Mazda Mx5

Felizmente!!!

Só teres potencia entre as 6000 e as 8500rpm, e explorar essa potencia na totalidade não é para qualquer condutor.
Um S2000 a fundo é coisa para um racer, não para um driver.

Eu não sou piloto, mas sinto-me um ao volante do meu. O prazer que aquele carro proporciona numa estrada retorcida é de loucos. Arrepia. [:blush:]

Já conduzi algumas vezes um S2000, tirando a direcção gosto muito mas fico com a sensação que um MX-5 "anda" mais. Pode ser por causa do peso inferior ou do motor mais redondo.
O som do motor a bater as 9000 é fantástico.

Para esse chega um 1.5L bem rodado [:p]

kkkkkkkk e genéricamente é... só os azuis é que vêm com muitos cavalos de origem hmmmmmmmmmm :X

Adoro o s2000, para mim é em tudo melhor que estes carros, mas tem 20 anos, logo para mim não tenho qualquer interesse, se quisesse dores de cabeça comprava um boxster s ou um sl320, assim algo que me dissesse mais.
Isto são carros recentes que têm de se sujeitar a imposições de normas antipoluição, impostos e custos de produção, nada a ver com carros com 20 anos.

Última edição:
kkkkkkkk e genéricamente é... só os azuis é que vêm com muitos cavalos de origem hmmmmmmmmmm :X

Adoro o s2000, para mim é em tudo melhor que estes carros, mas tem 20 anos, logo para mim não tenho qualquer interesse, se quisesse dores de cabeça comprava um boxster s ou um sl320, assim algo que me dissesse mais.
Isto são carros recentes que têm de se sujeitar a imposições de normas antipoluição, impostos e custos de produção, nada a ver com carros com 20 anos.
O chassis e suspensão do MX-5 está num patamar muito superior ao do S2000.
Basta ver por baixo um e outro e a diferença é significativa, um tem suspensão és todas em aço a o outro alumínio.
Os travões, a direcção também é bastante superior no MX-5 a pensar de não serem perfeitos.

Última edição:
Eu não sou piloto, mas sinto-me um ao volante do meu. O prazer que aquele carro proporciona numa estrada retorcida é de loucos. Arrepia. [:blush:]
Uhauuu!
Tens um S2000? Parabens!

Quando comprei o meu primeiro MX5, um NB 1.8is não fiquei com um S2000, praticamente novo, porque tive "medo" dele.
Ainda hoje vivo no arrependimento...

Ya é a evolução natural... mas não sei se o feeling que tiras na realidade é esse, nunca conduzi o s2000 mas parece-me mais kart, o mazda parece mais civilizado, com um bocadinho mais de adorno.
Epá, eu confesso, adoro o s2000, estética, motor, caixa, por mim podia ser tudo, só que quis um carro recente, estava fora de hipóteses gastar o mesmo dinheiro num carro com 20 anos e muito uso! Se não, encaixava justinho :D

Sim o S2000 é mais duro que o MX-5 com as molas de origem, pq os amortecedores Bilstein estão no ponto.
O MX-5 é mais ágil e reactivo o S2000 perdoa menos, fiquei atravessado na serra da Arrábida so por levantar o pé em apoio.
Existem alguns upgrades ao S2000 (travões, suspensão) que o colocam à um bom nível.
Gostava de experimentar com o motor H22.

Basta ver por baixo um e outro e a diferença é significativa, um tem suspensão és todas em aço a o outro alumínio.
Os travões, a direcção também é bastante superior no MX-5 a pensar de não serem perfeitos.
Tenho aí umas paginas atrás ( Abril/ Maio do ano passado) um comparativo com 3 medições no dragy feito por um amigo meu entre o meu carro, e o S2000, num percurso habitual e marcado.
Até aos 160 km/h o ND2 184cv faz jogo igual com o S2000.
Depois o Honda vai-se embora!

Tenho isso no Mac, mas posso colocar aqui se alguem tiver interesse

...e depois já se sabe, nestes carros a sonoridade emociona, e esse motor do s2000 grita que nem gente grande.

Ainda hoje andei a ver videos de um opel gt 2.0turbo, que também andavam aí, e aquilo tem 260cv, e pelo que percebi até tem autoblocante de origem, pelo menos os donuts do youtube saem relativamente fáceis para um diferencial aberto. Parece um carro muito digno para a brincadeira... Mas o raio do motor tem um barulho tão desinteressante...

Tenho aí umas paginas atrás ( Abril/ Maio do ano passado) um comparativo com 3 medições no dragy feito por um amigo meu entre o meu carro, e o S2000, num percurso habitual e marcado.
Até aos 160 km/h o ND2 184cv faz jogo igual com o S2000.
Depois o Honda vai-se embora!

Tenho isso no Mac, mas posso colocar aqui se alguem tiver interesse
Dos 0-160‽ e fizeram recuperações também?
O uso que dou ao meu fica entre os 60-140 km/h, entre as 4000 e as 7000 estou satisfeito, tem bom andamento.

