Mazda Mx5

Pois o meu também é um oneplus6, e demasiado grande e tende a sair projectado.
Por curiosidade suporte compraste?

Comprei este da IL MotorSport mas na altura comprei noutro site que estava mais barato do que comprar directamente a eles.
Podes ver o vídeo que está na página para ver como se monta, é preciso desmontar uma parte do tablier e voltar a montar mas foi simples e fica bem fixo sem ser necessário fazer furações.

MX-5 Cell Phone Mount With Phone Holder - lefthand drive

Mas prefiro esta solução da Cravenspeed (sem ser com o suporte magnético) mas na altura não arranjei nenhum site europeu que vendesse e mandar vir dos EUA ficava demasiado caro. Gosto mais do local onde fica o telemóvel nesta solução, pois não é preciso desviar o olhar para ver o ecrã.

https://www.cravenspeed.com/gemini-device-mount-for-nd-miata-2016-2019-vent/

msantos;1071103621 Mas prefiro esta solução da Cravenspeed (sem ser com o suporte magnético) mas na altura não arranjei nenhum site europeu que vendesse e mandar vir dos EUA ficava demasiado caro. Gosto mais do local onde fica o telemóvel nesta solução said:
https://www.cravenspeed.com/gemini-device-mount-for-nd-miata-2016-2019-vent/[/URL]

Este parece me excelente ate para colococar o detector de radares, devo encomendar.
Obrigado pelos links.

Sim é normal (deve ser devido a fronteira com Canadá e México) , não gosto a vantagem dos digitais pode-se mudar de km para mihas.
Acho estranho pq no Canadá eles usam sistema métrico e salvo erro os carros que andei têm velocímetro em km/h.
Mas posso estar enganado.

Sim, o Canadá agora usa o sistema métrico, mas até aos anos 70 usava o sistema imperial. Provavelmente o carro já teria alguns anos quando veio e ainda marcação em milhas.

Parabéns pela máquina, Prelude!

Eu tenho o suporte de telefone da Cravenspeed que encaixa no mesmo local que o pousa copos.
Funciona razoavelmente bem (por vezes pode-se tocar no telefone ao meter 5a).

Sim, todos os carros Americanos modernos que já vi ou mostram milhas e Km ao mesmo tempo, ou dão para alternar entre ambos.
Uma vez andei num Chevrolet com velocímetro analógico que alternava. Apenas um indicador luminoso fazia a diferença entre Km e milhas. Ao mudar a configuração, a agulha disparava para o novo valor. [:D]

Também não aprecio nada quando as duas escalas estão visíveis ao mesmo tempo.
Em milhas parece sempre que estamos a andar super devagar. [:D]

Last edited:
Sim, o Canadá agora usa o sistema métrico, mas até aos anos 70 usava o sistema imperial. Provavelmente o carro já teria alguns anos quando veio e ainda marcação em milhas.

Essa parte do post do Prelude tinha-me passado.

Sim, o carro foi importado para Portugal na década de 80 vindo Canadá mas o carro era de 1976, o velocímetro estava só com milhas e nunca foi trocado.

Parabéns pela máquina, Prelude!

Eu tenho o suporte de telefone da Cravenspeed que encaixa no mesmo local que o pousa copos.
Funciona razoavelmente bem (por vezes pode-se tocar no telefone ao meter 5a).

Sim, todos os carros Americanos modernos que já vi ou mostram milhas e Km ao mesmo tempo, ou dão para alternar entre ambos.
Uma vez andei num Chevrolet com velocímetro analógico que alternava. Apenas um indicador luminoso fazia a diferença entre Km e milhas. Ao mudar a configuração, a agulha disparava para o novo valor. [:D]

Também não aprecio nada quando as duas escalas estão visíveis ao mesmo tempo.
Em milhas parece sempre que estamos a andar super devagar. [:D]

Só por curiosidade, conseguiste comprar esse suporte da Cravenspeed na Europa?

