Mazda Mx5

Interessante... Com esta atualização do firmware e como tenho câmara frontal+sistema multinformação, agora tenho a funcionalidade a leitura de sinais de trânsito.
Outra coisa interessante, o GPS pensa que estou em Colónia. Deve ser porque ainda não o tirei da garagem.

Obrigado pelo feedback :)
Aproveitei agora à tarde para limpar os drenos da capota, estavam algo sujos, bastante fácil de limpar e desmontar.
E também já o levei agora à Serra D'Ossa, deixo a seguir um parecer no DB.

Onde viste como proceder à limpeza dos drenos da capota?
Nunca fiz isso no meu e acredito que nas revisões também não o tenham feito. Cheguei a ver um video no youtube em como fazer mas nunca mais o encontrei.

Em 2018 coloquei o Apple Carplay no meu, fiz na Mazda e custou cerca de 250€, na altura ainda não havia módulos wireless

Onde viste como proceder à limpeza dos drenos da capota?
Nunca fiz isso no meu e acredito que nas revisões também não o tenham feito. Cheguei a ver um video no youtube em como fazer mas nunca mais o encontrei.

Em 2018 coloquei o Apple Carplay no meu, fiz na Mazda e custou cerca de 250€, na altura ainda não havia módulos wireless

Há muitos vídeos no YouTube e formas diferentes de fazer. Eu desmontei as peças por trás dos bancos e tirei os filtros dos drenos. Lavei com água até estarem como novos e voltei a meter.

Adoro as molas de plástico deste carro, super fáceis de tirar e montar, sem partir nada.

Entretanto o motor 2.0 184cv, começa a ser retirado da oferta no MX5 nos mercados da Europa.
Polonia
Luxemburgo
Eslovenia
Portugal
Suécia
Itália
Alemanha
Grécia
Dinamarca
Franca
Bélgica....

Portanto, quem os tem, que comece a olhar para eles como um tesouro 😎

Entretanto o motor 2.0 184cv, começa a ser retirado da oferta no MX5 nos mercados da Europa.
Polonia
Luxemburgo
Eslovenia
Portugal
Suécia
Itália
Alemanha
Grécia
Dinamarca
Franca
Bélgica....

Portanto, quem os tem, que comece a olhar para eles como um tesouro 😎

Numa pesquisa por Mx-5 2.0 ND nos sites habituais "alemães" aparecem mais de 700 unidades em venda actual.

Com preços a começar um pouco abaixo dos 20 K.

Não sei se se pode tornar um modelo de valorização... Mas acredito que possa não cair muito.
É um modelo icónico para a Mazda, e esta variante talvez a mais apetecível!

Última edição:
Não sei quantas dessas unidades serão de 184cv e de 160cv, porque nos ultimos 4 anos houve muito upgrade feito para o 2.0 184cv

Mas quando olhamos para 700 unidades, pode-nos parecer muito à escala do mercado português, mas não é, porque esse mercado deixará de se renovar, e esgotará em poucos anos. E como é um segmento de mercado especifico e de conhecedores, a tendência será manter o carro

Lembro-me que em 2015 quando vendi o meu NB para comprar o ND1, quase não havia NB's 1.8, mas facilmente se encontravam 1.6 com menos de 100.000 kms

Creio que dentro de 5 anos exista escassez deste modelo 2.0 por toda a Europa. Será depois a lei da oferta e da procura a ditar a sua lei.

Imo, claro....

Última edição:
Não sei quantas dessas unidades serão de 184cv e de 160cv, porque nos ultimos 4 anos houve muito upgrade feito para o 2.0 184cv

Mas quando olhamos para 700 unidades, pode-nos parecer muito à escala do mercado português, mas não é, porque esse mercado deixará de se renovar, e esgotará em poucos anos. E como é um segmento de mercado especifico e de conhecedores, a tendência será manter o carro

Lembro-me que em 2015 quando vendi o meu NB para comprar o ND1, quase não havia NB's 1.8, mas facilmente se encontravam 1.6 com menos de 100.000 kms

Creio que dentro de 5 anos exista escassez deste modelo 2.0 por toda a Europa. Será depois a lei da oferta e da procura a ditar a sua lei.

Imo, claro....
Nessa pesquisa que fiz coloquei nos filtros >180 cv, >2017, precisamente para aparecer só os ND de 2.0 litros.

Em todo o caso, sendo um 2/3/4 carro, esses carros serão interessantes para guardar, até porque não pagam IUC "obsceno" bem são caros de manter (penso eu)... Até os pneus 205/45 R17 não devem ser nenhuma fortuna.

Algo interessante tb é o facto da capota de acionamento manual ser simples e de não ter avarias eléctricas... Ou seja KIS rule

Carro no chão, IPO, carro na estrada...Rali de Regularidade!

PXL-20240608-191333664.jpg

Que regalo! O carro estão tão justo e firme [:cool:]
O motor fez os 1000km de rodagem em menos de 500. [:D]

Agora é montar blindagens e tratar de acertar a chaparia que foi montada à pressa.

Voltar
Superior