Mazda Mx5

Já tinha feito update, e comprei o módulo pela amazon. Uma coisa que notei com o ecrã novo foi que a imagem parece quem tem mais detalhe e mais limpa. Com o anterior parecia tudo mais esbatido.

​​​

penso que estás na versão minima para o AA/CP, já tem uns anos. Podes atualizar para a mais recente com os ficheiros que tenho.

Uma pessoa vem a este tópico, vê um cobalt acabado de montar fica logo com ideias 😅

msantos a troca por um 2.0 não é má ideia, deve manter melhor o valor que o 1.5, mais ainda se a mazda não voltar a ter o 2.0 disponível no mercado europeu.

A parte de manter o valor não me preocupa, o único investimento que o carro é para mim é no factor diversão 🙂

Mas acredito que em Portugal 1.5 será sempre mais fácil de vender do que o 2.0. Porque será sempre mais barato e depois muita gente tem medo dos consumos e do IUC do 2.0 mesmo sendo estes apenas marginalmente superiores.

penso que estás na versão minima para o AA/CP, já tem uns anos. Podes atualizar para a mais recente com os ficheiros que tenho.

Sim, já existe a versão 74, certo? Pelo que vi é sobretudo correcção de alguns erros e mais rápido um pouco, brevemente actualizo.

Boas!
Onde se pode arranjar essa nova actualização? O meu também está na versão 70.

Párem com essas tentações com os Cobalt e afins... assim um gajo não resiste!! 😅

330i chegaram-te dois litros de óleo da caixa ou tiveste que comprar três? Já fui hoje buscar dois litros da caixa mais um filtro de óleo genuíno. Preciso só de comprar uma bomba para lá o meter.
Mas quero ter a certeza que 2 L chegam [:D]

Boas!
Onde se pode arranjar essa nova actualização? O meu também está na versão 70.

Párem com essas tentações com os Cobalt e afins... assim um gajo não resiste!! 😅

Tenho na cloud de um membro de confiança de fóruns Mazda

330i chegaram-te dois litros de óleo da caixa ou tiveste que comprar três? Já fui hoje buscar dois litros da caixa mais um filtro de óleo genuíno. Preciso só de comprar uma bomba para lá o meter.
Não precisas de uma bomba.

Um funil e um tubo com comprimento que chegue e consegues encher a caixa.

Diz-me qual é o modelo do mazda e número de caixa que já te digo a quantidade de lubrificante meter, e se é por quantidade ou o nivel se faz por desbordamento.

Ou vais a farmácia e compras uma seringa, metes um tubinho se ela não couber lá ao nível da entrada... Ou uma almotolia... Há muitas maneiras de dar a volta à coisa.

A caixa leva 2 litros.
E coloquei-o com uma bomba, é a forma mais fácil e com menos risco de enfiares o oleo em cima de ti ou no chão [:D]

Já agora

Óleo Mazda Original Long Life Gear Oil IS
Capacidade 2,0L
Anilhas 18x24x1,5​

Agora sim, um roncar digno de um 2L

Para já, e sem sair com ele para a Serra, é nas baixas e médias rotações que noto a diferença. Um som mais grave e forte e menos metálico, e um ronronar grosso no ralenti.

Estou à espera de mais feedback do Cobalt.
Gosto bastante do som e do aspeto do Ulter, como se compara ao teu?

Estou à espera de mais feedback do Cobalt.

Assim que tiver oportunidade faço um video do Cobalt

Este que postaste é muito mais hard que o Cobalt. O Cobalt é rouco e grave mas suficientemente soft para rodares em AE de forma confortável, longe disto

Eu não montaria isto no meu MX5 porque é o meu daily car. Para algo mais hard tenho o Alpine... [;)]

Tipico de quem não sabe muito do assunto...

No Clube MX5 que existe oficialmente desde o tempo dos NC, quando apareceram os ND1 eram maioritariamente 1.5L, depois começou a aparecer um e outro 2.0, na altura tinham 160cv.
Ah e tal pela diferença de 25 cv jamais compraria o 2.0L, dizia a malta, mas nunca o tinham conduzido, porque se tivessem veriam que valia a pena.

Depois veio o ND2 c/ 184cv, e aí mesmo no papel a diferença era inquestionável.

Back