Este parece me excelente ate para colococar o detector de radares, devo encomendar.
Obrigado pelos links.
Já agora prelude parabéns, compraste o melhor, mais bem equilibrado, mais versátil e mais bonito mx5 alguma vez feito, o RF[kiss]
pena o teu não ter o kit aerodinâmico, pensava que todos na terra do Uncle Sam tinham [:D]

Já agora prelude parabéns, compraste o melhor, mais bem equilibrado, mais versátil e mais bonito mx5 alguma vez feito, o RF[kiss]
pena o teu não ter o kit aerodinâmico, pensava que todos na terra do Uncle Sam tinham [:D]
Obrigado, tendo em conta o uso que lhe vou dar julgo que o RF foi a melhor opção, fiz viagem de 500 km em AE este fim de semana e foi perfeitamente suportavel.
Comprei o GT o kit aerodinâmico era um extra de $1500.
Tinham 1 com esse kit, mas sinceramente não aprecio muito no GT e escolhi sem, no Club (BBS +Brembo) gosto bastante.

156437660_10225126932300819_8680591346009824487_o.jpg

Quando venho aqui ao geral, vejo que este tópico anda sempre "activo".

Tenho na minha lista de compras um roadster, mas que terá de esperar alguns anos (2 lugares...) e também para disponibilidade de uso. Mas sempre meti os olhos na dupla slk/z4, especialmente um i6 (e gosto do "estilo" bunker dos carros alemães). Não conheço nada da mazda, mas este mx5 sempre andou com reputação em alta, e com esta última foto fica difícil resistir...[br:)]

Para quem tem um, alguma vez equacionou outros modelos/marcas? No que levou a melhor o mx5?

Em muita coisa:

- baixo peso,
- custo aquisição menor,
- menor consumo,
- menor custo das revisões,
- maior agilidade,
- muito confortável para daily.

Perdes em espaço interior e motor (depende).

Sim, no custo só "equilibra" quando metemos usados de anos diferentes, claro.

No resto presumo que seja mais "divertido" então...

Tenho na minha lista de compras um roadster, mas que terá de esperar alguns anos (2 lugares...) e também para disponibilidade de uso. Mas sempre meti os olhos na dupla slk/z4, especialmente um i6 (e gosto do "estilo" bunker dos carros alemães). Não conheço nada da mazda, mas este mx5 sempre andou com reputação em alta, e com esta última foto fica difícil resistir...[br:)]

Para quem tem um, alguma vez equacionou outros modelos/marcas? No que levou a melhor o mx5?

Para mim:
- O facto de se poder comprar novo.
- Custo de aquisição, uso e manutenção.
- Estética.
- Dimensões reduzidas.
- Fiabilidade.
- Simplicidade/pureza mecânica (motor aspirado, caixa manual).
- Leveza.
- Relativo silêncio a bordo (face a certos roadsters mais antigos).
- Excelente suporte de peças aftermarket.

Das quatro vezes em que equacionei comprar (e comprei) um roadster, apenas uma vez não foi um Mx5 [;)]

Foi um 124 Spider (classico)

Mas o SLK e o Z4 não são deste campeonato. E são pesados, carissimos, e pouco ageis

Vou dar "oportunidade" e estudar melhor o bicho... Em todo o caso não estou comprador de curto prazo, mas nunca se sabe. [:D]

Sim, realmente o SLK/Z4 são pesados, mas estilo "tanque" que aprecio. Mas realmente a agilidade neste segmente deve fazer muita diferença.

Quanto ao custo, seria sempre usado, tendo em conta que iria usar meia dúzia de vezes por ano (ou não). O slk/z4 são realmente caros, mas sempre tive panca por um z4 i6 atmosférico e manual, e já começam a escassear. Como não quero comprar para estar encostado, a compra ainda vai demorar, e ainda mudo de ideias para um mx5.

Os mx5 são todos rwd, certo?

Back