Mazda Mx5

Parece que a chuva nem assenta no carro, faz bolinhas e escorre com um speed danado...

Aliás quem tem protecção cerâmica e vai à lavagem nem vê espuma no carro, ela escorre logo toda, é muito giro, parece que a lavagem está avariada.

Parece que a chuva nem assenta no carro, faz bolinhas e escorre com um speed danado...

Aliás quem tem protecção cerâmica e vai à lavagem nem vê espuma no carro, ela escorre logo toda, é muito giro, parece que a lavagem está avariada.

Ma olha que o Alpine tem tambem uma protecção ceramica na pintura e é bem menos eficaz que a do MX5 [;)]

Ma olha que o Alpine tem tambem uma protecção ceramica na pintura e é bem menos eficaz que a do MX5 [;)]

Não sei de diferenças, pode ser da aplicação ou das marcas... Comprei tudo da carpro, da marca desse fabric, inclusive a proteção cerâmica que já dei no 124, num model y de um amigo e no meu model 3, estão todas em forma, a do 124 vai no terceiro ano já... Tem corrido bem.
A Gyeon deve ter produtos ainda melhores, e há pouco mais coisas a esse nível,... Pode ser de marcas/gamas inferiores...

Fun inside!

😎
a7b2ac57d69ea3f3e650f4bc9b7dbb5c.jpg

Bom dia,

Alguém instalou Apple Carplay / Android Auto no bicho?

Em caso afirmativo recomendam alguma oficina em específico que cobre um preço mais acessível que na Mazda?

Bom dia,

Fui fazer a revisão no outro dia na Auto Sueco e estive um bocado à conversa com um senhor muito simpático.

Ele referiu que conhecia uma oficina que injetava um aditivo na caixa e no diferencial (à base de teflon acho eu) que protegia a caixa e evitava desgaste na mesma.

Alguém tem alguma experiência com esta solução? Recomendam?

Alguém daqui já fez upgrade aos travões no ND? Sei que nalguns países existe a opção dos Brembo, mas por cá nunca vi…

No meu 2.0, o que fiz (vou fazer agora que já tenho material) é colocar um oóeo de travões como deve ser e mudar as tubagens dos travões para uns tubos de aço.

Se não fazes pista não vejo necessidade de investires nos Brembos...

Estou a pensar fazer uns track days… Também já vi uns Willwood de 4 pistões… estou a ponderar…

Na minha opinião, é um erro colocar um kit de travagem num mx5 para trackday ocasional e, aparentemente, amador (ainda estás a pensar em fazer uns track days).

Acho que deves ir, experimentar primeiro, e tomar decisões depois. No limite, colocar uma pastilha mais resistente à temperatura, tipo ferodo ds2500.

Se ainda assim não ficares convencido e colocares mesmo um kit de maiores dimensões, é ter em atenção que o mx5 é um carro extremamente leve e deves ter em consideração que o eventual peso adicional vai surtir efeito na condução (tanto em massa rotacional como em massa não suspensa), logo, procurar um kit que seja o mais leve possível.

Last edited:
O kit brembo do mx5, e que também é stock nos Abarth 124 julgo que na realidade até tira algum peso suspenso, tenho ideia que li isso algures, e os willwood também (os discos até têm um centro XPTO mais leve salvo erro)... A bomba em si é leve, tem é mais pistões o que aumenta a força na pastilha.

No entanto para curtir em track days, não sei depende da condução, experimenta primeiro e quando começares a atacar tempos....

Back