Mazda Mx5

O meu mesmo sendo só o 1.5 também me parece que vai ficar cá por casa muito tempo a não ser que o MX-5 NE seja algo de extraordinário e os preços baixem para os de antigamente...
Gosto muito do MX-5 mas não daria 35.000€ por um como o meu novo.
Os mx-5 nunca foram baratos em Portugal. Tenho a ideia que mesmo no antigamente os preços começavam nos 30keur/6000 contos.
A única excepção foi mesmo o ND ao inicio que tinha um preço de arromba. Um mx-5 mais barato que um golf a gasolina era algo inaudito!
O que temos agora não é mais que o voltar à normalidade...

Esse cinzento, faça favor!! [:D][:D][:D]

Já vi um ao vivo e é um azul acinzentado mas sem duvidas que é azul se houvesse em stock quando comprei o meu de certeza que era essa a cor que comprava, adoro carros azuis.[br:)]
Na altura só havia um MX-5 azul, estava no Algarve e tinha sido de uma encomenda de um cliente que tinha desistido do negócio, para mim o contra era ser um Envolve Navi HS e eu estava mesmo apostado no Excellence mas mesmo assim ainda me fez vacilar.
Entretanto saiu um azul mais escuro, e agora têm um azul ainda mais escuro, acho ambos mais bonitos do que o tal azul acinzentado mas por mim podia ser qualquer um deles.

Os mx-5 nunca foram baratos em Portugal. Tenho a ideia que mesmo no antigamente os preços começavam nos 30keur/6000 contos.
A única excepção foi mesmo o ND ao inicio que tinha um preço de arromba. Um mx-5 mais barato que um golf a gasolina era algo inaudito!

Lá está, eu achava o ND barato, por isso é que comprei um [:D]

*Anormalidade [:D]

Eu sei que não gostas do RF, mas o que achas num MX-5 verdadeiro? Adoro a combinação de cores.
5fdbe26dcb58e771c9aa6409eebcf9c9.jpg

Esse é a minha cara. Completamente!

[;)]

A cor da capota casa perfeitamente com a cor do carro.

Eu sei que não gostas do RF, mas o que achas num MX-5 verdadeiro? Adoro a combinação de cores.
5fdbe26dcb58e771c9aa6409eebcf9c9.jpg

Dos MX5 mais bonitos que já vi. Adoro as cores e ficam muito bem conjugadas.

Também gosto muito daquela série especial do UK com capota cherry.

Parabéns pela compra.

Este!

Chama-se Club, e vende-se exclusivamente nos EUA, no UK e na Alemanha. Quando encomendei o meu pedi para vir com esta capota cherry, mas nada feito foi-me dito que no mercado Europeu apenas o Uk e a Alemanha o teriam

O máximo que consegui foi vir com a capota em Brown

Dos MX5 mais bonitos que já vi. Adoro as cores e ficam muito bem conjugadas.

Também gosto muito daquela série especial do UK com capota cherry.

Parabéns pela compra.
Obrigado.
Este esta-me a dar a volta a cabeca e equacionar trocar pelo RF.

Uma questao a quem tem o "verdadeiro", no inverno (frio a serio) e facil de ter o interior quente?

E como se comporta a capota com gelo e chuva?

Cumprimentos

A rapaziada do MX5 já te responderá, mas eu tenho um MGTF de 2002 que usei uns anos na altura como daily, sempre a dormir na rua, e nunca tive quaisquer temas com interior quente. E sempre lidou bem com chuva, geada transmontana e tudo o mais. E estamos a falar de um carro de há 20 anos atrás.

O MX5 deve estar bem melhor preparado para isso.

Ainda por cima ao comprares novo tens a garantia.

Eu ao olhar para o MX5 só vejo o de capota de lona. Ainda por cima é tão fácil de abrir e fechar.

Nao percas essa linda configuração...

Obrigado.

Uma questao a quem tem o "verdadeiro", no inverno (frio a serio) e facil de ter o interior quente?

Cumprimentos

Não tenhas qualquer receio com o ST, nem com o frio, nem com a impermeabilização. Eu mandei impermeabilizar a minha e aquilo parece um pato, a agua fica em bolhas e não entra. O AC e o aquecimento dos bancos (incluido nos recaro) lidam com qualquer inverno.

