Mazda Mx5

Aproveito que consegui desbloquear o ecrã em movimento para a versão 70.00.367 EU N seguindo estas instruções:
https://www.youtube.com/watch?v=waZrlcSwfyk&t=1s

Extremamente simples, funciona perfeitamente com o Apple Car Play. [:cool:]
Tenho a versão 74.00.324A EU N numa pen, mas não me apetece para já atualizar. Esta alteraçã do ecrã demorou 2 min, mais fácil é dificil..

CarPlay tem que ser utilizado com ecrã desbloqueado, senão só dá mesmo trabalho! Não dá para buscar a lista de chamadas carregando no botão do volante quando se está no CarPlay [8b]

Aproveito que consegui desbloquear o ecrã em movimento para a versão 70.00.367 EU N seguindo estas instruções:
https://www.youtube.com/watch?v=waZrlcSwfyk&t=1s

Extremamente simples, funciona perfeitamente com o Apple Car Play. [:cool:]
Tenho a versão 74.00.324A EU N numa pen, mas não me apetece para já atualizar. Esta alteraçã do ecrã demorou 2 min, mais fácil é dificil..

Vi durante as férias que tinham falado disso nos fóruns Mazda, vou tentar fazer logo mais à tarde. Finalmente!!

Edit: feito, tenho sorte do meu hub de CP e AA ter a opção AA wireless através do protocolo CP, porque mesmo com o hack o AA continua bloqueado ao controlo central.

Última edição:
Voltei hoje das férias às 2 da manhã e às 8 já estava a montar o Cobalt hehe.
O som posso dizer que é do caralh*, não consigo descrever de outra forma.
Já achava o som do meu Cooper S sem ressonador bom e tinha medo que este não lhe chegasse aos calcanhares, mas, senhoras e senhores, isto dá 5 a 0.
O volume aumenta consideravelmente, agora sim é um carro desportivo. Agora sim arranca sorrisos e parte pescoços. Nunca tive um carro sequer a chegar perto ao prazer de condução deste MX-5.

A desmontagem e montagem demorou-me cerca de 1h40. Tive um problema de um perno do escape estar agarrado à panela OEM, tive que fazer aquele truque das duas porcas + WD40 + martelo para o sacar, os apoios de borracha também são aborrecidos de trocar, tem que ser com água e sabão.

Última edição:
Mais uma vez gabo a vossa capacidade de trabalhos manuais nestas coisas! Isso será outra coisa (o Cobalt) que gostaria de meter no meu mas lá terei de encontrar quem o faça...
O AA vai ser montado em breve e claro que não é por mim.

Agora com este escape até já tenho medo da polícia, é logo embraiagem ao fundo para não se ouvir nada [:D][:D]
Mas as reações do pessoal na rua são demais e a resposta do escape aos toques de acelerador e ponta tacão são mesmo "Crispy"...

Agora com este escape até já tenho medo da polícia, é logo embraiagem ao fundo para não se ouvir nada [:D][:D]
Mas as reações do pessoal na rua são demais e a resposta do escape aos toques de acelerador e ponta tacão são mesmo "Crispy"...

Ficou assim tão audível? Das reviews que há e dos vídeos na net o Cobalt até nem parece ser muito barulhento. Alterar o escape do mx5 está definitivamente na lista, mas para andar preocupado com a polícia já me basta o meu outro carro 😅

Ficou assim tão audível? Das reviews que há e dos vídeos na net o Cobalt até nem parece ser muito barulhento. Alterar o escape do mx5 está definitivamente na lista, mas para andar preocupado com a polícia já me basta o meu outro carro 😅

Epa, eu sei que ele ainda vai "acamar" e que o som baixa um pouco. Mas sim, é bastante audível, uns bons dBs acima do meu antigo Cooper S.
Mas não estava à espera de ser tão alto. Está mais próximo de ser escape direto do que o escape de origem.

