Mazda Mx5

Não
a queixa maior e que quando das start ao anterior o motor parace um leopardo raivoso
estw de 2023 é um gatinho bebe

E o som faz parte da essência do carro

sao ambos o 1.5

de resto está exactamente igual, graças a Deus
Coloquei este HKS e ficou com esse problema resolvido.
E "casa" melhor no 1.5 que no meu 2.0 devido ao diâmetro.
É um som muito "suave"
d6b8fb10dc0304f2e043f2be88ffa133.jpg

Eu comprei uma cena qq no aliexpress para colocar o carplay wireless e funciona a 100%, não gostava de ter o tlm sempre a carregar. Não gosto é que o ecra tátil fique inativo sempre que o carro começa andar...

Relativamente ao som, tenho o 2.0 de 2016 com 160 e tem um som engraçado, no entanto gostava de melhorar, vi que a mazda tem um escape qualquer mais desportivo mas custa mais de 1000€, parece abusado...

Eu comprei uma cena qq no aliexpress para colocar o carplay wireless e funciona a 100%, não gostava de ter o tlm sempre a carregar. Não gosto é que o ecra tátil fique inativo sempre que o carro começa andar...

Há malta que conseguiu desbloquear essa função.....

Pro ano já te apanho
a ver se arranjo um em condições aí com 4 ou 5 para o puto mais novo

Sorte minha por um lado, e pena por outro, os meus não têm nada, mesmo nada de petrolheads.

Um carro para eles, é apenas para ir de A a B. Genes da mãe! .. [:D]

O mais novo nem nunca se interessou em conduzir o MX5 ou o Alpine, apesar de o ter desafiado

Sorte minha por um lado, e pena por outro, os meus não têm nada, mesmo nada de petrolheads.

Um carro para eles, é apenas para ir de A a B. Genes da mãe! .. [:D]

O mais novo nem nunca se interessou em conduzir o MX5 ou o Alpine, apesar de o ter desafiado
Os meus também não tinham
aliad ate andavam com ideias a pilhas
mas depois de pegar no gosto do mx5 agora o mais velho passa os dias a perguntar se na o acho capaz de 911
ja lhe disse quendo fizer 100 mil km eu deixo
a ideia das pilhas já lhes passou

Depende das alturas, com os combustíveis a estes preços é na boa... Com a gasolina a passar os 2€ começa a custar andar com carros assim por muito bom que seja e divertido.

Os meus também não tinham
aliad ate andavam com ideias a pilhas
mas depois de pegar no gosto do mx5 agora o mais velho passa os dias a perguntar se na o acho capaz de 911
ja lhe disse quendo fizer 100 mil km eu deixo
a ideia das pilhas já lhes passou

I told you! [:p][:D]

Depende das alturas, com os combustíveis a estes preços é na boa... Com a gasolina a passar os 2€ começa a custar andar com carros assim por muito bom que seja e divertido.

Com toda a franqueza, eu uso o meu 2.0 como daily, com médias que oscilam entre os 6.8L das rotinas casa/trabalho, os 7.2 quando faço casa/Lsboa todos os dias, os 8.5 quando decido ir para a serra brincar, ou os 9,8 em track day.

São peanuts se comparado com o diesel que usava antes (425d)

Numa só palavra. Excelente!

Uma bela peça de engenharia esta combinação light weight / motor sob todos os pontos de vista, mas brilhante do ponto de vista de eficiencia.

Last edited:
Sim, em termos de carros a combustão são perfeitamente utilizáveis no dia a dia...

Mas não são comparáveis com carros elétricos em custo de utilização.

filosofias diferentes eheheh...

​​​​​​​Para sair a praia 1 ou 2 vezes por mês é o ideal... Para daily pessoalmente não valorizo.

😂😂

Estamos em campos opostos!

Abomino os carrinhos a pilhas, e adoro a forma como o MX5 é tão utilizável como daily.

Esguio, rápido e económico como muito poucos no transito, fiável, prático e utilizável nas 4 estações.

Para mim está perfeito!

Sim, em termos de carros a combustão são perfeitamente utilizáveis no dia a dia...

Mas não são comparáveis com carros elétricos em custo de utilização.

filosofias diferentes eheheh...

Para sair a praia 1 ou 2 vezes por mês é o ideal... Para daily pessoalmente não valorizo.
Eu só faço mais ou menos 40 mil km por ano a gasolina [:D]
O eletrico nem dado independente do preço etc e tal
[:D]​​​​​​​

Ninguém tem uma pistola apontada à cabeça a dizer que têm de prescindir dos carros a gasolina no dia a dia.

É uma questão de ir aguentando, enquanto for bom é continuar.

Como sou alto sofro um bocado de falta de visibilidade no mx5, semáforos e afins é muito dificil de ver. E o próprio acesso ao carro mói um bocado. Se calhar até é mais impeditivo para usar no dia a dia que propriamente o custo de utilização com os preços da gasolina ao dia de hoje.

A verdade é que na compra de um carro novo desses já é muito dificil de encontrar uma motivação forte, os preços estão bem carregadinhos.

Back