Mazda Mx5

No dia em que fui medir o meu anterior ND1, (este ND2 ainda não o medi) fomos uma data de MX5, de NA a NB e ND, nenhum teve qualquer problema no banco de potencia.

É engraçado, porque o mesmo motor mede bem no abarth500, no 124 tem stresses e ha mais gente a queixar-se de falta de ar só com aquelas ventoinhas que eles têm, pensei que fosse transversal ao mx5....

Temos cá casas que se metam nestes trabalhos em atmosféricos?

Esses 205cv deve ser juniores ainda, ou burricos, ou o "piloto" um nabo do caraças! [:p]

Um qualquer ND2 stock de 184cv faz melhor que esse. Podes comparar com o meu, medido ainda com o motor bem preso, e jantes e rodas mais largas que o normal. Com pneus e jantes tock calculo que faça 6.3s.

Vê aqui: https://www.youtube.com/watch?v=zXTeGpJ2TDk

Os 0-100 dependem mais do grip e do sweet point da rotação adequada aos pneus, condições do alcatrão,... que propriamente da potencia né... ainda assim 6segundo e picos é muito bom!

Tive a ver o tempo aos 200 e também me parece que bates os 32 e tal do de 205cv... é mais lento a trocar de caixa, e tal... não, sei, já se sabe que em tunings também não fazem um motor tão redondo, pode estar afinado mais para power num certo regime e perder em outros...

Última edição:
Alguem com um ND que não traga AndroidAuto/AppleCarPlay de serie (ou seja, todos os pré 2019) e que estivesse a pensar em fazer o upgrade/install é para esquecer, pelos vistos foi descontinuado por dar muitos problemas...

Oh well, suporte de telemovel será :sh)

Foi informação da mazda?
Por acaso já pensei em fazer porque o custo é insignificante, mas depois eu nem uso o carro, e isso claro, vai acabar por ficar novamente desatualizado num futuro mais longo com novos S.O.s de telemóveis. Acho que é daquelas coisas que para valer a pena tem de se tirar partido no imediato.

Foi informação da mazda?
Por acaso já pensei em fazer porque o custo é insignificante, mas depois eu nem uso o carro, e isso claro, vai acabar por ficar novamente desatualizado num futuro mais longo com novos S.O.s de telemóveis. Acho que é daquelas coisas que para valer a pena tem de se tirar partido no imediato.

Fui num stand da Mazda (Aveiro), portanto presumo que seja informação fidedigna.

Alguem com um ND que não traga AndroidAuto/AppleCarPlay de serie (ou seja, todos os pré 2019) e que estivesse a pensar em fazer o upgrade/install é para esquecer, pelos vistos foi descontinuado por dar muitos problemas...

Oh well, suporte de telemovel será :sh)

O meu é de 2018 fiz o retrofit do Apple Carplay e funciona bem, com Android Auto nunca testei.
Foi a melhor coisa que fiz no carro, estou sempre a usar o Google Maps.

Bath & Care!

bd65366a12f38da14054598300602ab6.jpg
a4f1a6aba5b050ae07c0251b6894d2c2.jpg

Por aqui escape instalado e até agora só pontos positivos.
A partir das 4000 rpm e/ou com carga de acelerador tem um som bem mais interessante que o de origem.
Nas calmas ou autoestrada não se nota diferença.
Recomendo este HKS para mim ficou no ponto, é super discreto mas quando queremos puxar faz toda a diferença.
Agora vou fazer umas alterações na admissão para eliminar o ruído das válvulas e fica com um som mais harmonioso.

Em relação às molas da progressive sinto o carro muito mais estável e previsível que, mas também ficou muito mais seco em estadas em mau estado, agora é muiot mais cansativo uma viagem longa.
5d4977c45338dd6cb4d6332911bcfc2b.jpg

701a8c37d62a4d9a6c911d634b7bcc96.jpg

Última edição:
Por aqui escape instalado e até agora só pontos positivos.
A partir das 4000 rpm e/ou com carga de acelerador tem um som bem mais interessante que o de origem.
Nas calmas ou autoestrada não se nota diferença.
Recomendo este HKS para mim ficou no ponto, é super discreto mas quando queremos puxar faz toda a diferença.
Agora vou fazer umas alterações na admissão para eliminar o ruído das válvulas e fica com um som mais harmonioso.

