Muito, mas muito melhor que um Suzuki Swift Sport![]()
Não percebi a referência, mas é algo com que me deva preocupar?
Como acham que o MX5 ND (1.5 stock suspension) lida em estradas em paralelo?
Tenho sempre que fazer uns 100m em paralelo sempre que saio. Como é óbvio, qualquer carro fica desgastado com isto, mas com precaução acham que MX5 lida bem com isto?
O meu tem i-eloop e uso um carregador CTEK, até ao momento sem problemas.Bem hajam malta,
Agora devido à paragem mais forçada dos Mx5 devido ao confinamento, tenho ponderado se não seria melhor usar um carregador de bateria esporadicamente para manter a carga num bom nível.
Aqui é que começaram as dificuldades em perceber que tipo de bateria vem no meu mx5 2020. Devido ao i-stop e ao i-eloop, segundo o que pesquisei, teremos uma bateria EFB medida Q85? Não parece ser uma bateria comum, por isso só temos hipótese de eventual substituição através do concessionário Mazda?
E a pergunta mais pertinente, vocês carregam a vossa bateria com um carregador? É preciso algum procedimento? Alguém já usou um carregador dos baratos (15€) do Lidl com sucesso?
Já pesquisei tanto sobre isto e não encontro uma resposta certeira. No fórum dos USA nem se aplica esta dúvida pq os Mx5 lá plos vistos não trazem i-stop, então usam baterias diferentes. Encontrei alguma informação de users com carro europeu, mas mtos sites referem que esta bateria EFB não pode ser carregada com um destes carregadores.
Qual a vossa experiência neste caso?
O que quero dizer é que é um carro confortável.Não percebi a referência, mas é algo com que me deva preocupar?
Tenho sempre que fazer uns 100m em paralelo sempre que saio. Como é óbvio, qualquer carro fica desgastado com isto, mas com precaução acham que MX5 lida bem com isto?
Dia de cuidar da pintura e da capota
![]()
Usas algum carregador de bateria no teu, visto ser dos poucos aqui com i-stop e i-eloop, ou tás mais preocupado com piso paralelo?
No curto TD que fiz há 3 anos também achei o carro confortável.
Na revista dizem que a "suspensão é dura". Claramente não devem ter conduzido carros "duros" []
No curto TD que fiz há 3 anos também achei o carro confortável.
Na revista dizem que a "suspensão é dura". Claramente não devem ter conduzido carros "duros" []
Não creio que qualquer desconforto em viagem longa possa resultar da suspensão. Problemas desse tipo terão falta de espaço ou ergonomia dos bancos como causas mais plausíveis.Li um bocado na diagonal, mas fiquei com a ideia que havia algumas queixas de utilizadores em viagens maiores. O que seria natural num carro que não é concebido para esse fim.
Fiz uns kms num há 2 ou 3 anos e achei-o bastante confortável também. Só há uma maneira de formar uma opinião numa viagem mais longa. Voluntários a cederem a viatura? []
Pronto, não venho ceder-te a minha viatura, mas venho deixar o meu relatoLi um bocado na diagonal, mas fiquei com a ideia que havia algumas queixas de utilizadores em viagens maiores. O que seria natural num carro que não é concebido para esse fim.
Fiz uns kms num há 2 ou 3 anos e achei-o bastante confortável também. Só há uma maneira de formar uma opinião numa viagem mais longa. Voluntários a cederem a viatura? []

Um aqui!Se for à troca pelo teu roadster até deverás encontrar um ou dois interessados nesse teste!![]()

Bem hajam malta,
Agora devido à paragem mais forçada dos Mx5 devido ao confinamento, tenho ponderado se não seria melhor usar um carregador de bateria esporadicamente para manter a carga num bom nível.
Aqui é que começaram as dificuldades em perceber que tipo de bateria vem no meu mx5 2020. Devido ao i-stop e ao i-eloop, segundo o que pesquisei, teremos uma bateria EFB medida Q85? Não parece ser uma bateria comum, por isso só temos hipótese de eventual substituição através do concessionário Mazda?
E a pergunta mais pertinente, vocês carregam a vossa bateria com um carregador? É preciso algum procedimento? Alguém já usou um carregador dos baratos (15€) do Lidl com sucesso?
Já pesquisei tanto sobre isto e não encontro uma resposta certeira. No fórum dos USA nem se aplica esta dúvida pq os Mx5 lá plos vistos não trazem i-stop, então usam baterias diferentes. Encontrei alguma informação de users com carro europeu, mas mtos sites referem que esta bateria EFB não pode ser carregada com um destes carregadores.
Qual a vossa experiência neste caso?
É só dizerem onde deixo o MG estacionadoSe for à troca pelo teu roadster até deverás encontrar um ou dois interessados nesse teste!![]()
Caro 330i,Pronto, não venho ceder-te a minha viatura, mas venho deixar o meu relato
Em Outubro passado fiz a N2 com o meu ND, o que implicou fazer uma tirada de 550km de Azeitao até Chaves. Com molas Einbach, e Pack Sport que inclui os Recaro, não achei o carro duro ou sequer cansativo, nem a minha navegadora mais habituada a viajar no Coupe.
Aliás em modo Sport o Coupe é bem mais duro, e seco até, que o Mazda neste set-up rebaixado 2,5 cm