Voltei hoje das férias às 2 da manhã e às 8 já estava a montar o Cobalt hehe.
O som posso dizer que é do caralh*, não consigo descrever de outra forma.
Já achava o som do meu Cooper S sem ressonador bom e tinha medo que este não lhe chegasse aos calcanhares, mas, senhoras e senhores, isto dá 5 a 0.
O volume aumenta consideravelmente, agora sim é um carro desportivo. Agora sim arranca sorrisos e parte pescoços. Nunca tive um carro sequer a chegar perto ao prazer de condução deste MX-5.

A desmontagem e montagem demorou-me cerca de 1h40. Tive um problema de um perno do escape estar agarrado à panela OEM, tive que fazer aquele truque das duas porcas + WD40 + martelo para o sacar, os apoios de borracha também são aborrecidos de trocar, tem que ser com água e sabão.

Curioso que não achei que no meu a diferença fosse tão radical...

Soa mais rouco, e mais cheio, mas não está fora da lei.

Todos os ND que conheço e têm Cobalt, HKS ou Racing Beat, têm passado nas IPO sem qualquer problema

Curioso que não achei que no meu a diferença fosse tão radical...

Soa mais rouco, e mais cheio, mas não está fora da lei.

Todos os ND que conheço e têm Cobalt, HKS ou Racing Beat, têm passado nas IPO sem qualquer problema

A sério? És um "outlier" então, porque grande parte da malta nos foruns diz que até tem algum drone abaixo das 2000 rpm, eu sei que tenho.

Para juntar à "festa" agora tenho um ruído metálico debaixo do carro quando passo as 1700/2200 rpm em aceleração ligeira-média, já estou farto de mexer com o escape e abanar e ajustar e nada, o ruído continua exatamente o mesmo. Parece alguma coisa de metal a bater, tipo um heat shield.
Amanhã vou meter o carro no elevador a ver se apanhamos alguma coisa solta, se não for descoberto nada devo ir reclamar à Moss e meter o escape de origem...

Eu acho que tu tu tens muito "problemas e ruídos" [:D][:p]

Eu costumo desligar isso tudo e desfrutar, de modo que não oiço ruídos nem efeito "drone" nem coisa nehuma.

Eu acho que tu tu tens muito "problemas e ruídos" [:D][:p]

Eu costumo desligar isso tudo e desfrutar, de modo que não oiço ruídos nem efeito "drone" nem coisa nehuma.

Epa, é um bocado dificil "desligar" de um barulho que parece alguém a arrastar um tubo de aço pelo alcatrão às 2 mil rotações...

Se tempo não for um problema, volta a montar o original e vê se o barulho desaparece, se desaparecer volta a colocar o cobalt e testa novamente.

Nas IPOs não costumam implicar, desde que o carro tenha as panelas de escape todas (originais ou não).

Esse ruído não é normal, não.

Colocaste a anilha/junta original que estava na panela OEM, ou a que vinha com o Cobalt?

É que no meu a que vinha com o Cobalt ficava a "nadar" na ligação, e voltamos a colocar a original. Pode ser isso a fazer esse ruído metálico....

Esse ruído não é normal, não.

Colocaste a anilha/junta original que estava na panela OEM, ou a que vinha com o Cobalt?

É que no meu a que vinha com o Cobalt ficava a "nadar" na ligação, e voltamos a colocar a original. Pode ser isso a fazer esse ruído metálico....

Eu primeiro deixei estar a junta original, quando depois notei o barulho meti a que vinha com a panela.
De todos os ajustes que já fiz, o som é sempre exatamente igual nas mesmas rotações, daí acreditar que seja alguma coisa externa à panela/falange.
Amanhã veremos...

Andando debaixo do carro está tudo sólido sem abanar.
Notámos foi uma folga grande na junta da falange com a panela.
Foi feito um novo aperto na panela e o problema ficou resolvido, durante 3 km.
Ainda vou ter que brincar com aquilo um bocado...

Voltar
Superior