Mazda Mx5

Não sendo do contra...um Z4 2.5 de 2004 usado não dará mais gozo, com um custo de aquisição inferior, usando o diferencial de custo em combustível e pequenas reparações que possam ser necessárias?

Sei de um Lotus Elise 111S de 2004 à venda, bem estimado, mais rápido, eficaz, divertido e dinâmico que esse Z4 e o MX-5 e mais barato que este em novo. que dificilmente perderá o valor pelo qual o adquirirem, claro que também ficará sempre mais barato de manter que, pelo menos, o Z4 [:D]

a questão de quem é pai do carro é um tanto indiferente

que o MX-5 é claramente um Mazda ninguém duvida, e não vai alienar a enorme base de fãs que tem.

a fiat tem espaço para fazer qualquer coisa um pouco diferente, assim queira.

O MX-5 veio "apenas" recuperar (ou reinterpretar) o que a Lotus iniciou 27 anos antes:

lotus-elan-1600-04.jpg

Qual original? O mx-5 de 1991?
É que este é tão original Fiat como Mazda, uma vez que é um projecto conjunto...
Qual é o original para ti, o BRZ ou o GT86?
Aqui o fanboy não admite que sejam tão originais um como o outro, pois ja preve que efectivamente o Fiat seja melhor, tem melhores motores, melhor aspecto etc...
Assim ao dizer que este é o original fica já o argumento para o futuro... [:D]

Se o repetires vezes suficientes pode ser que se torne verdade.

Sei de um Lotus Elise 111S de 2004 à venda, bem estimado, mais rápido, eficaz, divertido e dinâmico que esse Z4 e o MX-5 e mais barato que este em novo. que dificilmente perderá o valor pelo qual o adquirirem, claro que também ficará sempre mais barato de manter que, pelo menos, o Z4 [:D]

E esse Lotus que referes custa 13mil euros? Pode ter todas essas qualidades, mas não será tão confortável ou equipado quanto o Z4.
Quanto à manutenção do Z4, tudo depende onde for feita, para ser bem feita não tem necessariamente de ser na BMW...
Sim o Lotus é o avô do conceito, o MX-5 conseguiam disponibilizar o conceito a uma faixa mais alargada de entusiastas. Faltam-nos alguns modelos do género made in Japan que ficaram pelo mercado doméstico infelizmente.

E esse Lotus que referes custa 13mil euros? Pode ter todas essas qualidades, mas não será tão confortável ou equipado quanto o Z4.
Quanto à manutenção do Z4, tudo depende onde for feita, para ser bem feita não tem necessariamente de ser na BMW...
Sim o Lotus é o avô do conceito, o MX-5 conseguiam disponibilizar o conceito a uma faixa mais alargada de entusiastas. Faltam-nos alguns modelos do género made in Japan que ficaram pelo mercado doméstico infelizmente.

Óbvio que não, custa +/- o dobro mas não vai perder valor. Só referi o Lotus como uma máquina que faz tudo o que esses fazem e usado e pelo valor de um MX-5 novo tens uma máquina infernal. Obviamente que a quem não interessa uma máquina mais focada e radical não precisaria de considerar um Lotus ;)

13 000€ seria um valor impossível, ninguém os vende por esse valor infelizmente, nem aqui nem na China. Estes carros tem uma desvalorização muito muito baixa, foram poucos produzidos e quem os tem não quer vender...

13 000€ seria um valor impossível, ninguém os vende por esse valor infelizmente, nem aqui nem na China. Estes carros tem uma desvalorização muito muito baixa, foram poucos produzidos e quem os tem não quer vender...

Sim eu sei...falei comparativamente porque consegues Z4 2.5 usados por esse valor. Tenho a perfeita noção do valor de um elise, pela raridade e exclusividade da marca.

2015 Mazda MX-5 vs Mini Cooper S JCW, Renault Clio RS 220 Trophy and Toyota GT 86 - Shootout

Quem é que faz um comparativo destes???

São dos conceitos completamente diferentes. Duas carroças de tracção á frente a comparar com um verdadeiro RWD!!![:p]

Serão concerteza mais rápidos, mas não passam de duas carroças!!!

PS. claro que o Gt86 é um verdadeiro carro, não uma carroça!

O mx5 tem concorrentes diretos?

Enviado do meu LG-V500 através de Tapatalk

Não! [;)]

E muito menos num tracção á frente. É incomparável, tudo em cima do eixo da frente, se lhe desligares as ajudas electrónicas aquilo é uma carroça inguiável.

Numa estrada sinuosa do tipo a Lagoa Azul, ou a subida da Pena, o Clio com o TCS, o ESP e mais os pês todos desligados, leva um sova monumental do MX-5. [:p]

na lagoa azul o clio despacha o mx-5 com uma leveza...

é um troço onde os cavalos fazem diferença, 330i

Para o 2.0L mesmo na Lagoa Azul, e concordo contigo os cavalos contam aí, sim, a dinamica de entrada e saida das curvas do MX-5 acumula décimos sobre décimos de vantagem. E não te esqueças da condição que coloquei.

RWD perfeito, contra FWD adaptado e ambos sem ajudas electrónicas.[;)]

Última edição:
No GT86 andava a dançar e fazer drift nas curvas, no MX-5 era mesmo cirurgico pra fazer o melhor possivel... comparação completamente parcial.
O MX-5 falta-lhe mesmo corpo, neste video em pista da para perceber como é franzino... Aquelas rodinhas, aquele pneuzinho aliado á "jipose" de que padece, fica mesmo mal á vista.

No GT86 andava a dançar e fazer drift nas curvas, no MX-5 era mesmo cirurgico pra fazer o melhor possivel... comparação completamente parcial.
O MX-5 falta-lhe mesmo corpo, neste video em pista da para perceber como é franzino... Aquelas rodinhas, aquele pneuzinho aliado á "jipose" de que padece, fica mesmo mal á vista.

Foste atropelado por algum MX-5 no passado? [;)][:D]

Nao, apenas a minha opiniao. Não concordas que o MX-5 está fininho e sem corpo nenhum?

Ele sempre foi assim, o meu NB é assim, o NA era assim, o NC também. É a marca dele, leve, pequeno, ágil, é neste equilibrio que está a diferenciação e formula de sucesso.

Acabaste de verificar que com pneus de bicicleta, corpo de olivia palito, e peso de pintassilgo, vai provando em pista que continua a referencia, e este é claramente melhor de sempre.[;)]

Voltar
Superior