem escalonada.

Aliás, gostava de testar o 2.0 160cvs mas tenho aquele feeling que nao me iria surpreender muito mais que o 1.5. Apenas vejo a vantagem do Autoblocante [;)]

varios pontos:

1- excelente preço para o 2.0 sao menos 5k paus que o anunciado. faz me considera lo, sobretudo porque fiquei desiludido com o fiat.

2- a malta diz que o 1.5 devia ser mais potente, e até certo ponto concordo, mas os hot hatches com mais 30cv tambem têm mais 200kg. por isso este nao fica assim tanto para tras.

3- também acho que na maior parte das situações nao deve haver muita diferença do 1.5 para o 2.0, acho que o 1.5 deve ter um caracter mais divertido, mas provavelmente compraria o 2.0, por uma razao. À experiência diz me quandp passa o factor novidade e nao se tem a melhor versao (e podiamos ter feito o esforço financeiro para la chegar), rapidamente damos por nós afazer contas sobre como trocar de carro.

varios pontos:

1- excelente preço para o 2.0 sao menos 5k paus que o anunciado. faz me considera lo, sobretudo porque fiquei desiludido com o fiat.

2- a malta diz que o 1.5 devia ser mais potente, e até certo ponto concordo, mas os hot hatches com mais 30cv tambem têm mais 200kg. por isso este nao fica assim tanto para tras.

3- também acho que na maior parte das situações nao deve haver muita diferença do 1.5 para o 2.0, acho que o 1.5 deve ter um caracter mais divertido, mas provavelmente compraria o 2.0, por uma razao. À experiência diz me quandp passa o factor novidade e nao se tem a melhor versao (e podiamos ter feito o esforço financeiro para la chegar), rapidamente damos por nós afazer contas sobre como trocar de carro.

Achei piada ao ponto 3, e realmente acontece com frequência a todos. A pergunta que faço é: se tens noção disso (que é um factor psicológico) porque não contrariar com a racionalidade? Nunca funciona a 100% [:D] ?

Ontem testei o novo mx5 durante cerca de 30 km pelas estradas da serra de Loures... nunca tinha conduzido nenhum mx5.

Assim que se senta naquela máquina genial sente-se logo uma aura especial, posição de condução perfeita, condução perfeita... não tem muita arrumação de facto mas ninguém quer saber disso.

Quando se acelera o som que faz... que som fantástico!! O motor 1.5 é mais que suficiente para aquele carro, conseguimos abordar uma curva com uma segurança incrível sem a traseira dar de si... depois abusamos um bocado e temos de a corrigir mas com as condições certas o carro parece que anda sobre carris... direcção super directa e precisa, não temos aquele feeling artificial... é o carro mais próximo de um kart que conduzi até hoje.

Caixa super directa, curta e precisa, uma sensação e prazer de condução que nunca tinha tido até hoje, basta sentar naquele carro e não temos de fazer praticamente nada para termos uma posição de condução excelente.

Estamos a falar de um motor otto atmosférico que está sempre disponível mesmo em baixas, basta pisar o acelerador para ele começar a cantar com aquele som fantástico e as rotações subirem com uma alegria e velocidade imensa, vai até às 7 mil rpm com uma enorme facilidade (o redline entra pouco depois às 7500), com aquele cantar parece que estamos a conduzir um carro com um motor muito superior àquele pequeno 1.5 de 131 cavalos... pequeno no papel, gigante em prestações devido ao reduzido peso do carro, super equilibrado e com RWD... [br:)][br:)][br:)]

No fim do test drive veio-me uma pequena sensação de tristeza... por ter de entregar novamente aquele notável automóvel que tantos risos me proporcionou durante 30 km... que tanta alegria e diversão me deu.

Jazus... um dia destes tenho de perder a cabeça e comprar um daqueles!!!

Quem nunca o conduziu tem a oportunidade nestes dias que eles andam em demonstração... aquilo é o mais puro prazer de condução.

Voltar
Superior