Alumínio sim - em 1999 era demasiado caro. No resto não concordo. Os travões do S estão ao nível dos do MX-5, e o comportamento é bem mais telepático que o deste último. A nível de condução desportiva para mim não há dúvida. É adrenalina pura.

Tem outra vantagem que é a qualidade de todos os acabamentos, desde a pele dos bancos ao pelo da carpete e os fabulosos tapetes que até dá pena pisar. Sente-se mais especial, mais luxuoso.

O MX-5 por sua vez é muito mais usável. Silencioso (no S nem se consegue ouvir o rádio!) e confortável, não deixando de ser envolvente e bom de guiar. A anos luz da grande maioria do mercado actual.

Na minha opinião, o MX-5 é melhor carro, o S melhor brinquedo.

Há um óptimo vídeo do savageese que no fundo chega à mesma conclusão a que eu cheguei pessoalmente.

Os donos de ambos estão bem servidos, a meu ver.

Última edição:
Fica com ele até cair, dificilmente vem algo que dê mais prazer de "manter"...
Obrigado, vou tentar! Pego muito poucas vezes nele, mas ficam todas gravadas na memória.
E bate um saudosismo daquilo que a Honda foi face ao que é agora... E aquilo em que o mundo automóvel se está a tornar... Olho para a frente e só vejo electrodomésticos no nosso futuro. Até limites de velocidade vão ter.

Acredito que continuarão a existir desportivos, mas não serão para carteiras mortais.

O MX-5 ND é dos últimos bastiões de um tempo que não volta mais! Vamos aproveitar!

Última edição:
Mazda Mx5

Felizmente!!!

Só teres potencia entre as 6000 e as 8500rpm, e explorar essa potencia na totalidade não é para qualquer condutor.
Um S2000 a fundo é coisa para um racer, não para um driver.

Sim, mas os últimos K20 já tinham boa usuabilidade em baixas.

O que se nota nestes motores é que já não dá o kick em alta rotação.

Para mim, a grande falha do mx5 é ter a suspensão bamboleante que tem de origem.

Última edição:
Sim o S2000 é mais duro que o MX-5 com as molas de origem, pq os amortecedores Bilstein estão no ponto.
O MX-5 é mais ágil e reactivo o S2000 perdoa menos, fiquei atravessado na serra da Arrábida so por levantar o pé em apoio.
Existem alguns upgrades ao S2000 (travões, suspensão) que o colocam à um bom nível.
Gostava de experimentar com o motor H22.

A partir de 2004, já tinham traseira menos falsa.

Alumínio sim - em 1999 era demasiado caro. No resto não concordo. Os travões do S estão ao nível dos do MX-5, e o comportamento é bem mais telepático que o deste último. A nível de condução desportiva para mim não há dúvida. É adrenalina pura.

Tem outra vantagem que é a qualidade de todos os acabamentos, desde a pele dos bancos ao pelo da carpete e os fabulosos tapetes que até dá pena pisar. Sente-se mais especial, mais luxuoso.

O MX-5 por sua vez é muito mais usável. Silencioso (no S nem se consegue ouvir o rádio!) e confortável, não deixando de ser envolvente e bom de guiar. A anos luz da grande maioria do mercado actual.

Na minha opinião, o MX-5 é melhor carro, o S melhor brinquedo.

Há um óptimo vídeo do savageese que no fundo chega à mesma conclusão a que eu cheguei pessoalmente.

Os donos de ambos estão bem servidos, a meu ver.
Concordo quase 100%, passado mais de 20 anos do aparecimento do S2000 ainda ser visto como uma referência diz muito sobre a qualidade do projecto, sem dúvida um carro mítico e um futuro clássico.
No entanto algumas áreas que se nota a idadedo projecto não só no chassis/suspensão, na direcção eléctrica que hoje já têm um outro nível de feedback, motor pouco Redondo (sem iVTEC), posição de condução (falar de regulação da posição do volante).
O S2000 pesa mais 200kg que o MX-5, para mim faz toda a diferença no feeling de condução.
É relativamente fácil tornar o MX-5 com um comportamento mais agressivo e com mais andamento, no caso do S2000 já não é tão fácil subir o nível.
Ambos bela máquinas, já há muito poucos no mercado com estas características há que aproveitar enquanto se pode.

Obrigado, vou tentar! Pego muito poucas vezes nele, mas ficam todas gravadas na memória.
E bate um saudosismo daquilo que a Honda foi face ao que é agora... E aquilo em que o mundo automóvel se está a tornar... Olho para a frente e só vejo electrodomésticos no nosso futuro. Até limites de velocidade vão ter.

Acredito que continuarão a existir desportivos, mas não serão para carteiras mortais.

O MX-5 ND é dos últimos bastiões de um tempo que não volta mais! Vamos aproveitar!
É por isso que se tudo correr como desejo, vou adicionar um Alpine A110 Pure à minha garagem
E depois que metam os limitadores onde o sol nao brilha!

Já basta ter a V60 limitada a 180km/h. Ainda há duas semanas fui de férias e levei-a, e aquilo é um desprazer, só não a desbloqueio porque é da minha mulher.

Voltar
Superior