Mazda Mx5

Também acho o S2000 especial, já é um clássico.
Tenho um amigo com um de 99, dos primeiros a chegar a Portugal e não o vende nem por nada.
MSCHUMACHER, o teu RF quando tinhas a capota aberta fazia algum ruído entre a capota e a base quando passavas em buracos?o meu faz um ruído se fizer força para cima na estrutura o ruído desaparece.

Prelude, para te ser sincero nunca cheguei a circular de capota aberta pelo que não te consigo dizer.

Não achei que o soft top tivesse pouca rigidez estrutural, pelo contrário
Sim também acho que tem um bom chassis, mas é difícil a um descapotável quando a estrada está em mau estado.
A capota fechada ajuda a minimizar é raro ver o espelho a mexer.
Com as molas de origem sentia menos, estas são bem mais rijas e com curso mais curto.

Esse hks fica muito bonito!

Também já mudei o escape do meu, é engraçado pq os consumos aumentam logo xD mas fica tão bom... hmmmm emocionante!!!

Essas jantes 6ul são bonitas e ficam bem no mx5, mas a malta gosta do carro original, para vender desvaloriza um bocado :)
Fica para quando aparecer um maluco xD

Por aqui escape instalado e até agora só pontos positivos.
A partir das 4000 rpm e/ou com carga de acelerador tem um som bem mais interessante que o de origem.
Nas calmas ou autoestrada não se nota diferença.
Recomendo este HKS para mim ficou no ponto, é super discreto mas quando queremos puxar faz toda a diferença.
Agora vou fazer umas alterações na admissão para eliminar o ruído das válvulas e fica com um som mais harmonioso.

Em relação às molas da progressive sinto o carro muito mais estável e previsível que, mas também ficou muito mais seco em estadas em mau estado, agora é muiot mais cansativo uma viagem longa.

Essa foi foi a razão porque sempre tive receio em alterar as molas, ainda o fim de semana passado fiz uns 800 km no MX-5 e não sinto falta de conforto e quando quero acelerar também não tenho body roll.

Muito fixe, Prelude e 330i. [:cool:]

Eu saí do "clube". Vendi o meu RF. Muito fixe não fez aquele "clique" a nível de qualidade de materiais/construção, motor, e comportamento (stock).
Voltei a ser só um "S2000 boy".

Um bem haja a todos.

Uma pena mas já tinha reparado que o carro não te entusiasmou, eu a nível de qualidade de materiais/construção acho que o carro está adequado para o preço pedido, o comportamento stock é fácil de resolver.
O 1.5 pode ser realmente curto mas quando comprei o meu, o 2.0 de 160 cv não me entusiasmava, se fosse para comprar um MX-5 agora veria com bons olhos ir buscar um 2.0 de 184 cv usado à Alemanha que os preços são aliciantes.
Também já equacionei vender o meu, tal a desilusão que estou com o pós-venda da Mazda mas depois chego à conclusão que não consigo comprar nada do mesmo género que me agrade pelos valores deste carro.
O teu RF era azul, não era? Acho que já vi o novo dono a apresentá-lo num grupo do FB e a perguntar que molas deve colocar [:D]

Impressão minha ou vais te virar para um Fiesta ST?

Última edição:
Uma pena mas já tinha reparado que o carro não te entusiasmou, eu a nível de qualidade de materiais/construção acho que o carro está adequado para o preço pedido, o comportamento stock é fácil de resolver.
Concordo. Eu é que estou mal habituado. Não consegui aceitar bem pormenores como a qualidade da carpete, a fragilidade da pele, o descanso do pé esquerdo que se mexe quando pomos lá o pé, a fita cola a tapar os buracos da carroçaria, etc...

O 1.5 pode ser realmente curto mas quando comprei o meu, o 2.0 de 160 cv não me entusiasmava, se fosse para comprar um MX-5 agora veria com bons olhos ir buscar um 2.0 de 184 cv usado à Alemanha que os preços são aliciantes.
Também já equacionei vender o meu, tal a desilusão que estou com o pós-venda da Mazda mas depois chego à conclusão que não consigo comprar nada do mesmo género que me agrade pelos valores deste carro.
O que me desiludiu nem foi a performance absoluta, mas o facto do carro não aguentar mudanças altas abaixo das 2000 rpm. Já tive 1.5 aspirados que aguentavam sem problemas, e é algo que uso bastante no meu tipo de condução.

