Mazda Mx5

Qualquer gajo com o Clio, que saiba entrar e sair de curvas, conduzir minimamente, tira o sumo todo do Clio em poucos dias. Claro que no autódromo não é bem assim, são décimas em todas as curvas... Mas em estrada, isso é saber as reacções do carro, começar a ir sentindo a que velocidade se consegue entrar nas curvas, no limite vai arrastar um pouco a frente desde que não se abuse em demasia, aí perde a frente vai as couves, e depois ir trabalhando o controle da rotação da traseira, mas tendo tracção a frente é sempre fácil calcar que ele se tiver frente a traseira vai...

Não me desperta nada de sexual essa condução.... Rwd sim é mundo :)

São experiencias diferentes e gostos diferentes. [;)]

A minha praia é e sempre foi Rwd, mas vi durante várias fases da minha vida Fwd de se lhe tirar o chapeu pela eficácia que demonstravam.

O 308 Gti era soberbo, e este Clio Sport/Williams está no mesmo plano

wAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==

A minha praia é e sempre foi Rwd, mas vi durante várias fases da minha vida Fwd de se lhe tirar o chapeu pela eficácia que demonstravam.

Deixa te estar nos rwd, estás numa praia melhor... Uma pessoa assim anda sempre de sorriso na cara.

330i, esse Renault Clio 2.0i RS 172cv de cor preto que apareceu nessa foto que colocaste anteriormente está praticamente num estado original ? Esteticamente da sua parte exterior parece-me, mas e o seu habitáculo ? A mecânica idem ? Já foi restaurado (pelo menos a pintura da carroçaria) ? Sabes se o seu proprietário o adquiriu novo (presumo que deverá ser do ano 2000/2001) ?

Acredita que estas minhas perguntas não têm qualquer 2ª intenção, mas somente por curiosidade, porque essa máquina despertou-me boas memórias.

330i, esse Renault Clio 2.0i RS 172cv de cor preto que apareceu nessa foto que colocaste anteriormente está praticamente num estado original ? Esteticamente da sua parte exterior parece-me, mas e o seu habitáculo ? A mecânica idem ? Já foi restaurado (pelo menos a pintura da carroçaria) ? Sabes se o seu proprietário o adquiriu novo (presumo que deverá ser do ano 2000/2001) ?

Acredita que estas minhas perguntas não têm qualquer 2ª intenção, mas somente por curiosidade, porque essa máquina despertou-me boas memórias.

Está em estado original, motor e mecanica.

Sim sempre na mesma mão, e preservado desta forma

Revisão dos 30.000 (pouco mais de 3 anos)

201:00€
Pastilhas a pouco mais de 50%, com um Track day na Ota bem violento para os travoes, e n escapadelas à Serra. Corrigiu-se o nível de oleo dos travoes, apenas.
Mudou óleo e filtro, e filtro de ar.

Saúde ferro, e uma relação custo/utilização/payback unica. 😉

dc7a97c11ab731cae55ec97e086bbfa0.jpg

Revisão dos 30.000 (pouco mais de 3 anos)

201:00€
Pastilhas a pouco mais de 50%, com um Track day na Ota bem violento para os travoes, e n escapadelas à Serra. Corrigiu-se o nível de oleo dos travoes, apenas.
Mudou óleo e filtro, e filtro de ar.

Saúde ferro, e uma relação custo/utilização/payback unica. 😉

dc7a97c11ab731cae55ec97e086bbfa0.jpg

Onde o levas à revisão, senão for indiscrição?

Alguém no ND com os estofos da Recaro, pode ajudar como meter o ISOFIX? Aquilo tem o símbolo do ISOFIX mas não consigo detectar os encaixes no banco, segui o manual, capota para baixo, banco para trás, mas nada...

Nos recaros não sei... mas nos normais tenho utilizado diariamente e o tecido tapa um pouco os anilhos de fixação, é preciso fazer um pouco de força para afastá-los.

Estava a ver mal, pensava que tinha que levantar alguma parte do estofo e afinal tem mesmo um buraco para encaixar a cadeira...
O concessionário Mazda à frente do técnico, alguém tem uma ideia acerca da qualidade e preço? Estou indeciso entre o Oneshop da Expo e este, embora este ultimo seja mais prático devido ao metro...

Caros conhecedores de mx5, alguém sabe se o ND 160cv iloop é q mesma coisa que o que há cá? Importar esse modelo trará algum problema? E há alguma diferença entre o 184 e o 160 facilmente reconhecível, tipo abrindo o capot?
E outra coisa, o 184cv ou o 160cv não tem travagem superior ao 1.5? Sem packs de extras...

Caros conhecedores de mx5, alguém sabe se o ND 160cv iloop é q mesma coisa que o que há cá? Importar esse modelo trará algum problema? E há alguma diferença entre o 184 e o 160 facilmente reconhecível, tipo abrindo o capot?
E outra coisa, o 184cv ou o 160cv não tem travagem superior ao 1.5? Sem packs de extras...

Imho, acho que não faz sentido importar um 2.0L de 160 cv quando já existem tantos 184cv no mercado, tendo em conta a diferença de performances, e o custo da legalização é o mesmo

Sim, o illop é o mesmo se for versão europeia. As rodas e os travões são maiores e mais potentes no 2.0L

"The 2.0-litre also gets larger 280mm brake rotors all around, whereas the 1.5-litre adopts 258mm items up front and 255mm discs in the rear.15/01/2016"

Back