Mazda Mx5

É por isso que se tudo correr como desejo, vou adicionar um Alpine A110 Pure à minha garagem
E depois que metam os limitadores onde o sol nao brilha!

Já basta ter a V60 limitada a 180km/h. Ainda há duas semanas fui de férias e levei-a, e aquilo é um desprazer, só não a desbloqueio porque é da minha mulher.

A sério? 180 era no japão que havia esse limite salvo erro... é curtito para a Alemanha, assim vendem lá pouco eheheh, para cá poucos se devem aperceber desse limite.

A sério? 180 era no japão que havia esse limite salvo erro... é curtito para a Alemanha, assim vendem lá pouco eheheh, para cá poucos se devem aperceber desse limite.
Todos os Volvos fabricados pós Abril de 2020, vêm limitados a 180km/hora

A T8 por exemplo que tem 340cv, e corta aos 180 Km/h. Desbloqueias aquilo e perdes a garantia.

Todos os Volvos fabricados pós Abril de 2020, vêm limitados a 180km/hora

A T8 por exemplo que tem 340cv, e corta aos 180 Km/h. Desbloqueias aquilo e perdes a garantia.

Não dá para desbloquear e limitar antes das manutenções programadas?

edit...a centralina regista tudo...e se der azar fica registado...esquece...

vá pelo menos chega rápido aos 180...

Um carro com 300 e tal cavalos consegue dar 180 em menos de nada, o que quer dizer que provavelmente vai limitar a condução desportiva, mesmo em percursos curtos...logo é um contrasenso comprar uma versão dinâmica/desportiva/whatever e ter um limite desses... por outro lado, no tipico carro do dia a dia, não acho que vá fazer grande diferença... praticamente também só iam dar mais de 180 na A2 a ir pro algarve 1x por ano...

Um carro com 300 e tal cavalos consegue dar 180 em menos de nada, o que quer dizer que provavelmente vai limitar a condução desportiva, mesmo em percursos curtos...logo é um contrasenso comprar uma versão dinâmica/desportiva/whatever e ter um limite desses... por outro lado, no tipico carro do dia a dia, não acho que vá fazer grande diferença... praticamente também só iam dar mais de 180 na A2 a ir pro algarve 1x por ano...

ok já vi que és de leiria...mas estou a estranhar...na minha experiência da zona centro...as picarias para as praias a malta andava bem nos 180...depois nas rotundas é que algumas iam a direito...

para não falar os pais de familia que depois das 22h transmorfam-se e ficam fittipaldis de bolso...a 180...já passaram por mim na 25 de abril...

Será bem pior que 180 Km/h:

Dubbed Intelligent Speed Assistance (ISA), the limiters will use GPS data and/or traffic sign recognition cameras to determine the speed limit of the road a vehicle is travelling on. Engine power will then be limited to match this, preventing the car from exceeding the speed limit. It will be possible to override the system for the current journey by pushing hard on the throttle, however the system will be engaged every time a car is started.

If you think you can simply keep pressing a little harder on the throttle to break through the system, think again. ETSC also states that: ‘If the driver continues to drive above the speed limit for several seconds, the system should sound a warning for a few seconds and display a visual warning until the vehicle is operating at or below the speed limit again.
https://www.evo.co.uk/news/22326/mandatory-speed-limiters-to-be-fitted-to-all-new-uk-cars-after-2022

Sistema obrigatório em todos os modelos aprovados a partir de Maio de 2022.

Vamos ver como é que a malta vai lidar com isso...

Não digo que por ano, não morram meia duzia de pessoas vitimas de falha de outros que vão em condução desportiva e que sem intenção colidem com elas, mas acho que será um número reduzidissimo, até porque normalmente quem falece é quem vai nesse tipo de condução e os ocupantes do veiculo que também podem interromper a mesma a qualquer momento..

Não acho que seja um motivo espetacular reduzir essas mortes acabando com o prazer de condução, com o fim dos automóveis desportivos.

Mas pronto, sujeito-me a apreciações de valor... pelo que não forço muito a minha ideia, enquanto der divirto-me em relativa segurança e tento dentro de localidades respeitar limites.

No entanto não vem aí um mundo perfeito, vão haver mortes que vão advir da condução autonoma de veiculos... essas é que vão custar um bocadito a digerir porque já estamos habituados a culpar o rapaz que vinha de carro a transgredir, agora culpar o eng. que desenvolveu um sistema ou homologou o mesmo...

E não é desvalorizar as vidas que se perdem com isso, é que se calhar estão a atribuir valor demais a isso, as pessoas também têm de se divertir/andar relativamente livres...

Não é fácil explicar essa fronteira, mas basicamente acho que é a mesma coisa que proibir o mergulho a partir dos x metros porque por ano também morrem x pessoas a fazer mergulho. Então para acabar com isso vamos meter a malta a andar só à tona da água... eheheh

E não é desvalorizar as vidas que se perdem com isso, é que se calhar estão a atribuir valor demais a isso, as pessoas também têm de se divertir/andar relativamente livres...

Não é fácil explicar essa fronteira, mas basicamente acho que é a mesma coisa que proibir o mergulho a partir dos x metros porque por ano também morrem x pessoas a fazer mergulho. Então para acabar com isso vamos meter a malta a andar só à tona da água... eheheh

Extravazamos quase sempre para o mesmo...mas ultimamente derivado a outros fatores a parte a bold tem andado um bocado oprimida...ou não?

Eu proponho que para acabar com as mortes em acidentes de trabalho, se proíba o trabalho.

Olha a quantidade de mortes que podíamos evitar! [:p][:D]

Vivemos num mundo estranho de gente estranha que acha que ele deve ser asséptico, vegan, slow, global, igual, imortal blá...blá....

Sempre que este tópico volta ao topo da listagem, surgem ideias pouco sensatas para a minha carteira.

Devia dar para fazer com que o tópico não aparecesse [:D]

Cada vez que a malta pega no carro, as hormonas aceleram e depois vem-se para aqui mandar uns bitaites, é aproveitar entretanto, que com a gasolina a 3 ou 4euros o litro estes carros vão ser os mais procurados kkkkkkk :)

Dados interessantes...

Sobretudo o equilíbrio ST e RF...
b000a8be9b443bb6cdc347de0de63c17.jpg
718285788257b8c73b949ac97cd588e1.jpg

Não vendeu nada mal... foi pena não colocarem os numeros de 2.0 para 1.5.

A fiat vendeu cerca de 200unidades em 4 anos. Portanto a Mazda vendeu mesmo muito bem, vendeu mais que isso por ano.

Voltar
Superior