Em relação às molas da progressive sinto o carro muito mais estável e previsível que, mas também ficou muito mais seco em estadas em mau estado, agora é muiot mais cansativo uma viagem longa

Ou seja, está a ficar um miminho! [:cool:]

Muito fixe, Prelude e 330i. [:cool:]

Eu saí do "clube". Vendi o meu RF. Muito fixe não fez aquele "clique" a nível de qualidade de materiais/construção, motor, e comportamento (stock).
Voltei a ser só um "S2000 boy".

Um bem haja a todos.

Muito fixe, Prelude e 330i. [:cool:]

Eu saí do "clube". Vendi o meu RF. Muito fixe não fez aquele "clique" a nível de qualidade de materiais/construção, motor, e comportamento (stock).
Voltei a ser só um "S2000 boy".

Um bem haja a todos.

Pois, eu era gajo para entrar nesse clube, mas não dá para tudo [:D]

Ainda ontem à noite estive na garagem de um amigo que tem um MX5 2.0 e um S2000, (entre outras coisas mais rapidas) e sempre que se proporciona lá vamos até às 8800 RPM (às vezes é até ele cortar nas 9000) [;)]

É algo muito especial esse carro

Última edição:
Acho que este HKS no teu ficava muito bem, é mesmo super discreto só notas quando ligas o carro ou quando carregas no acelerador com mais vigor.
E fica muito bem.

Agora tenho que poupar para o Alpine [;)]

Acho que vou manter o meu como está. Mais facilmente trocaria as 6UL pelas BBS da versão Clube, mas em PT as 6 UL são praticamente desconhecidas, devo ser o unico que equipou um ND com 6UL de 17 polegadas.

Tenho-as à venda à um ano, e nunca tive sequer uma proposta de compra

Pois, eu era gajo para entrar nesse clube, mas não dá para tudo [:D]

Ainda ontem à noite estive na garagem de um amigo que tem um MX2 2.0 e um S2000, (entre outras coisas mais rapidas) e sempre que se proporciona lá vamos até às 8800 RPM (às vezes é até ele cortar nas 9000) [;)]

É algo muito especial esse carro
Também acho o S2000 especial, já é um clássico.
Tenho um amigo com um de 99, dos primeiros a chegar a Portugal e não o vende nem por nada.
MSCHUMACHER, o teu RF quando tinhas a capota aberta fazia algum ruído entre a capota e a base quando passavas em buracos?o meu faz um ruído se fizer força para cima na estrutura o ruído desaparece.

Agora tenho que poupar para o Alpine [;)]

Acho que vou manter o meu como está. Mais facilmente trocaria as 6UL pelas BBS da versão Clube, mas em PT as 6 UL são praticamente desconhecidas, devo ser o unico que equipou um ND com 6UL de 17 polegadas.

Tenho-as à venda à um ano, e nunca tive sequer uma proposta de compra
Essas nos EUA vendem-se logo, eles acabaram a produção não consegui encomendar em lado nenhum.
Mas fiquei bem com as Henkei, são mais estreitas só posso por até 215 mm e mantém o offset de origem, por isso queria pôr os wheel spacers mas não encaixam nas jantes.

O Alpine é garantidamente um futuro clássico, deve ser divinal já não se fazem carros assim.
Eu esrou de olho no novo Z, vamos ver se corresponde às especativas.
Não avancei parao Supra por não ter manual.

Última edição:
Essas nos EUA vendem-se logo, eles acabaram a produção não consegui encomendar em lado nenhum.
Mas fiquei bem com as Henkei, são mais estreitas só posso por até 215 mm e mantém o offset de origem, por isso queria pôr os wheel spacers mas não encaixam nas jantes.

Eu tive essas jantes sob mira, e acabei a escolher as 6UL. Hoje não faria essa escolha

E as Henkei como dizes e bem, permitem-te mais opçoes de escolha em termos de borracha. Eu tenho montado PS4 215/45/17, mas o que ficaria lá bem seriam os 225, só que é borracha a mais para o MX5

Voltar
Superior