Fiz a N2 em 4 dias, com chuva frio e vento e nem me apercebi que estava num roadster [;)]

Já conheces a minha opinião. Deixava lá o RF e trazia esse ST [:D]

Obrigado.

Cumprimentos

Calor é tranquilo. O habitáculo até tende a ser mais quente que um mais comum carro FWD, devido à proximidade da caixa de velocidades.

Gelo e chuva não te sei dizer que não tenho experiência com isso no Mazda. Recomendava no entanto limpeza regular dos tubos de esgoto. E sinceramente, se for para uso diário num Inverno da zona Norte dos EUA, um carro fechado, com o MX-5 para fun car...

Obrigado.

Cumprimentos

Eu nunca apanhei frio a sério, o mais frio que apanhei de MX-5 foram -2º e o habitáculo é tão pequeno que aquilo é fácil de manter-se quente, e ainda tens os bancos aquecidos.
Se a capota resiste bem a gelo também não faço ideia, com chuva a potes aguenta-se bem, o meu das piores chuvadas que apanhou foi logo no dia em que o fui buscar, o carro nem 2 minutos manteve-se limpo. [:D]
Estava com receio que a nível acústico fosse muito incomodativo a chuva a bater na lona, mas felizmente para mim não causa transtorno.

Já vi um ao vivo e é um azul acinzentado mas sem duvidas que é azul se houvesse em stock quando comprei o meu de certeza que era essa a cor que comprava, adoro carros azuis.[br:)]
Na altura só havia um MX-5 azul, estava no Algarve e tinha sido de uma encomenda de um cliente que tinha desistido do negócio, para mim o contra era ser um Envolve Navi HS e eu estava mesmo apostado no Excellence mas mesmo assim ainda me fez vacilar.
Entretanto saiu um azul mais escuro, e agora têm um azul ainda mais escuro, acho ambos mais bonitos do que o tal azul acinzentado mas por mim podia ser qualquer um deles.

Não desgostei de terem descontinuado o Eternal Blue. Fiquei com um carro raro. Devem haver "meia dúzia" em PT.

Se optar pelo soft top vou estar a limitar muito o uso que lhe vou dar, nao so pelos invernos rigorosos como tambem pelo conforto acustico nas auto estradas.
Infelizmente para poder chegar as estradas com curvas terei de fazer muitos kms de auto estrada, e pelo que li nesse aspecto o RF e bastante melhor.
Tenho receio que no ST vai passar demasiado tempo na garagem porque as condicoes nao sao as ideais, enquanto que no RF so a preguica me impedira de o levar a passear em vez do 4WD automatico pesadao que tenho.

Racionalmente sempre ficou claro que o RF se adequa mais ao uso que lhe vou dar, mas o ST mexe comigo, especialmente naquela combinacao de cores.
Vou medidtar hoje a noite e amanha terei mesmo de decidir.

Cumprimentos e obrigado pelas vossas opinioes

Sem dúvida. Ainda por cima muitas das auto-estradas Americanas usam uma espécie de cimento que provoca muito ruído comparativamente a asfalto.

Verdade, o ruido de rolamento deixa-me louco. Vou colocar uns pneus novos "Bridgstone Quietrack" no outro carro apenas para reduzir o ruido no interior, ainda teem mais de metade do rasto mas com os ciclos termicos comecam a ficar muito ruidosos com o tempo:)

Não desgostei de terem descontinuado o Eternal Blue. Fiquei com um carro raro. Devem haver "meia dúzia" em PT.

Será que chegam sequer à 1/2 duzia?
Eu só vi um ao vivo e foi na cidade de Viseu. Fiquei a babar, gostei imenso da cor ao vivo, as fotos não lhe fazem justiça. [br:)]
A "culpa" é muito do importador, basicamente só faziam stock de brancos, vermelhos pretos e cinzas, quem queria uma cor diferente destas teria que encomendar à fábrica e esperava.
Eu por uma cor que queria não tinha problemas nenhum em esperar mas no fim de 2018 como havia alteração para o motor de 132 cv nem sequer davam prazo para entrega de uma encomenda à fábrica e para comprar novo já não iria para o Excellence, teria que ser um HS Envolve Navi e tudo somado acabei por preferir ter mais equipamento e ter um carro "na hora".

Back