Mazda Mx5

Dia de cuidar dele

[:cool:]

[/IMG]

Attachments

• 20210306_164922_03.jpg
    20210306_164922_03.jpg
    57.9 KB · Views: 0
  • IMG_20210306_165949_085.jpg
    IMG_20210306_165949_085.jpg
    85.4 KB · Views: 0
Last edited:
Como acham que o MX5 ND (1.5 stock suspension) lida em estradas em paralelo?
Tenho sempre que fazer uns 100m em paralelo sempre que saio. Como é óbvio, qualquer carro fica desgastado com isto, mas com precaução acham que MX5 lida bem com isto?

Lida bem. De origem a suspensão é super mole.

Bem hajam malta,

Agora devido à paragem mais forçada dos Mx5 devido ao confinamento, tenho ponderado se não seria melhor usar um carregador de bateria esporadicamente para manter a carga num bom nível.

Aqui é que começaram as dificuldades em perceber que tipo de bateria vem no meu mx5 2020. Devido ao i-stop e ao i-eloop, segundo o que pesquisei, teremos uma bateria EFB medida Q85? Não parece ser uma bateria comum, por isso só temos hipótese de eventual substituição através do concessionário Mazda?

E a pergunta mais pertinente, vocês carregam a vossa bateria com um carregador? É preciso algum procedimento? Alguém já usou um carregador dos baratos (15€) do Lidl com sucesso?

Já pesquisei tanto sobre isto e não encontro uma resposta certeira. No fórum dos USA nem se aplica esta dúvida pq os Mx5 lá plos vistos não trazem i-stop, então usam baterias diferentes. Encontrei alguma informação de users com carro europeu, mas mtos sites referem que esta bateria EFB não pode ser carregada com um destes carregadores.

Qual a vossa experiência neste caso?
O meu tem i-eloop e uso um carregador CTEK, até ao momento sem problemas.

Tenho sempre que fazer uns 100m em paralelo sempre que saio. Como é óbvio, qualquer carro fica desgastado com isto, mas com precaução acham que MX5 lida bem com isto?

100m de paralelo?! Qualquer carro lida bem com isso.

O user Pretender007 já te responde [:)]... com toda a atenção que essa situação delicada merece...

Dia de cuidar da pintura e da capota

22ef87606bb9d8d69cedcfce2f833c80.jpg

Usas algum carregador de bateria no teu, visto ser dos poucos aqui com i-stop e i-eloop, ou tás mais preocupado com piso paralelo?

Nada, absolutamente nada.

Mas é praticamente o meu carro do dia-a-dia. Relegou o coupé para segundo carro

Paralelo? O que é isso comparado com as estradas municipais do distrito de Setubal? [:p]

No curto TD que fiz há 3 anos também achei o carro confortável.

Na revista dizem que a "suspensão é dura". Claramente não devem ter conduzido carros "duros" [:D]

Em completo fora-de-mão esses test-drivers

A maioria das alterações por quem compra o ND é exactamente sobre as suspenções e barras estabilizadores! [:p]

E não é para as "amolecer" [:D]

No curto TD que fiz há 3 anos também achei o carro confortável.

Na revista dizem que a "suspensão é dura". Claramente não devem ter conduzido carros "duros" [:D]

Li um bocado na diagonal, mas fiquei com a ideia que havia algumas queixas de utilizadores em viagens maiores. O que seria natural num carro que não é concebido para esse fim.

Fiz uns kms num há 2 ou 3 anos e achei-o bastante confortável também. Só há uma maneira de formar uma opinião numa viagem mais longa. Voluntários a cederem a viatura? [:D]

Se for à troca pelo teu roadster até deverás encontrar um ou dois interessados nesse teste!

Li um bocado na diagonal, mas fiquei com a ideia que havia algumas queixas de utilizadores em viagens maiores. O que seria natural num carro que não é concebido para esse fim.

Fiz uns kms num há 2 ou 3 anos e achei-o bastante confortável também. Só há uma maneira de formar uma opinião numa viagem mais longa. Voluntários a cederem a viatura? [:D]
Não creio que qualquer desconforto em viagem longa possa resultar da suspensão. Problemas desse tipo terão falta de espaço ou ergonomia dos bancos como causas mais plausíveis.
A suspensão original do MX-5 é mais mole que a de muitos utilitários e familiares.

Pronto, não venho ceder-te a minha viatura, mas venho deixar o meu relato
Em Outubro passado fiz a N2 com o meu ND, o que implicou fazer uma tirada de 550km de Azeitao até Chaves. Com molas Einbach, e Pack Sport que inclui os Recaro, não achei o carro duro ou sequer cansativo, nem a minha navegadora mais habituada a viajar no Coupe.

Aliás em modo Sport o Coupe é bem mais duro, e seco até, que o Mazda neste set-up rebaixado 2,5 cm

Bem hajam malta,

Agora devido à paragem mais forçada dos Mx5 devido ao confinamento, tenho ponderado se não seria melhor usar um carregador de bateria esporadicamente para manter a carga num bom nível.

Aqui é que começaram as dificuldades em perceber que tipo de bateria vem no meu mx5 2020. Devido ao i-stop e ao i-eloop, segundo o que pesquisei, teremos uma bateria EFB medida Q85? Não parece ser uma bateria comum, por isso só temos hipótese de eventual substituição através do concessionário Mazda?

E a pergunta mais pertinente, vocês carregam a vossa bateria com um carregador? É preciso algum procedimento? Alguém já usou um carregador dos baratos (15€) do Lidl com sucesso?

Já pesquisei tanto sobre isto e não encontro uma resposta certeira. No fórum dos USA nem se aplica esta dúvida pq os Mx5 lá plos vistos não trazem i-stop, então usam baterias diferentes. Encontrei alguma informação de users com carro europeu, mas mtos sites referem que esta bateria EFB não pode ser carregada com um destes carregadores.

Qual a vossa experiência neste caso?

O carregador do LIDL está apto para os vários tipos de baterias. Adquiri recentemente um, pois com a pandemia, dá sempre jeito.

Pronto, não venho ceder-te a minha viatura, mas venho deixar o meu relato
Em Outubro passado fiz a N2 com o meu ND, o que implicou fazer uma tirada de 550km de Azeitao até Chaves. Com molas Einbach, e Pack Sport que inclui os Recaro, não achei o carro duro ou sequer cansativo, nem a minha navegadora mais habituada a viajar no Coupe.

Aliás em modo Sport o Coupe é bem mais duro, e seco até, que o Mazda neste set-up rebaixado 2,5 cm
Caro 330i,

Que molas Einbach colocaste? Reduz significativamente o rolamento da carroçaria?
E já agora que jantes colocaste? Gosto bastante.

Ontem foi dia de tratar de por cera, usei Collonite 915 gostei do resultado.

65e7db659affe42ca2473c8d4229b33f.jpg

Back