Mazda Mx5

Tambem gosto de estradas de terra 😎

de38b0987a21f306356dbd5afa47d21d.jpg

Caster de 7 e camber de 2 fez uma enorme diferenca na direccao e na confianca em apoio. Nao diria que o 2.0 e instavel, mas os movimentos para mim era um exagero por isso mudei de molas e para mim ficou no ponto quer em curva quer em travagem.
Consegue-se bons andamentos com confianca com este carro, e um brinquedo.
So falta as utimas 500/800 rpm de ponta final para ficar a meu gosto.

No meu caso ficou nos 8 graus e -1 camber. A traseira ja vinha com -1 de fábrica.
Actualmente as normas anti-poluição já não permitem ter altas de um honda k20, b16, b18 ou k24.. A existência dos motores dos nd já é quase 1 milagre no panorama geral.. o próximo será um potente mas chato skyactiv hibrido.....

Já vi tanta informação contraditoria que não sei o que fazer. Vi em certos foruns de que os eixos traseiros dos fiats 124 manuais serem diferentes dos 1.5 e dos 2.0 da mazda. Vi tambem que o eixo de transmissão não tem o mesmo tamanho. Estou completamente baralhado. Um dos principais motivos, mais que o ls, que me fez comprar é mesmo o encurtar a caixa. Vou continuar a reunir informações e quando tiver a certeza partilho a informação.

Está um mx5 1.5 com autoblocante à venda no olx. Podes perguntar ao dono do carro. De certo explica-te o que tens de fazer ;)

No meu caso ficou nos 8 graus e -1 camber. A traseira ja vinha com -1 de fábrica.
Actualmente as normas anti-poluição já não permitem ter altas de um honda k20, b16, b18 ou k24.. A existência dos motores dos nd já é quase 1 milagre no panorama geral.. o próximo será um potente mas chato skyactiv hibrido.....
Na minha próxima afinação também vou tentar chegar aso 8 graus de caster, em que tenha de sacrificar o camber.

100cv/L hoje em dia é "relativamente" fácil, infelizmente são poucos os fabricantes que ainda apostam nos atmosféricos.

Tirando a Audi ( Lamborghini), Porsche apenas a Ford e Chevrolet tem motores acima dos 100cv/L.

O MX-5 e o V8 da lexus andam lá próximo tal como o 2.4 da Subaru.

Mazda Says Miata 'Will Continue to Exist Forever'

Mazda Europe CEO Martijn ten Brink says the MX-5 "will never die."

2022-mazda-miata-vs-2022-toyota-gr86-12-1670872181.jpg

Nao vai desaparecer mais ficar muito diferente. As versao hibridas nao vao ter qualquer interesse... o pior de dois mundos...nao ? Quando se tornar 100% electico vai se tornar interessante de novo..

pmct​ , vais comprar dos ultimos ND2 ;) Esta visto que inicio de 2024 comeca a versao ND3 de acordo com as novas normas de seguranca da EU... Prai mais 50-100kg e preco a rondar os talvez os 45k..
Estas novas normas devem vao matar o boxster7cayman actual, GR86, etc

Screenshot_20230205-091227.png Acho que as do Mazda são faceadas e as do mini não, mas dá para pedir a uma casa de jantes para fazer isso, só não sei se o ET é o mesmo...

É que é um bocado difícil encontrar essas jantes na Europa...

Last edited:
Já vende por encomenda as da versão Clube, (forjadas) que são exactamente as mesmas do mercado Americano, e que serão as que irei adquirir se vender as 6 UL.
Passam dos 2000€

A Mazda foi ter com a BBS e disse lá em japonico, eih alanjas umas lantes bolitas pala calinhu pequeninuh? E a BBS foi as do mini faceou e disse, aí tens, escusas de agradecer são 1500paus pra ti que és bom cliente...[:D]​​​​ A forma estava feita... Qualquer coisa serve... Não me sentia forjado em comprar as originais :)

Vou dar-me à liberdade de aqui colocar algumas fotos captadas em Abril de 2019 dum exemplar (em quase estado de coleção, porque tinha sido restaurado) Mazda MX-5/Miata 1.6i 16v (120cv) de 7/1992, importado da Alemanha em 10/2005, em 2019 possuía 150.351 km e foi transacionado (em Abril de 2019) a um valor que presentemente (com os actuais valores exagerados de mercado) presumo eu que seria quase impensável (mesmo que tenham decorrido 4 anos, ou seja, a viatura presentemente teria de idade mais 4 anos):

Mais algumas virão..................

Back