O teu RF era azul, não era? Acho que já vi o novo dono a apresentá-lo num grupo do FB e a perguntar que molas deve colocar [:D]
Sim, era esse. Não estou no grupo mas contaram-me que apareceu algures pelo FB.

Impressão minha ou vais te virar para um Fiesta ST?
Esse é um potencial daily em ponderação. Acho muito fixe, ao mesmo tempo prático e divertido, mas algo feio (alto e estreito).

Abraço!

Última edição:
Concordo. Eu é que estou mal habituado. Não consegui aceitar bem pormenores como a qualidade da carpete, a fragilidade da pele, o descanso do pé esquerdo que se mexe quando pomos lá o pé, a fita cola a tapar os buracos da carroçaria, etc...

O que me desiludiu nem foi a performance absoluta, mas o facto do carro não aguentar mudanças altas abaixo das 2000 rpm. Já tive 1.5 aspirados que aguentavam sem problemas, e é algo que uso bastante no meu tipo de condução.

Sim, era esse. Não estou no grupo mas contaram-me que apareceu algures pelo FB.

Esse é um potencial daily em ponderação. Acho muito fixe, ao mesmo tempo prático e divertido, mas algo feio (alto e estreito).

Abraço!

A qualidade da carpete ou dos tapetes?
Nunca olhei bem para a qualidade da carpete do carro, acho que se fosse muito má já me tinha chamado a atenção, quanto aos tapetes o stand onde comprei o carro deu-me uns autocolantes de reforço para colar em cima do tapete onde assentam os pés [:D].
Não cheguei a colar, quase de imediato comprei os tapetes de borracha da Mazda e quase 3 anos depois ainda estão em bom estado.
A pele dos bancos, que de certeza que não é pele, é realmente de fraca qualidade, ainda por cima roço sempre na almofada lateral, o que não ajuda nada.
O meu suporte de pé esquerdo felizmente não vibra, de certeza que se vibrasse e eu me queixasse à Mazda eles iam dizer que era normal. [8b]
Onde é que há fita cola a tapar os buracos da carroceria? :sh) Quando meti as swaybars andei a ver o carro por baixo e não dei por isso.

Em plano até acho que ele aguenta bem mudanças altas a baixas rotações, tipo antes dos 60 km/h o próprio sistema de informação do carro até está a pedir para se por a 6ª velocidade, mas depois se quisermos acelerar sem reduzir, "não se passa nada", o que vale é que a caixa é tão boa e curta que dá gosto usar [:D]

Este novo Fiesta para mim tem demasiado ar de mini-monovolume e ainda não apanhei um design interior da Ford que me agradasse mas sem duvidas que o Fiesta ST é uma máquina de condução.
Um Toyota GT86 não te agrada? Tem fama de ser um bocado pastelão mas eu até que acho bastante piada ao carro.

Tou sempre a descobrir coisas, nunca imaginei que um motor a gasolina podesse fazer menos de 2000rpm com o carro engatado. Pensava que era so pro ralenti...

Tendo caixa, reduz e siga, usas só para rolar em plano quase sem acelerador.
Baixas dá jeito num carro do dia a dia, mas não acho que seja bem nessa rotação, isso já se perdeu um pouco desde que as cilindradas grandes em motores atmosfericos deixaram de ser corriqueiros...

Tou sempre a descobrir coisas, nunca imaginei que um motor a gasolina podesse fazer menos de 2000rpm com o carro engatado. Pensava que era so pro ralenti...
Com caixa curta dá perfeitamente para andar nas 2000. Esse foi uma das coisas que não me habituei no ND em relação ao meu NA: a caixa do ND é um bocado mais longa.

Pensava que ia ser resposta com citação, foi ao comentário de alguém dizer que Apple Car Play/ Android Auto ser descontinuado e estar a dar problemas…

Voltar
Superior