Concordo. Eu é que estou mal habituado. Não consegui aceitar bem pormenores como a qualidade da carpete, a fragilidade da pele, o descanso do pé esquerdo que se mexe quando pomos lá o pé, a fita cola a tapar os buracos da carroçaria, etc...
O que me desiludiu nem foi a performance absoluta, mas o facto do carro não aguentar mudanças altas abaixo das 2000 rpm. Já tive 1.5 aspirados que aguentavam sem problemas, e é algo que uso bastante no meu tipo de condução.
Sim, era esse. Não estou no grupo mas contaram-me que apareceu algures pelo FB.
Esse é um potencial daily em ponderação. Acho muito fixe, ao mesmo tempo prático e divertido, mas algo feio (alto e estreito).
Abraço!
A qualidade da carpete ou dos tapetes?
Nunca olhei bem para a qualidade da carpete do carro, acho que se fosse muito má já me tinha chamado a atenção, quanto aos tapetes o stand onde comprei o carro deu-me uns autocolantes de reforço para colar em cima do tapete onde assentam os pés [

].
Não cheguei a colar, quase de imediato comprei os tapetes de borracha da Mazda e quase 3 anos depois ainda estão em bom estado.
A pele dos bancos, que de certeza que não é pele, é realmente de fraca qualidade, ainda por cima roço sempre na almofada lateral, o que não ajuda nada.
O meu suporte de pé esquerdo felizmente não vibra, de certeza que se vibrasse e eu me queixasse à Mazda eles iam dizer que era normal. [8b]
Onde é que há fita cola a tapar os buracos da carroceria? :sh) Quando meti as swaybars andei a ver o carro por baixo e não dei por isso.
Em plano até acho que ele aguenta bem mudanças altas a baixas rotações, tipo antes dos 60 km/h o próprio sistema de informação do carro até está a pedir para se por a 6ª velocidade, mas depois se quisermos acelerar sem reduzir, "não se passa nada", o que vale é que a caixa é tão boa e curta que dá gosto usar [

]
Este novo Fiesta para mim tem demasiado ar de mini-monovolume e ainda não apanhei um design interior da Ford que me agradasse mas sem duvidas que o Fiesta ST é uma máquina de condução.
Um Toyota GT86 não te agrada? Tem fama de ser um bocado pastelão mas eu até que acho bastante piada ao carro.