Mazda Mx5

Estes carros nunca tiveram jantes grandes, não é agora que vão começar a ter. Toda aquela zona envolvente das rodas será muito diferente certamente e isso afectará as proporções do que estamos a ver no sketch.

As linhas não me despertam grande curiosidade...

A solução para integrar um lado hibrido num conjunto de baixo peso sim... ainda assim acho que o carro vai engordar 200/250kg... e possivelmente perder a veia atmosferia e ganhar uma caixa automática super rapida...

tá giro, o render

mas está muito colado ao ND.. o NE provavelmente vai ter uma evolução estética maior

sei que vocês não gostam muito da ideia, mas eu espero que façam uma versão elétrica.. era desta que trocava de carro eheh

O que parece ser a configuração mecânica do NE:

mazda-mx-5-futuro-202072756-1605708180_2.jpg

Pois vai ser engraçado, o peso dos variadores de velocidade, dos cabos, de motores eletricos não é nada desprezável e a colocação vai ser engraçada.

A malta que está a desenvolver cai ficar com os olhos em bico de tanto imagicar! :)

seria óptimo que conseguissem um offset com menos aço e mais materiais leves para manter um peso próximo ao actual apesar da electrificação.

Mas parece que ninguém consegue fazer isso de forma barata. :sh)

seria óptimo que conseguissem um offset com menos aço e mais materiais leves para manter um peso próximo ao actual apesar da electrificação.

Mas parece que ninguém consegue fazer isso de forma barata. :sh)

Já tinha sido pensado por estes senhores: Yamaha Sports Ride Concept, 2015

url
concept-000.jpg

Que deveria ter dado origem a isto no mundo real:
Yamaha_Sports_Ride_Concept_patentes_2-1440x960.jpg

A Yamaha pediu a ajuda do senhor Gordon Murray para conceber esta criatura e as specs eram muito, mas muito boas. Das palavras do próprio senhor:
It’s iStream using steel and carbon rather than aluminium and carbon. But it was still a 1-liter 3-cylinder engine with 150 horsepower, and it was 830 kilos. Fantastic torsional rigidity, massive luggage compartment. And it would have sold for between 30 and 35 thousand pounds.

Não está longe do preço de um MX-5.
A tecnologia existe e como eu gostaria que uma gigante como a Toyota recuperasse este projeto e porque não, partilhá-lo com a Mazda. Já o fazem com a Subaru e com a BMW.[:p]

Para se rirem um bocadinho... é um vídeo todo no gozo, o sangue fica muito giro :D
Mopar, fiat, miata, chrysler, abarth, spider, scorpion,... wtf?! :D

Estava também a postar este video porque alguns de vocês já levaram o vosso carro ao banco. Tenho visto outros videos do rapaz, e pelos vistos teve montes de problemas em medir o carro num banco de potencia... o carro farta-se de cortar força por falta de caudal de ar de refrigeração, ativa o controlo de tracção nos rolos, ... Vocês mediram bem o mazda, sem stress???

Última edição:
Para se rirem um bocadinho... é um vídeo todo no gozo, o sangue fica muito giro :D
Mopar, fiat, chrysler, abarth, spider, scorpion,... wtf?! :D

Estava também a postar este video porque alguns de vocês já levaram o vosso carro ao banco. Tenho visto outros videos do rapaz, e pelos vistos teve montes de problemas em medir o carro num banco de potencia... o carro farta-se de cortar força por falta de caudal de ar de refrigeração, ativa o controlo de tracção nos rolos, ... Vocês mediram bem o mazda, sem stress???

No dia em que fui medir o meu anterior ND1, (este ND2 ainda não o medi) fomos uma data de MX5, de NA a NB e ND, nenhum teve qualquer problema no banco de potencia.

Voltar
Superior