Também tinha encomendado com Recaro... tive que me contentar sem Recaro, mas com um 2.0...
View attachment 150881
Finalmente conduzi o ND 1.5, não estava fácil arranjar uma unidade pra TD. O vendedor deixou-me ir sozinho, sendo que deu pra fazer uns "malabarismos".
Gostei do ronco até à redline, comportamento, travões, facilidade de " ponta-tacão", sei que os consumos são bons, mas falta ali um pouco de pulmão. Nota-se a falta de binário ( acho que o meu se mexe melhor).
Se comprava? acho que sim, se o negócio fosse excelente, mas ia ficar a pensar no 184. Na minha opinião o melhor do MX5 é proporcionar diversão mesmo a andar devagar, e este certamente que cumpre.
Fui ver o carro às 11, e o mesmo tinha sido vendido a um senhor de meia idade que o foi ver antes de mim. Ia usar o carro para fds sendo que o daily é um type r FK2 preto ( reparei nele ao chegar ao stand).
Neste momento ando com o NB 2.5 146cv e 216d AT. Se bem que passaram cá por casa muitos outros, mas nada de especial. Clio 172, A4 2.0 Tdi, Ibiza 130, c4 1.6 hdi, golf TDi, focus 2.0 TDCI...
Conduzia também com alguma regularidade 120d e A3 170 embora não fossem meus.
Se quisesse/pudesse/conseguisse dar uso a um carro rápido o Golf R estaria no topo da lista, mas para os meus percursos habituais o mx5 encaixa que nem uma luva.
Apesar de gastar mais 1L/100, mais IUC,para fazer km... pagavas mais 3-4k€ de diferença? Se fores lá fora buscar...[]
Ou 1.5 chega para quem não faz track days e apenas passeio...
Apesar de gastar mais 1L/100, mais IUC,para fazer km... pagavas mais 3-4k€ de diferença? Se fores lá fora buscar...[]
Para o ano vou pensar no assunto, se entretanto a panca não passar...[] mas sim compensa ir la fora, agora eu nunca o fiz e agora com covid impossível...
Em princípio amanhã devo ir alinhar o meu ND2 Rf por estes valores, sei que a suspensão atrás é ligeiramente diferente no RF mas acredito que não tenha grande influência no alinhamentoEstes são os alinhamentos que eu tinah no meu 1.5L, e que a maioria dos conhecedores coloca.Alinhamento do MX-5 ND - 2016Frente: Caster : Máximo Camber : -1.0 De resto paralelismo (Ou seja, rodas a direito, nem convergencia, nem divergencia). Traseiro: Caster: Não aplicável Camber : -1.0 Convergencia : 1,5 mm por roda (0,12 graus)
330i - Eu sei que o ND é melhor que o que tenho neste momento, mas não saí do TD maluco e a pensar que tinha de ter um, coisa que aconteceu quando testei o 2.0 160 ( que é bem pior que o teu).
Gostei, mas sabes que queremos sempre melhor []